quarta-feira, 11 de abril de 2012

ELEIÇÕES 2012 - FESTIVAL DE PESQUISAS

Pesquisas movimentam os bastidores da política em Buriti dos Lopes
As pessoas nas ruas já começam a ser abordadas por agentes com pesquisas de opinião encomendados pelos principais grupos políticos buritienses.

Faltam menos de seis meses para as próximas eleições municipais e, por isso, as articulações dos partidos políticos em torno dos possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Buriti dos Lopes têm se intensificado. Encontros, debates e alianças partidárias são apenas algumas das articulações propostas até o momento.

Embora alguns partidos ainda não tenham definido seus candidatos, aos menos publicamente, deixando a população na dúvida, existe a certeza da rivalidade entre grupos situacionista e oposicionista, que elaboram pesquisas de opinião, a fim de se ter maior clareza na definição dos nomes para a disputa.

As pessoas nas ruas já começam a ser abordadas por agentes com pesquisas de opinião encomendados pelos principais grupos políticos buritienses. Em alguns casos, pelas perguntas realizadas dá para se ter uma ideia de qual grupo está à frente da pesquisa.

Na foto os oito pré-candidatos que constam na nova pesquisa
Várias pessoas foram abordadas na cidade de Buriti dos Lopes no dia de ontem (10) e diferentemente da última pesquisa que temos conhecimento que foi realizada apenas na sede do município e constavam somente os nomes de quatro pré-candidatos, esta que está que sendo realizada, consta o nome de oito postulantes ao cargo e está sendo realizada nas zonas urbana e rural de Buriti dos Lopes com os nomes de: Batista Brito (PC do B), Bernildo Val (PR), Dr. Gildete (PRTB), Júnior Percy (PTB), Juscelino Duarte (PDT), Pieca (PSB), Thelvezio Duarte (PMDB) e Toinho Tavares (PV).

Outro fato, é que diferentemente da última pesquisa, os atuais pesquisadores andam portando aparelhos eletrônicos de última geração, dentre eles: Tablet e GPS o que aparenta ser de uma grande empresa e não de pesquisadores feito “nas coxas”.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

9 comentários:

francisco jose disse...

vamos colocar todos eles na peneira,junior sardião ganancioso sem confiança,bernildo faz parte da ala da prefeita,telvezin não tem explicação sua riquesa em pouco tempo faz lembrar elismar,juscelino carrega um nome que tem muita regeição,toinho ninguem esquece o atraso abadonou buriti pelo o murici quebrou a cara,resta pieca que saldou do barco antes do nauflagio,batista que estreia como candidato,e gildete que tem mais chance.

GILBERTO CARVALHO disse...

QUERIA LEMBRAR O DIRETOR DO BOCA DO POVO QUE NAQUELA PESQUISA FEITA OS ENTREVISTADORES ENTRARAM EM TODAS AS CASAS NO BAIRRO AMANSA BURRO QUE TINHA CARRADA DE PIÇARRA NA FRENTE. DIGO ISSO PORQUE PRESENCIEI E OUTRAS PESSOAS TAMBÉM COMENTARAM, TALVEZ SEJA POR ISSO QUE O PEIXE ROSA DIZ QUE SE SAIU NA FRENTE DO BERNILDO.

Carlos Filho disse...

Se juntar esses nomes que se dizem hj da oposição eu tenho é pena desses candidatos aí da prefeita. É taca das grandes!!!!!!!!!!!!!!!!

Bernardo Silva Neto disse...

Caro Gilberto,
essa estória das carradas de piçarra eu também soube e talvez seja por isso que o Percy Junior diz por aí que se saiu melhor que o Bernildo. Hora meus amigos, o cara manda distribuir meio mundo de coisa pro eleitor e dias depois passa pesquisadores perguntando pra quem eles vão votar. Lógico que eles iriam responder que seria pra ele, já que são pessoas leigas e pensam que estão é fiscalizando eles.

SANDRA GOMES disse...

NA MINHA OPINIÃO A CHAPA PRA GANHAR AS ELEIÇÕES SERIA DOUTORA GILDETE E PIECA OU ENTÃO PIECA E PAVÃO PORQUE ACREDITO QUE ESSAS SEJAM AS MELHORES FORMAÇÕES.

Filipe dos Santos Silva disse...

Quem serão os candidatos? Quem serão os eleitos? Não sei. Mas, uma boa opção seria Dra. Gildete.
Agora muito se fala pouco se sabe. De certo que muitos destes que estão se postulando ao cargo maior só querem uma coisa ter seu nome divulgado, para quem sabe garantir uma vaga de vice.
A cada dia surgem novas especulações, como se jogassem "barro" no ventilador para que a coisa se espalhe, e "impregne" o povo.
A grande maioria destes são marionetes de gestores, não têm ética, são corruptos e corruptores. Estes velhos e novos políticos usam dos mesmos meios nefastos de escravização partidária, corrupção eleitoreira, e apropriação da coisa pública em benefício próprio. Infelizmente, ninguém merece estas criaturas.
Sou oposição a todos estes que estão no poder, que o fazem sua propriedade, ou que se divorciaram momentaneamente, por interesses particulares. Pois representam o continuísmo devastador de uma política sem escrúpulos e encabeçada por velhos e jovens com as mesmas e velhas práticas abomináveis do clientelismo partidário, do assistencialismo eleitoreiro, tendo como pano de fundo a corrupção, o desvio de dinheiro público, e o enriquecimento ilícito.

MARIA DO CARMO GOMES disse...

AMIGOS, OLHE O SORRISO DO BATISTA, VEJA O Q/ VEM DEPOIS DESTE SORRISO, É MUITO CARA DE PAU.>>>>
ASSENTAMENTO SANTA HELENA
reg.625.149 sspi

GENIVAL CARDOSO disse...

Meu povo do BURITI,sempre eu digo voto em CAXINGÓ e é em NATO SOBRINHO para prefeito.Mas vou da minha opinião ,aqui em BURITI concordo com a SANDRA GOMES. Para prefeito"PIECA vice PAVÃO.Pense numa dupla.

Ari Damasceno disse...

ESSA É BOA GILBERTO,"PEIXE ROSA" (RSS), RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS, MAS, GENTE, É HORA DE RENOVAR, DEIXEM ESSE "PAVÃO" PRA LÁ, ELE JÁ FEZ BOBAGEM DEMAIS NUM PASSADO RECENTE, SENDO INCLUSIVE CONSIDERADO "FICHA SUJA" PELO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. ALIÁS, ELE PARECE UM POMBO DE ASAS ABERTAS.