quarta-feira, 28 de março de 2012

DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA

ABSURDO: Crianças deixam de ser vacinadas por falta de seringa nos postos de saúde de Buriti dos Lopes
Este tipo de tratamento tem causado revolta nas pessoas que se sentem abandonadas pelo Poder Público Municipal.

Crianças que estão sendo levadas por seus pais aos postos de saúde para serem vacinadas não estão sendo atendidas porque está faltando às seringas para a aplicação. A reclamação chegou na manhã desta quarta-feira (28) na redação do Portal Boca do Povo pelos pais da criança A. B. S. C. que por duas vezes nesta semana levaram a filha para ser vacinada e a resposta dos funcionários é que não é possível porque está faltando às seringas.

Os pais M. F. C. S. e C. S. C. C. informaram ao editor do Portal que estiveram pela primeira vez na última segunda-feira (26) no posto de saúde Dr. Joaquim Narciso no bairro COHAB e não conseguiu vacinar a filha. Os funcionários então pediram que eles retornassem hoje pela manhã, e chegando ao local receberam a mesma resposta: “tem vacina, mais não tem seringa”.

“Chegamos ao posto para vacinar a nossa filha e a moça simplesmente informou que não tinha seringa para atender a criança. Acho isso uma falta de responsabilidade da Prefeitura. Muita gente que mora mais longe que eu, voltou sem ser atendido e parece que isso não significa nada para esse pessoal que diz que vive tratando bem a saúde do município. Não podemos continuar assim, mas o povo tem uma arma poderosa que é o voto e precisa se lembrar destes descasos na hora que for votar. Isso é um absurdo!”, disse revoltado o pai M. F. C. S.

Ainda segundo os pais, os funcionários informaram que não tem seringa em nenhum posto de saúde da sede do município e não foi dada nenhuma informação a eles de quando poderiam ser atendidos e se tinha previsão de chegada do material para a aplicação das vacinas. Este tipo de tratamento tem causado revolta nas pessoas que se sentem abandonadas pelo Poder Público Municipal.

Infelizmente nós do Boca do Povo já noticiamos por várias vezes neste meio de comunicação este tipo de absurdo. Quando tem vacina, não tem seringa. Quando tem seringa não tem vacina. É quase sempre assim! É desta maneira irresponsável que essa administração trata os buritienses? Alguém nos ajude...

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

10 comentários:

CARLOS FILHO disse...

TALVEZ SEJA POR ISSO QUE QUEIRAM DE TODAS AS FORMAS TIRAR ESSE BLOG DO AR, PORQUE VIVE DESMASCARANDO ESSA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA.

antonio felix disse...

isso é uma falta de respeito com o povo buritiense,mas como falou o capote só flatam 277 dias para essa prefeita sair do buriti,agora começa a contagem regressiva meu povo.fora ivana fortes pois o buriti não precisa de ti.

João josé dos Santos disse...

É por isto e muito mas q/ kerem tirar o Boca do Povo pois só vcs tem coragem de noticiar e mostrar as denuncias do descaso q/ se encontra a nossa cidade,eu também ja presenciei no Posto Dr Narciso as ma~es chegarem lá p/ vacinar e simplesmente elas dizem ñ tem seringa isto ja está com varias semanas e ningem faz nada,tem ma~es q/ perguntam se ñ podem comprar na farm´cia.E´uma falta de respeito com a população,sem falar q/ algumas ma~es voltam sem vacinar no posto Dr Narciso porkê é dia da area vacinar,fala sério.Se a maizinha ta lá porkê ñ vacinar? Criança ñ tem area e sim direito,mas aki em nosa cidade essas Técnicas de Enfermagem fazem o ke kerem e ningem faz nada,principalmente as da prefeita(contratadas) reclamam de tudo até do salário q/ ganham e se vingam na população e atendem o povo mal como se nós tivessemos culpa do salario pago a estes profisionais.

RENATA CAVALCANTE disse...

É Lamentavel o que os pais mencionados tenham enfrentado diante disso, sao formas de nao se importarem com o proximo, porem continuaremos vendo e ouvindo tais fatos pois as pessoas sao amantes de si mesmas,e pretenciosas e os governantes humanos nunca conseguirao eliminar as doenças pois sao imperfeitos.

Bernardo Sousa disse...

Boca do povo faça uma investigação, alguma coisa estranha está acontecendo, pois quando a
1ª Regional de Saúde fornece as Vacinas e seringas. Estas são prorcionais aos numeros de doses a serem
aplicadas. Ai tem desvio de material, investiga MPE.

Manuel Messias Silva disse...

Chega de descaso, chega de atrocidade, chega de irresponsabilidade, chega de despreparo, chega de falta de compromisso, chega de barbaridade, chega de maltratar o povo, chega de sofrer, chega de malvadeza, chega de brincar com o povo, chega de brincar de administrar, enfim chega de IVANA FORTES em Buriti.

JOSÉ PEREIRA DA CRUZ disse...

EU PENSO O SEGUINTE; TODOS OS GOVERNOS QUE PASSARAM POR AQUI É ASSIM,NO COMEÇO FLORES,A POPULAÇÃO ACREDITA NOS POLITICOS, DÃO CRÉDITO A QUEM ESTÁ NO PODER, O QUE É QUE ELES FAZEM? NADA, NADA, NO FINAL É UM DESCASO, DESMANDOS, MAIS TÁ AÍ, ESTE ANO ELEITOREIRO, TEM MUITOS QUE SE DIZEM SALVADORES DA PÁTRIA, OU SEJA.....

Raimundo F DE S JR. disse...

SÓ UMA DÚVIDA, VCS FALAM TANTO DA PREFEITA((((NÃO ESTOU DEFENDENDO ELA,SEI Q SEU ERRO É GRAVE E MERECE FICAR FORA DA PREFEITURA))))MAIS PARA QUER SERVEM A VICE PREFEITA???????SÓ SERVE PARA RECEBER O SÁLARIO NO FINAL DO MÊS???ME REFIRO A TODOS OS VICES,AFINAL QUAL A FUNÇÃO DO VICE??

João josé disse...

E o meu comentario porque ñ saiu? acha q/ tou mentindo, passa lá no Posto Dr Narciso.

João josé disse...

Hoje foi mas um dia sem vacinas em todos as Unidades de Saúde,as maizinhas chegavam com suas crianças e simplesmente algém lhes respondia:Ñ tem vacinas por falta de seringas.E lá na Unidade Dr Narciso saia as mães indignadas,e com razão pois ningem diz realmente quando vai ter só, dizem volte na outra semsna.Isto é uma vergonha Parnaiba é tão perto e se ñ tem lá ao menos deem uma satisfação ao povo, e ñ ficar mandando voltar sem saber se terá ou ñ seringas e vacinas,poekê quando tem vacina falta seringa.É meu povo assim ñ dá,nossa cidade está abandonada,um discaso total em pleno ano eleitoral.Será q/ eles pensam em enganar o povo mas umavez?Cuidado ñ caiam no conto do vigario,digam Não, p/ Buriti voltar a sorrir.E a sujeira na porta do posto da cohab q/ vergonha parece mas um local de criar porcos e ñ uma Unidade de Saúde.