terça-feira, 6 de março de 2012

UMA BOA NOTÍCIA

População de Murici dos Portelas será beneficiada com uma Academia de Saúde
O espaço saúde será construído em uma área de 80 mil m² e para a manutenção será disponibilizados R$ 3.000 reais mensais.

A população do município de Murici dos Portelas será beneficiada com uma Academia da Saúde. O projeto foi adquirido pela Secretaria de Saúde através do Ministério da Saúde, a academia será construída em um espaço aberto que terá aparelhos de ginástica, onde a população de risco, que são os diabéticos, hipertensos e gestantes realizarão atividades físicas acompanhadas de um Educador Físico e uma equipe do PSF (Programa Saúde da Família).

O espaço saúde será construído em uma área de 80 mil m² e para a manutenção será disponibilizados R$ 3.000 reais mensais.

A Secretaria de Saúde do município informa ainda que realizará no próximo dia 14/03 a Campanha Útero é Vida. O evento será durante todo o dia das 08h00min as 17h00min onde serão realizados 250 exames de prevenção em mulheres de 18 a 54 anos. A secretária de saúde, Claudia Helena Silva Portela e o coordenador de saúde, Rodrigo César disponibilizarão mais de 80 profissionais para a campanha, entre nutricionistas, ginecologistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros.

O evento é uma parceria com a Faepi e Senar e além dos serviços médicos a população feminina receberá tratamentos de beleza e atividades recreativas. Serão realizadas palestras educativas com o tema: Prevenção do Colo de Útero, ministrado pelas enfermeiras Raquel Castelo Branco, Kênia Lustosa, Olinda Raquel e Grazielle Cavalcante.

Por: Elizângela Narciso / Edição: Frank Cardoso

Nenhum comentário: