terça-feira, 24 de abril de 2012

A APAE BURITIENSE PRECISA DE AJUDA!

Mais uma vez ladrões arrombam e furtam APAE de Buriti dos Lopes
A suspeita é de que os marginais sejam de Buriti dos Lopes, pois, essa não é a primeira vez que o prédio da APAE é furtado.

Prédio da APAE de Buriti dos Lopes
Indivíduos ainda não identificados invadiram a sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Buriti dos Lopes, na madrugada de segunda-feira (23) e furtaram vários produtos, e para comprovar a audácia dos larápios, eles tiveram tempo para tirar e levar o motor de uma Kombi da Associação que está no pátio quebrada a espera de conserto.

O furto foi descoberto por funcionários, quando chegavam para trabalhar, hoje (24) pela manhã e perceberam o arrombamento. Do interior do prédio, os larápios levaram vários produtos da merenda escolar e três botijões de gás, além de depredar o prédio arrombando cadeado e fazendo do local um verdadeiro arruaço.

A suspeita é de que os marginais sejam de Buriti dos Lopes, pois, essa não é a primeira vez que o prédio da APAE é furtado. O caso foi registrado na Delegacia de Buriti dos Lopes pelo presidente da Associação Sidney Pimpim que se mostrou bastante indignado com a nova invasão.

Em conversa com o Portal Boca do Povo o presidente da APAE Sidney Pimpim disse que já não sabe mais o que fazer para conter a invasão desses marginais. “O local é frequentemente invadido por esses marginais, pois, não temos vigilantes para coibir esse tipo de ação, os órgãos competentes que deveriam nos ajudar, infelizmente têm virado as costas para a APAE”, desabafou.

Presidente da APAE Sidney Pimpim registrando B.O. na Delegacia
Nossa reportagem também recebeu a informação de que as aulas na APAE já deveriam ter iniciado. Só que por falta de comprometimentos de gestores municipais e estaduais, cerca de 50 alunos estão sendo prejudicados por falta de professores, já que nem a Prefeitura e o Estado têm disponibilizado funcionários para atuar junto a Associação.


Ferramentas usadas pelos ladrões durante o furto
É inadmissível que a APAE buritiense esteja passando por este tipo de situação. Infelizmente tanto o presidente como aqueles outros que estão diariamente na Associação não dispõe de condições para manter aquela entidade, e tem que ficar 'mendigando' atrás de ajuda junto a ‘órgãos’ que deveriam ter obrigação de ajudar este tipo de entidade.

É necessário que tanto a Prefeitura, o Estado e até mesmo empresários da cidade se mobilizem para ajudar esta associação, uma vez que dezenas de crianças especiais esperam por essa ajuda. Enquanto rios de dinheiro público são furtados e desperdiçados diariamente por bandidos de colarinho branco, crianças que necessitam de um acompanhamento especial, não têm nem mesmo o direito de estudar. Até quando?


Quanto aos ladrões que furtaram na madrugada: dificilmente serão capturados, e se forem não ficam uma semana preso e voltam a cometer novamente este tipo de delito. Já a Kombi que tanto esperou por ajuda, agora vai terminar virando sucata, pois, a Associação já não tinha condições de concertar, agora imagina de comprar um motor.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

LUIZA LIMA disse...

Cheguei as lágrimas com essa noticia , lutamos tanto para conseguir o pouco que temos e ainda vem esse individuos e nos depedram , será que algum dia toda a população buritiense abraçara essa causa ... pois nossas crianças merecem o melhor que possamos conseguir .... muito triste ASS: LUIZA LIMA