sexta-feira, 2 de março de 2012

RESPEITE A PIRACEMA

IBAMA apreende quase 50 quilos de peixes em mercado público de Buriti dos Lopes
Os peixes apreendidos serão destinados às instituições de caridades do estado do Piauí conforme recomenda a legislação.

Durante a manhã desta sexta-feira (02) vendedores de peixes foram surpreendidos no mercado público de Buriti dos Lopes com a presença repentina de agentes ambientais do IBAMA que vem realizando operações neste período de defeso desde a cidade de Amarante-PI até o litoral piauiense.

Na operação coordenada pelo agente ambiental Edmilson, foi apreendido cerca de 50 quilos de peixes. O agente informou ao Portal Boca do Povo que desde à quarta-feira de cinzas que já foram apreendidos mais de 2.800 metros de redes nas margens dos rios da região e todos estão sendo incinerados e outras centenas de quilos de peixes.

Ainda segundo o coordenador da operação, “o defeso é fundamental para a sustentabilidade da atividade pesqueira, que é de extrema importância econômica na região. Por isso, até o último dia do defeso, as equipes de fiscalização do IBAMA estarão atuando com todo o rigor para combater a pesca predatória”, afirmou.


Fomos informados ainda que os peixes apreendidos serão destinados às instituições de caridades do estado do Piauí conforme recomenda a legislação.




Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

ESTELA DOS SANTOS disse...

O IBAMA APREENDE OS PEIXES. E SÃO LEVADOS PARA ONDE? DEVERIAM SER DISTRIBUÍDOS PARA PESSOAS CARENTES NA CIDADE DE BURITI DOS LOPES.

remedios disse...

eu queria era que o ibama fizeci uma fiscalização era nessas pessoas que tem comercio e são colonizado todo ano recebem o dinheiro air eu queria ver o que ia dar quanto eu paguei 2 anos e nunca deu certo nada para mim e nem recebi meu dinheiro de volta eu posso perde e eles não.....