sexta-feira, 23 de março de 2012

NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Cano quebra e Caxingó fica sem água por várias horas
 A ausência de um tratamento eficaz no abastecimento da água de Caxingó faz com que 75% da população utilize a água do poço tubular da localidade Jacobina para o consumo.

A vida apresenta muitas contradições, às vezes, até emblemáticas. Foi o que aconteceu na manhã de ontem (22), em Caxingó. No dia internacional da água a cidade ficou mais de cinco horas sem o serviço. Segundo informações um cano foi quebrado nas imediações da Rua Domingos Neris, todavia, foi concertado depois de quase 6 horas.

Quando a água chegou às torneiras das residências, mas parecia café do que água. O problema da falta de água na cidade é antigo, recentemente canalizaram a água do rio Longá para a sede, porém, esta ainda não recebeu o tratamento devido, aliás, nem tratamento ela recebe, chega às torneiras como sai do rio.

A ausência de um tratamento eficaz no abastecimento da água de Caxingó faz com que 75% da população utilize a água do poço tubular da localidade Jacobina para o consumo. Água limpa, tratada e potável é um direito de todo cidadão que paga seus impostos ao governo. Ouvimos isso diariamente, mas da mesma forma não vemos isso com tanta veracidade.

Por: Gil Rodrigues (Folha do Longá) para o Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: