segunda-feira, 16 de abril de 2012

ABSURDO

Para não passar fome ‘preso’ é alimentado com manga em Buriti dos Lopes
“O jovem que estava preso há quatro dias tinha comido apenas fruta cedidas pelos policiais”.

A pequena Delegacia de Buriti dos Lopes acomoda atualmente um preso, fora os transitórios que cometem pequenos delitos. O banho de sol do detento é nos fundos da Delegacia. Sem algemas, uma fuga não acontece por pura consciência do detento e respeito aos policiais.

No último final de semana o Portal Boca do Povo recebeu uma denúncia de que um jovem de 20 anos de idade identificado como Dorival Rodrigues da Silva que veio da Delegacia da vizinha cidade de Bom Principio estava preso há cerca de quatro dias sem se alimentar, ou melhor, o jovem comeu apenas duas mangas nesse período, já que a Delegacia não fornece alimentação para os detentos.

“O tratamento é desumano, estou aqui desde quarta-feira (11) e comi apenas duas mangas dessa mangueira que tem aqui na Delegacia porque os policiais ficaram com ‘pena’ de mim”, disse o detento ao repórter do Portal Rurik Araújo que sensibilizado com a situação comprou uma ‘quentinha’ com comida e levou para o jovem.

Dorival está preso na Delegacia de Buriti dos Lopes depois de invadir uma residência no povoado Monte Alegra em Bom Principio, e chegou há ficar um dia na Delegacia daquela cidade até ser transferido para a Delegacia deste município.


Um policial que estava de plantão informou ao Blog que esses casos já vêm acontecendo há muito tempo e inúmeros presos já passaram por essa mesma situação, já que a Delegacia não dispõe de condições para oferecer alimentação aos presos. Na maioria das vezes são os familiares que levam a alimentação e até mesmo os policiais que tiram dinheiro do próprio bolso para alimentar os detentos, o que é um verdadeiro absurdo já que a classe já ganha pouco e ainda tem que fazer o que é dever do Estado.

Por: Frank Cardoso com informações e fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

5 comentários:

Suely lima disse...

MEU DEUS ISSO NÃO PODE ACONTECER EM UMA CIDADE TÃO PEQUENA

JAILSON MELO disse...

SOU HUMANO TAMBÉM, MAIS ACHO QUE ANTES DE ESSA PESSOA FAZER ALGUMA COISA DEVERIA PENSAR DUAS VEZES O QUE IRIA ACONTECER COM ELE, POIS FORA O NEGÓCIO TÁ RUIM , E DENTRO, AINDA TEM PRESO QUE DIZ QUE CADEIA FOI FEITA PRA HOMEM.PENSAR É BOM, REFLETIR MELHOR AINDA.

ROMACIO GOMES disse...

ABSURDO TAMBÉM, NÓS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, ASSIM QUE A PREFEITA ASSUMIU, COLOCOU NÓS EMBAIXO DE PÉ DE MANGA, LÁ PERTO DO POLIESPORTIVO, PASSAMOS QUASE 2 ANOS, NÃO FIZEMOS NADA DE ERRADO A NÃO SER, QUE NÃO TENHA VOTADO NELA, ISSO É QUE EU CHAMO DE ABSURDOOO!,ESTAMOS EM PLENO SECULO XXI, MINHA GENTE!!!!

Evaldo Gomes disse...

queder prefeita,secretario de segurança,secretario dos direitos humanos.ate´que ele merece aprontou.

João josé dos Santos disse...

Sim,ele errou mas ñ é por isto q/ deve passar fome,nossa cidade ultimamente está mesmo jogada ás traças,kem te viu Buriti e kem te vê hoje ñ imagina q/ em pouco tempo (08 ANOS) teríamos tanto descaso e nimgem faz nada.É isto mesmo Estado e Municipio brincam de governar e nós é q/ pagamos bem caro por isto.Vejam só,aki tudo acontece ñ é tomada nenhuma providêcia.Será qq/ o povo ainda vai cair nessa? Tenho minhas dúvidas,o povo é carentee acredita em qualquer coisa.