quarta-feira, 28 de março de 2012

ALERTA DE CHUVA PARA BURITI DOS LOPES E REGIÃO

Semar alerta para chuva na região Norte do Piauí
Em Buriti dos Lopes, deve ocorrer chuva rápida a partir do período da tarde desta quarta-feira.

De acordo com a Gerência de Hidrometeorologia, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), um dos ramos da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) atingindo 3°S, no Atlântico, provocará nesta quarta-feira (28), chuvas no Norte e Centro do Estado. Em Buriti dos Lopes, deve ocorrer chuva rápida a partir do período da tarde.

Cidade de Buriti dos Lopes
A previsão alerta que no Norte e no Centro-norte devem ocorrer chuvas com trovoadas isoladas. Já na região Sul devem ocorrer muito sol com chuvas isoladas em alguns municípios. No Sudeste, predominarão períodos de sol.

A previsão é de que a temperatura mínima chegue 20° C e máxima de 34º C em todo o Estado. Na capital, o tempo ficará um pouco mais quente com a mínima de 22º C e a máxima de 36º C. O levantamento aponta, ainda, que a quinta-feira (29), no Norte e parte do Centro-Norte deverá chover acompanhado de trovoadas. No Extremo-Sul, o tempo deve permanecer parcialmente nublado com predomínio de períodos de sol. No setor do Semiárido, tempo ensolarado. Na capital, pode chover com ocorrência de possíveis trovoadas a partir do período da tarde.

Temperatura: Max.: 36º C; min.: 20° C; Ventos: E; Fracos/moderados.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Por: Ana Célia Aragão

Nenhum comentário: