quarta-feira, 7 de março de 2012

VERGONHA: A PREFEITURA NÃO FAZ, O POVO TEM QUE FAZER!

Serviços de capina são feitos pelos próprios moradores em Buriti dos Lopes
Na Rua Epaminondas Castelo Branco o serviço de capina já não é feito há quase seis meses e alguns moradores resolveram “tirar dinheiro do bolso” e por conta própria, estão mandando fazer a limpeza da rua em que residem.

Indignados com a falta de limpeza em várias ruas da cidade de Buriti dos Lopes, por causa do mato alto, lama e capim que toma de conta de vários locais da zona urbana buritiense, moradores cansados de esperar pela Prefeitura costumam mandar limpar suas ruas por conta própria.

Na Rua Epaminondas Castelo Branco o serviço de capina já não é feito há quase seis meses e alguns moradores resolveram “tirar dinheiro do bolso” e por conta própria, estão mandando fazer a limpeza da rua em que residem.

Nas Ruas Estevão Rodrigues, Tiradentes, Eurípedes de Aguiar e muitas outras a situação não é diferente. Todos estão sendo obrigados a pagar pessoas para fazer limpeza da frente de suas residências, tudo porque a limpeza pública não funciona como deveria.

“Mando fazer esse serviço, mesmo sabendo que é de obrigação da Prefeitura. O que não aguento é vê tanto mato e capim na frente de minha casa e na frente das residências dos meus vizinhos. Está com mais de cinco meses que a Prefeitura não manda limpar essa rua”, falou D. Maria José revoltada.


Quem acaba gostando da sujeira das ruas é o trabalhador José Isaías Pinheiro (foto) que por conta da Prefeitura não cumprir com suas obrigações acaba faturando seu dinheiro toda semana. “Todo dia sou solicitado pra limpar a frente de residências por aí. A sujeira é grande e as pessoas não aguentam esperar pela Prefeitura”, falou o trabalhador autônomo.

Infelizmente essa é uma cena comum em Buriti dos Lopes, o serviço de limpeza pública tem sido alvo de muitas reclamações por parte da população, que não sabe o que fazer com tanto mato, capim e lama nas frentes das residências.

Enquanto a prefeita Ivana Fortes (PMDB) finge que está uma maravilha nossa cidade, Buriti dos Lopes vai se transformando neste período chuvoso num verdadeiro lamaçal.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

5 comentários:

Marcos Santos disse...

è bom dar uma olhada no código de postura do município antes de por uma material dessa!!!

PEDRO FIRME disse...

O PIOR É QUE QUEM NÃO TEM DINHEIRO PRA MANDAR LIMPAR A FRENTE DA CASA FICA COM ELA SUJA DURANTE QUASE O ANO TODO.
E DEPOIS FICAM AÍ COBRANDO IPTU DA POPULAÇÃO E NÃO MANDAM FAZER NEM O NECESSÁRIO.

Carlos Filho disse...

Isso é falta de compromisso da prefeita com a população, porque ela assumiu prometendo mil e uma coisa e não cumpriu nem 1/3 de suas promessas mirabolantes.
Num é código de postura coisa nenhuma, tá faltando é postura pra esses gestores.

João José dos Santos disse...

Quer dizer q/ para reclamar dos nossos direitos ainda tem algem air falando em código de postura do municipio,va procurar o ke fazer e ñ venha kerer defender-los,pois lhe pergunto p/ q/ serve o dinheiro do IPTU e dos nossos impostos? Ha vou logo lhes responder, ta servindo p/ enricar esses bandos q/ aki chegaram e tão acabando nosso municipio e ningem faz nada,o ke tão kerendo é fechar o unico meio do povo se manifestar publicamente sem medo de peser guição pois isto é q/ eles sabem fazer,calando o Boca do Povo eles acham ke nós somos burros em acreditar neles quando chegar mas próximo das eleições e nada vai mostrar a realidade em q/ nosso municipio se encontra.E mas o ke fazes de errado aki vais pagar aki mesmo, i vou ficar de camarote porke o dia de vcs vai chegar,A JUSTIÇA TARDA MAS Ñ FALHA.KKKKK.

Marcos Santos disse...

Marcos Santos
Sr. joao José....graças a Deus não dependo de prefeitura e nem de nenhum político. Voto em quem eu quero! Vejas administrações anteriores...veja administração atual..e garanto a vc q não preciso de cristal pra saber o q vai acontecer no futuro (MESMA COISA!!!). lIMPEZA DA FRENTE DAS CASAS É DE RESPONSABILIDADE DO CIDADÃO! Estou falando é disso. Agora quer reclamar das outras coisas? reclame é seu direito. VOTE CONCIENTE PRA MELHORARMOS NOSSO BURITI!