segunda-feira, 5 de março de 2012

DENÚNCIA: A VOZ DO LEITOR

Leitor de Coroa de São Remigio envia e-mail ao Boca do Povo e critica administração
“Ele relata o caos que vem passando um dos maiores povoados do município de Buriti dos Lopes”.

O Portal Boca do Povo recebeu no último final de semana um e-mail de um leitor identificado como Antonio Silva (nio.antonio@hotmail.com) do povoado Coroa de São Remigio, zona rural de Buriti dos Lopes, denunciando o caos que o local vem passando, e critica também a atual administração do município que tem a frente à prefeita Ivana Fortes (PMDB).

Veja o que diz o e-mail:

Bom dia amigo editor!

Se bem que as coisas no nosso município não estão nada bem. Queria relatar principalmente o caos que se encontra o povoado Coroa de São Remigio.  Saúde lá não tem, pois quem realiza consultas médicas é um enfermeiro e não um médico registrado no CRM-PI (queria que você apurasse de perto isso).

As grávidas de lá preferem fazer os seus pré-natal em Parnaíba devido ao fato relatado anteriormente. Quando se solicita o serviço do SAMU, a resposta ultimamente é que não dá para atender devido ao fato das estradas vicinais estarem em péssimo estado de conservação, assim o doente só é removido com o auxilio do vereador Roberto (em seu carro) ou com o dinheiro do próprio doente em que aluga um carro de terceiro lá mesmo.

Já na infraestrutura aquela grande subida já tá ficando quase intransitável para veículos grandes devido à falta de manutenção e agora com a chegada do período chuvoso, ficou pior, muitos buracos grandes. Por lá se não forem os comerciantes para realizarem as reparações com os próprios recursos, a coisa não anda.

A iluminação pública é precária e muito cara, praticamente não existe lâmpadas nos portes, sem falar que o próprio serviço de fornecimento de energia é lastimável quase todo dia falta energia, os moradores ficam só observando a cidade e a Barra do Longá (pois lá é muito alto) iluminada enquanto eles as escuras. Assim compromete também o sistema de abastecimento de água, e as pessoas tem que colocar água, encarando aquela grande ladeira.

Lá é muito crescente o número de jovens que estão entrando no mundo das drogas (é muito triste), mas também ninguém faz nada para reverter esse quadro. O esporte e lazer do nosso município não existem mesmo. Na Coroa a única quadra poliesportiva que tem, praticamente há três anos não tem como praticar nenhum tipo de esporte. Muitos buracos nela, em que pedra de revestimento é altamente cortante.

Pergunte a prefeita como é que é mesmo a Coroa, se ela ainda sabe, pois ela nunca mais pisou por lá. Talvez agora apareça, pois está chegando novamente o período eleitoral. Lá o que tem muito recentemente são funcionários contratados (como em todo município). Isso é um retrato de uma péssima administração. Obrigado!

E-mail enviado por Antonio Silva / Edição: Portal Boca do Povo

2 comentários:

Gilson Nunes disse...

O que acontece em Coroa é o mesmo que acontece no Estreito, Barra, Salgadinho e muitos outros lugares desse município, é o verdadeiro retrato da incompetencia.

Francisco Antônio dos Santos disse...

São por esses motivos que a prefeita usa do poder investido nela para intimidar os cidadãos buritienses. Será que o povo não tem o direito de denunciar estes absurdos? E manifestar seu total repúdio, ainda que anônimo. Imagine só se todo mundo que fizer duras críticas a essa prefeita for intimidada por intimação judicial para explicar porque que está falando que o hospital fechou por irresponsabilidade da prefeita, que existe malversação do dinheiro público na gestão da prefeita, que a educação está sucateada, que a merenda escolar de qualidade e em abundância só existe no papel, que a saúde está na UTI, que as obras e reformas são executadas com material de quinta, que temos um elefante branco que é uma imitação de uma rodoviária inacabada, etc., etc. Estes fatos são comentados diariamente em todo canto de Buriti (TÁ NA BOCA DO POVO), as imagens e matérias comprovam os argumentos e as duras críticas feitas sobre a prefeita e sua gestão. Críticas estas feitas por centenas de anônimos que transmitem o sentimento de revolta do povo nas ruas, para com todos esses desmandos. As denúncias e comentários veiculados são de conhecimento de todo o povo de Buriti dos Lopes. Agora será que o povo será punido? Sendo amordaçado e processado porque está comentando e criticando o que está errado. Será que irão calar a voz do povo? Prefeita o tempo da ditadura acabou,o AI5 não existe mais, a DOPS foi extinta. Não queira implantar o terror no povo com processos judiciais porque estão falando a verdade, mostrando e denunciando os erros de sua gestão. Será que irão fichar como subversivos todos os que teem a coragem de mostrar e comentar os malfeitos da gestão da prefeita? Reprimindo e os condenando por falarem a verdade e irem de encontro os interesses daqueles que detém o poder. ISTO É UMA VERGONHA.