sexta-feira, 27 de abril de 2012

ÁGUA DE PÉSSIMA QUALIDADE

População buritiense reclama da qualidade da água oferecida pela AGESPISA
É preciso urgente uma análise do líquido, que tem coloração escura e apresenta um cheiro desagradável.

A água distribuída na cidade de Buriti dos Lopes pela AGESPISA (Companhia de Água e Esgotos do Piauí) passou a ser um motivo de contestação diária nas ruas, blogs e até na Câmara Municipal. É preciso urgente uma análise do líquido, que tem coloração escura e apresenta um cheiro desagradável.
“Fico com medo de cozinhar com essa água, agora imagina para beber!”, diz a dona de casa Raimunda Carvalho, que reside no bairro Acampamento. Reclamações como a de Raimunda passaram a ser muitas nos últimos dias. A redação do Portal Boca do Povo e nosso repórter de rua passaram a receber queixas diárias, e estas são justas. A água que mal chega às torneiras, porque não vem sendo distribuída com regularidade pela companhia, não está nos padrões normais. Isso é perceptível.
Por conta do problema, distribuidoras de água mineral passaram a vender mais nos últimos dias. Alguns distribuidores já advertem que o preço do galão de 20 litros pode subir, pois ampliaram a demanda de vendas e não conseguem com seus fornecedores uma quantidade maior. Já a classe baixa buritiense, fica sofrendo porque não tem condições de comprar água mineral. O Blog recebeu a informação de que várias pessoas têm apresentado algumas doenças nos últimos dias na cidade e pode está relacionado ao consumo da água da AGESPISA.
Espera-se que não aconteça na cidade de Buriti dos Lopes o que tem sido registrado em algumas cidades Brasil a fora, em que um surto de hepatite vem sendo diagnosticado por conta da péssima qualidade da água distribuída pelas empresas, onde várias pessoas têm sido contaminadas com a doença. Esperamos que providências sejam tomadas o mais rápido possível, porque do jeito que está não pode ficar..
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: