quinta-feira, 1 de março de 2012

IVANA FORTES X BOCA DO POVO

Justiça suspende temporariamente ‘comentários anônimos’ no blog Boca do Povo
Vamos continuar fiscalizando e denunciando os desmandos que vem acontecendo na atual administração ou em qualquer outro órgão ou instituição que seja.

Em pouco mais de um ano de existência, o blog Portal Boca do Povo tem atuado divulgando diversos acontecimentos na região e também como um instrumento de denúncias contra a forma duvidosa que a Prefeitura de Buriti dos Lopes, vem sendo administrada. Editado pelo blogueiro Frank Cardoso, este Portal, é hoje o blog mais acessado da cidade, e um dos mais acessados na Região Norte do Piauí e tem sido ultimamente considerado o verdadeiro local para o desabafo da população buritiense e de cidades vizinhas.

Tal atitude rendeu ao blogueiro dois processos, um por Injúria/Difamação e uma ação por Danos Morais. Os processos tramitam na Comarca de Buriti dos Lopes e teve sua primeira audiência na manhã desta quinta-feira (01).

A autora dos processos é a prefeita municipal Ivana Fortes que dentre vários argumentos cita: “O blog Boca do Povo de maneira cotidiana e rotineira vem atingindo a honra da prefeita porque de forma criminosa se mantém no anonimato quando da postagem dos comentários na maioria dos casos”.

Veja um trecho do que diz o Juiz de Direito Dr. Carlos Marcelo Campos Sales: “Assim, entendo que pelos requisitos contidos no caput. do art. 273 e pelo seu inciso I do CPC foram preenchidos, possibilitando o DEFERIMENTO do pedido de ANTECIPAÇÃO DE TUTELA LIMINAR formulado na inicial para que o Sr. Frank Cardoso impeça, a partir dessa data, a postagem de mensagem sob manto do anonimato, ficando ainda obrigado a partir desta data a identificar em todas as matérias as pessoas”.

O Boca do Povo:

Não há dúvidas de que a iniciativa da prefeita Ivana Fortes (PMDB) é tentar calar e intimidar este editor, que apesar do seu limitado poder não polpa coragem para tornar público os atos irregulares que a prefeita e sua administração praticam contra grande parte dos cidadãos buritienses.

Num país onde a imprensa é livre e acessível para todos estes tipos de apelo, este parece ser o caminho mais fácil para a gestora que não aceita ser fiscalizada e muito menos criticada por qualquer que seja. Calar a voz da imprensa e principalmente a voz do povo, é mais que um ato covarde, configura um total despreparo para conviver com a democracia e gerir o patrimônio popular.

Então, pedimos aos leitores deste blog que queiram comentar, que a partir de agora passem a se identificar até que o processo seja finalizado, uma vez que iremos recorrer. Vamos continuar fiscalizando e denunciando os desmandos que vem acontecendo na atual administração ou em qualquer outro órgão ou instituição que seja. Aos leitores, gostaríamos de informar que estaremos sempre aqui, do lado do povo sofrido e perseguido desta terra.

A IMPRENSA não se calará jamais!


"Quando a imprensa não fala, o povo é que não fala. Não se cala a imprensa. Cala-se o povo." (Willam Blake)

E só DEUS é capaz de calar a BOCA DO POVO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

13 comentários:

Ismael Cardoso-BSB-DF disse...

Vejam como estão as coisas neste País, estes politicos falo do país em um todo, em vez de se preocupar em fazer algo em prol da população que para isso foram eleitos e são bem remunerados vivem a se preocupar em atacar pessoas e prejudicar o trabalhos de muitos, exemplo é este proibido o anonimato, Acho que essa Lei que existe, deveria ser anulada. Se de fato é proibido ser anônimo, porque é que se pede para denunciar criminosos à policia de forma anônima para não comprometer as pessoas … , sóe se entra na politica hoje em dia quem quer algum beneficio para si proprio ninguem olha mais para ninguem, outro exemplo de absurdo neste país éo MIN. DA PESCA que ja foi trocado neste governo treis vezes e só serve para agradar politicos em troca de votos, ''o famoso troca de favores'', e todos que passaram por lá nao sabem nada da pasta, nao entende nada do assunto só estão de fantoche dos partidos que lhe indicam e nao sei nem para que existe este MINISTERIO DA PESCA se eles estão afavor dos peixes ou dos pescadores acho que estão se a favor da maquina do governo para pegar dinheiro de nós contribuintes.E para terminar digo este blog existe no intuíto de mostrar com fatos e fotos o que acontece de errado nas administrações da região como agente fiscalizador no nosso dinheiro porque prefeitura não é empresa privado de ninguem e sim o bem do povo que tem obrigação de saber o que fazem com o seu dinheiro e todos politicos devem sim satisfação com a população pois são pagos por ela, é aquele ditado que nao deve não teme porque nunca quiz usar desse mesmo espaço para se defender com certeza o espaço está aberto,continue sempre assim Frank nesta mesmo linha mostrando e provando todos os fatos, e como já falei em outro comentário repito a prefeita se ela nao lê que seus asseclas repassem procure saber mais o que é ser estadista, democrata leia sobre estes assuntos sempre faz bem.

Maria dos Remédios disse...

Eu amei estas frases!!!!!!!!!!!!!

"Quando a imprensa não fala, o povo é que não fala. Não se cala a imprensa. Cala-se o povo." (Willam Blake)

E só DEUS é capaz de calar a BOCA DO POVO!

EU ESTOU COM O BOCA DO POVO SEMPRE...

Unknown disse...

a liberdade de imprensa é um dos princípios pelos quais um Estado democrático assegura a liberdade de expressão aos seus cidadãos.
o cidadão pode e deve lutar pelos seus
direitos; e tenho esperança de que justiça será feita nas urnas,e o povo será livre.

Caso contrário, seremos uma sociedade sem voz, sem opinião, obrigada á engolir goela abaixo os desmandos daqueles que acham que tudo podem fazer apenas para realizarem seus sonhos de carreira politica.

REGINALDO CARDOSO "O CAPOTE" disse...

A decisao em carater liminar da justiça deve ser obedecida, mas certamente a populaçao buritiense e especialmente os leitores deste blog sentiram se cerceados no seu direito de emitir opiniao sobre os fatos burlescos que tem acontecido em nosso municipio, pois o anonimato incentiva as pessoas a se expressarem, desta forma nao temem perseguiçoes da PREFEITA a si ou aos seus familiares. Ao contrario, exigindo-se a identificaçao das pessoas, e pelo fato de morarmos em uma pequena cidade temem ser atingidas de alguma forma pela autoridade municipal, o que faz com que muitos que tenham opiniao formada sobre os fatos desistam de expressa la, ao menos publicamente.
Esperamos que a decisao judicial seja revista e que todos possam expressar sua opiniao, protegidos pelo anonimato, sem contudo ofender pessoas, mas sim questionar, criticar e suscitar duvidas sobre o comportamento e as atividades licitas ou ilicitas das autoridades municipais. Que a senhora prefeita IVANA FORTES possa fazer bom uso de seus advogados, nao em beneficio proprio, mas sim em beneficio do povo e em coisas uteis para o povo buritiense. Como , segundo ela se trata de ofensas a pessoa da prefeita, certamente os advogados que a defendem devem ser pagos com recursos proprios , nao com recursos da Prefeitura. Sera que isso esta acontecendo desta forma?
Senhora Prefeita, esta na hora de usar de seu cargo e de sua influencia para trazer benfeitorias, benefices,serviços e muitas coisas positivas para a populaçao buritiense, nao se perca no jogo politico, pois se voce fizer as coisas certas certamente a populaçao julgara de forma positiva sua administraçao, e se nao o fizer certamente julgarao de forma NEGATIVA a sua administraçao, o que quer dizer quer voce nao fara seu SUCESSOR.
PORTAL BOCA DO POVO, continue firme na sua empreitada de esclarecimento da populaçao, voces tem prestado um serviço relevante a sociedade buritiense, continuem a formular denuncias do que esteja sendo feito de forma incorreta,dos maus serviços prestados, juntem provas fotograficas ou testemunhais, desta forma nao poderam CALAR SUA VOZ.
Desejo um bom dia a todos buritienses e leitores do blog, pensem com carinho em tudo o que esta acontecendo em nossa cidade e que Deus os iluminem para no dia 07 de outubro tomar a melhor decisao para a cidade.
DECISAO JUDICIAL NAO SE DISCUTE, CUMPRE SE!

REGINALDO CARDOSO " O CAPOTE"
BRASILIA/DF

Carlos Filho disse...

Se o dono do blog se identifica em todas as matérias que escreve já que ele assina porque tem o nome dele lá embaixo. Então porque todos que vão comentar não fazem o mesmo?

Raimundo Nonato disse...

A livre expressão da indignação está expressa nos milhões de anônimos espalhados pela grande rede no mundo inteiro, que usa deste instrumento para denunciar as falcatruas de certos agentes públicos que usam do poder investido neles para cometer todos os crimes possíveis contra o povo. A conclusão é lógica, se posso fazer denúncias anônimas na vida real, porque não poderia na vida virtual. Criticar, denunciar, mostrar sua revolta e indignação é o dever de todo cidadão livre em um estado democrático. É extremamente revoltante e frustrante vermos o dinheiro que deveria ser empregado na saúde, na educação, na infraestrutura, no saneamento, na ação social, indo parar no ralo que alimenta a corrupção. As centenas de vozes anônimas que diariamente se manifestam através deste portal expressão o sentimento de revolta de uma população que não suporta mais os desmandos cometidos por seus gestores. Estas manifestações anônimas são as vozes do povo, que não se cala, e que deveriam no mínimo chamar a atenção daqueles que deveriam guardar ou salvaguardar o interesse da coletividade. O que o povo comenta na esquina, nas calçadas, nas praças, no mercado ganhou um espaço que amplia o alcance de sua voz. O que o povo quer é ser ouvido e socorrido.

pedro Henrique disse...

a prefeita tem é que obedecer a lei e paga o novo piso aos professores

PEDRO PAULO disse...

ESTÁ MAIS DO QUE EVIDENCIADO QUE O PORTAL ESTAVA INCOMODANDO A PREFEITA E SUA ALA. ISSO É ATITUDE DE QUEM ESTÁ TOTALMENTE SEM CONTROLE DA CIDADE.

VALDIR CHAVES disse...

AS PESSOAS QUE SE TORNAM PÚBLICAS AS VEZES SE ESCONDEM DE UMA MANEIRA TÃO FRÁGIL QUE QUANDO VÃO RESPONDER AO POVO NÃO SABEM O QUE DIZER.AS PESSOAS TEM QUE TER PREPARO PARA RECEBER ELOGIOS E TAMBÉM CRÍTICAS QUANDO SE FALA DE SUA ADMINISTRAÇÃO QUE BOA OU RUIM VAI SER CRITICADA,ESSA É A VERDADEIRA DEMOCRACIA BRASILEIRA.

Flavio Nunes disse...

Todo político convive com críticas, seja ela de esfera federal, estadual ou municipal, pois antes de serem políticos eles são funcionários do povo e devem satisfação ao povo por tudo o que fazem.

Flavio Nunes disse...

Se a presidente aguenta críticas, se o governador aguenta, por que então a atual prefeita de Buriti dos Lopes não pode suportar? Antes de ser prefeita, ela é cidadã como todos nós e deve, sim, ser contestada. Assim é a democracia, em sua essência.
O engraçado é que na época do Pavão a FM da prefeita fazia o que bem queria com a administração do homem e nem por isso ele procurou a Justiça.
Pavão tem classe!

Antônio dos Santos disse...

Se criticam, e se essas críticas são duras e incisivas é porque algo está errado no reino dos todos poderosos mais fortes. As críticas refletem o descontentamento do povo para com a administração dessa senhora que está no poder, e que deveria era se preocupar com sua péssima administração, e não está tentando calar a voz do povo, querendo por uma mordaça as duras críticas que recebe, e se as recebe é porque está merecendo ser criticada negativamente.

João josé dos Santos disse...

Só mesmo o povo mas forte p/ kerer calar a boca do povo,no Boca do Povo,pois depois deste blog os buritienses q/ esatão aki e os ke moram fora tão sabendo tudo o q/ acntece realmente em nossa kerido Buriti as humilhações ke nós estamos passando o descaso q/ acontece e q/ ningem faz nada,uma cidade q/ hoje vive em crise total onde a educação, a saúde,e a segurança são de péssima qualidade o povo sofre calado esperando a hora de dá o troco pois tudo na vida passa e esta administração ke tá air está com seus dias contado com certeza, nunca mais irá voltar pois o povo ñ é bobo ñ, no momento certo ele s vão mostrar q/ fortes somos nós porkê somos verdadeiros buritienses e aki ficaremos enquanto outros irão pastar.Calar a boca do povo jamais.