sexta-feira, 23 de março de 2012

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (23-03)


Juscelino Duarte candidato a prefeito?


Uma notícia publicada durante a semana num blog parnaibano pegou muita gente de surpresa na política buritiense. A publicação dava conta de que o vereador Juscelino Duarte (PDT) estaria com planos de disputar a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes já este ano pela oposição. Os boatos chegam meses depois que o próprio vereador teria anunciado aqui no Boca do Povo que não disputaria cargo algum nessa eleição e que sua esposa Eveline seria sua substituta na campanha eleitoral de 2012 disputando uma vaga no legislativo municipal. O Portal Boca do Povo deverá entrar em contato este final de semana e falará pessoalmente com o parlamentar para confirmar se a notícia tem fundamento ou não. Aguarde!


Ciumeiras dentro da base governista

Depois que os boatos tomaram conta da cidade, sobre a realização de uma pesquisa eleitoral no último final de semana, ficou muito claro que os grupos dos pré-candidatos Júnior Percy (PTB) e Bernildo Val (PR) não se entendem. Muitas picuinhas foram criadas pelos dois grupos e acusações partiram de todos os lados. A polêmica maior e que teria deixado os partidários de Bernildo Val irritado, foi o fato de o pré-candidato Junior Percy ter sido visto em um bar-restaurante com possíveis pesquisadores. Aliados do petebista não confirmam a história, mas também não desmentem. O certo é que o clima promete esquentar ainda mais nas próximas semanas.


Pesquisa é coisa séria!


No último sábado (17), uma pesquisa invadiu as ruas de Buriti dos Lopes, entre as perguntas estavam as seguinte: Você votaria no candidato indicado pela prefeita Ivana Fortes? ; se a eleição fosse hoje, em quem você votaria pra prefeito? ; em qual desses candidatos você não votaria pra prefeito? A pesquisa foi realizada em vários bairros da cidade, e nossa coluna flagrou alguns desses pesquisadores nas ruas. Infelizmente depois disso, o que vemos é gente brincando com coisa séria. Alguns políticos gastam dinheiro contratando institutos de pesquisas, quando o resultado não é favorável usam sempre uma turma que se encarrega de espalhar “estórias”, onde quem pagou e não chegou nem perto do que imaginaria chegar, está sempre em primeiro lugar. Isso é querer enganar a eles mesmos!


Invasão de pesquisa nas próximas semanas

Nas próximas semanas a população de Buriti dos Lopes será ‘bombardeada’ por várias pesquisas eleitorais, muita delas não será registrada como manda a lei, e por esse motivo não podem ser divulgadas, mas possuem a real finalidade de informar aos grupos políticos de suas deficiências e pontos favoráveis diante da opinião pública. O Boca do Povo entende que uma pesquisa eleitoral feita de forma séria e responsável, é de fundamental importância para que os partidos possam ter uma visão mais técnica da real situação de seus candidatos. Agora, usar este tipo de artifício (espalhas “estórias”) para confundir a opinião pública é que é ilegal. A Justiça Eleitoral está de olho!


Deputado Ismar Marques vem a Buriti dos Lopes neste final de semana

Quem estará novamente visitando a cidade de Buriti dos Lopes neste final de semana será o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí deputado Ismar Marques (PSB). Assim como fez no ano passado Ismar volta à cidade para prestigiar mais uma vez a Regata de Canoas da Lagoa Grande de Buriti. Na ocasião o deputado deverá se reunir com alguns líderes políticos e tratar de assuntos relacionados às eleições municipais deste ano no município. O deputado será recepcionado pelo pré-candidato a prefeito Pieca (PSB), vice-prefeita Elcira Percy (PSB) e diversos filiados do partido, tanto de Buriti dos Lopes como de cidades vizinhas.


Secretário Robert Rios deverá comparecer na Regata de Canoas de Buriti dos Lopes

Outro político de grande representatividade na região que deverá comparecer a XVI Regata de Canoas da Lagoa Grande de Buriti neste final de semana será o deputado estadual e atual secretário de Segurança do Piauí Robert Rios (PC do B). O parlamentar também aproveitará a ocasião para tratar de eleições municipais em Buriti dos Lopes com o pré-candidato de seu partido, o empresário Batista Brito (PC do B) que luta pela vaga de ‘cabeça de chapa’ na oposição buritiense. De uma coisa é certa: o secretário de Segurança deverá passar longe da prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB) se esta estiver por lá, já que os dois são desafetos antigos na política piauiense. 


Joelson Portela confirma candidatura a vereador em Caraúbas

O suplente de vereador de Caraúbas do Piauí Joelson Portela ex-PSB confirmou que vai novamente concorrer ao cargo de vereador pelo seu município, só que dessa vez será pelo recém-criado PSD e agora pelo grupo do atual prefeito Manuel Pacheco (PSDB). Joelson informou por telefone ao editor do Portal Boca do Povo que está confiante em sua eleição, pois, agora conta com o total apoio do secretário de Educação Adrião Portela, cidadão este que goza de grande prestigio político perante o eleitorado local.


Ex-prefeito Neto Escórcio quer lançar o pai como candidato a prefeito em Murici dos Portelas

Informações que chegam do município de Murici dos Portelas dão conta de que o ex-prefeito Neto Escórcio (PSB), vem articulando nos bastidores o lançamento da candidatura de seu pai Bibi Escórcio para a disputa das eleições para prefeito neste ano de 2012. Depois de tentar lançar a esposa e o filho sem sucesso, Neto agora estaria tentando convencer aliados de que o nome de seu pai é o melhor no momento para vencer as eleições municipais pela ala oposicionista. Neto prepara um nome, pois, acredita que não se livre da Lei da Ficha Limpa.


Veja o que saiu no Portal AZ sobre as eleições em Murici dos Portelas

O jornalista Arimatéia Azevedo da cidade de Teresina publicou na última quarta-feira (21) em sua coluna diária em seu site Portal AZ uma pequena nota sobre as eleições de Murici dos Portelas. Veja o que diz a nota: MURICI DOS PORTELAS: Briga de foice... “Está tomando corpo uma briga silenciosa pelo comando do PP em Murici dos Portelas. De um lado, o ex-prefeito Neto Escórcio, que é do PSB, gostaria que o PP ficasse com seu pai, Bibi Escórcio, mas do outro lado está à vereadora Edileusa Santos (PP) que não abre mão da candidatura à Prefeitura. Neto não deve ser candidato por conta da malsinada Ficha Limpa”.


Candidato da oposição em Caraúbas pode sair do PMDB

O grupo de oposição de Caraúbas do Piauí procuraram lideranças políticas influentes do PMDB estadual, para tentar tirar o partido do grupo de situação e levar para a oposição. A proposta é convencer o partido a lançar o nome da vereadora Graça Mota (PMDB) a Prefeitura e um dos vereadores de oposição como companheiro de chapa. Os nomes de Edivan Caldas (PSB) e Caburé (DEM) são os mais cotados. Em conversa com a imprensa o presidente do PMDB local Francisco Paiva o Chicão, afirmou que segundo o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) a decisão que o partido tomar ele irá acatar.


Carlinhos Maricota é candidato a vereador pelo PTB em Caxingó

O empresário Carlinhos Maricota informou ao Portal Boca do Povo que vai novamente disputar as eleições municipais em Caxingó e novamente pelo PTB que é liderado no município pelo ex-vereador Pedro Brito. Carlinhos informou que continua no grupo de Nato Sobrinho (PT) e irá se empenhar ao máximo na candidatura do petista rumo a Prefeitura. A maior novidade na campanha do pré-candidato é o apoio que recebeu do atual vereador Reginaldo Silva (PT) que desistiu da política e declarou total apoio a candidatura do empresário.


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

16 comentários:

PAULO DE TARSO - PHB disse...

ESSE PESSOAL AÍ NO BURITI ENDEUSA TANTO ESSE ZÉ FILHO NÃO SEI PORQUE. AQUI EM PARNAÍBA SAIU OUTRA PESQUISA E A MULHER DELE NEM APARECER ENTRE OS 5 PRIMEIROS. ELE É MUITO É FRACO AQUI EM PHB.

BRANCO disse...

ESTIVE NA CIDADE DE CAXINGÓ NO ANO PASSADO CARLINHO MARICOTA FOI MEU ALUNO NO CURSO MEC DE MOTOCICLETAS, CARLINHO E UMA EXELENTE PESSOA UM CARA TRABALHADOR, SIMPLES SERA UM OTIMO VEREADOR, ESPERO QUE ELE TENHA SUCESSO PRA ISSO TEM QUE CONQUISTAR O PRINCIPAL APOIO QUE DO SEU PAI, DESEJO EXITO NESSA GRANDE LUTA CHAMADA POLITICA BRANCO

CARLOS FILHO disse...

A OPOSIÇÃO TEM QUE UNIR FORÇAS. JÁ FALEI VÁRIAS VEZES, PORQUE TEMOS QUE GANHAR ESSA ELEIÇÃO DESSA TURMA QUE AÍ ESTÁ E NÃO FEZ NADA PELO BURITI.

Flavio José Lima disse...

Essa pesquisa que fizeram foi mesmo uma comédia viu. O Batista diz por aí que teve 80%, os cabo eleitoral do Sardião dizem que ele ficou disparado com mais de 70% e o pessoal do Bernildo e do Pieca é que não vi comentários.
80% + 70% = 150% como é que pode isso?

Eita povo mentiroso esse dois aí talvez ficaram foi em último e ficam querendo cantar de galo.

PEDRO PAULO DOS SANTOS CUNHA (BAIRRO - AVENIDA) disse...

QUEM TEVE PREJUIZO FOI QUEM MANDOU FAZER A PESQUISA PORQUE SAIU LÁ EMBAIXO E AINDA PERDEU DINHEIRO.

GILSON NUNES disse...

O NATO NÃO TEM VEZ AQUI NO MURICI ELE PODE É ESPERNIAR DE QUALQUER JEITO O PRÓXIMO PREFEITO É O DR. RICARDO O NETO SÓ PODE SER CANDIDATO EM 2032. RSRSRS

Paulo Santos disse...

Juscelino sim é um autêntico oposicionista só que ele tem que decidir logo o que vai querer para seu futuro político. Uma outra coisa é saber se a população vai aceitar dois irmãos disputando as eleição, porque todo mundo diz por aí que o Bernildo vai ser mesmo o candidato da prefeita. Então fica um pouco complicado.

PEDRO DINIZ disse...

PEDRO DINIZ disse: VÊ SE DESSA VEZ COLOCA O NOME DO PAVÃO NA PESQUISA, PORQUE SE NÃO EU DIGO QUE VOTO NULO.

CARLOS SILVA PORTELA disse...

O NETO TA DOIDO PRA TOMAR O PARTIDO DA EDILEUZA SÓ QUE ELE ESQUECE QUE NAQUELA EPOCA ELE DEIXOU DE APOIAR O CIRO NOGUEIRA PRA APOIAR O OSMAR JUNIOR E AGORA EU QUERO É VER SE O CIRO DAR O PARTIDO PRA ELE. SE FERROU NETO.
É DR. RICARDO NA CABEÇA.

MARCOS PAULO disse...

EU DUVIDO QUE ELES DIVULGUEM O RESULTADO PORQUE O PIECÃO APARECE NA FRENTE E ELES FICAM BORRANDO DE MEDO DA OPOSIÇÃO LANÇAR ELE.

ARNALDO VIEIRA disse...

O PESSOAL DO JUNIOR QUEIMA O BERNILDO E PESSOAL DO BERNILDO QUEIMA O JUNIOR E OLHA QUE O MES DE MARÇO AINDA NEM ACABOU.
E O RIDICULO DE TUDO ISSO QUE AS MAIORES BRIGAS SÃO CAUSADAS PELO J. PEREIRA E PELO NETO PRETO.
OS DOIS TÃO DOIDO PRA CONTINUAR MAMANDO NAS TETAS DA VIÚVA OU SEJA PREFEITURA..

Henrique Silva disse...

Não sei quem é o pior dos dois candidatos da situação. A prefeita está com duas bombas nas mãos, seu candidato deveria ter ser o Pieca, só que ela não soube valorizar e agora o homem é seu maior inimigo. Vai perder a eleição e não volta pra Buriti tão cedo, mesmo porque ela está inelegivel desde que teve suas contas reprovadas pelo TCE e pela Câmara. Ou não tá?

Patricia do Iracema disse...

cadé o junior pecy....duvido que ele vá agora no Assentamento Iracema,prometeu muito lah e nada fez,eu como moradora da msm que digo vem so nas casas quando quer voto,promete td e nada dá seu junior...lembra do piso da igreja,kkkk nada a quadra de esporte,nada ne seu junior,mas tou te esperando em minha casa com sua coja de cara....venha msm,que sabemos o que te falar.

PROF. RIBINHA disse...

EM CARAÚBAS E BEM VINDO O NOME DA GRAÇA MOTA COMO PRÉ CANDIDATA A PREFEITA,JÁ QUE O ATUAL PREFEITO ALÉM DE DEIXAR DE PAGAR O FUNCIONALISMO E FICHA SUJA,TORCEMOS PARA QUE ACORDOS POR DEBAIXO DOS PANOS NÃO SUFOQUEM O GRITO DO POVO DE CARAÚBAS,FORÇA GRAÇA O PROFESSORES ESTÃO COM VOCÊ!

carlos antonio disse...

essa pesquisa vai definir o candidato da prefeita.exemplo Pieca e Baista da loja dispara na iderança.a prefeita aproveita p/dispensar bernaildo e sardiaõ alegando que eles tem muita regeiçã.

Carlos Santos disse...

Se a pesquisa for responsavel,indiscutivelmente batista e pieca tem um percentual muito elevante em referencia a os outros.