segunda-feira, 2 de abril de 2012

ISSO É BURITI DOS LOPES!

Bairro de Buriti dos Lopes sofre há anos com ausência de infraestrutura
Moradores do Amansa Burro, sofrem com a falta de pavimentação em ruas localizada na área urbana da cidade. Situação é pior em dia de chuva.

Em plena área urbana de Buriti dos Lopes, a realidade dos moradores das ruas José França da Rocha, Mariano Lucas de Sousa e Zezita Sampaio, no bairro Amansa Burro, ainda é semelhante a uma área rural. Sem pavimentação em vários trechos delas, neste período de chuvas, os moradores ficam quase isolados devido às enormes poças de lama que se formam no local.

Segundo a moradora Maria Francisca da Conceição, o descaso com a infraestrutura da Rua José França da Rocha já se prolonga há mais de 15 anos na comunidade. “Moro há 12 anos aqui e várias vezes já procuramos a Prefeitura, mas nada foi feito”, reclama. 

Com as fortes chuvas, a casa da aposentada é uma das mais prejudicadas. “Quando chove muito, a água dessa poça chega a invadir o meu terreno, e tenho que me arriscar passando nessas carnaúbas que ficam muito lisas”, disse.

O morador Carlos Alberto Sousa, que mora há quase dois anos nesse trecho da Rua Mariano Lucas de Sousa, afirma que são várias famílias prejudicadas pela falta de infraestrutura no local e que já presenciou até acidente na ponte de carnaúba. “É um absurdo esse descaso do poder público. Parece que caímos no esquecimento. Prometeram calçamento e um "pontião" aqui e nunca fizeram. Já vi umas três pessoas caindo nessa ponte de carnaúba aí nesta época de inverno”, reclama o morador.



As enormes poças de lama formadas pelos buracos no local também dificultam o acesso de veículos. “Alguns motoristas se arriscam a passar por aqui, mas os carros chegam a ficar atolados e os moradores que se reúnem para retirá-los dos buracos cheios de lama”, informou Carlos Alberto.

Sem infraestrutura, os moradores desses trechos das ruas também sofrem com a falta de limpeza pública. O lixo doméstico precisa ser descartado numa esquina bem longe, já que é o local mais próximo que os moradores e o carro coletor da limpeza têm acesso. “A nossa situação exige uma solução urgente”, acrescentou.

No final da Rua Zezita Sampaio a situação também é critica e uma ponte improvisada de carnaúba é a única solução de passagem para os moradores daquele local. Sem falar que quando o riacho Camundá enche é um grande sufoco.








Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

5 comentários:

Antonio Augusto disse...

é meus amigos vocês é porque ainda não andaram pros lado do bairro camundá porque lá é que a coisa ta feia viu. a prefeita iludiu esse pessoal aí e nunca fez nada por esse bairro.

Daniela Sousa disse...

Gostaria de dizer para este Portal *BOCA DO POVO*que nós estamos agradecidos por o repórter ter vindo hoje em nossa rua, más não é só isso que temos pra mostra, aqui perto tem uma cacimba que no ano passado vocês fotografaram e fizeram uma matéria sobre o perigo que traz para nossas crianças: e gostaria que viesse novamente no local que está do mesmo jeito.
Por favor, peço Rurik Araujo que atenda mais este pedido, nós estamos aguardando vocês.
Daniela Sousa
Rua : Zezita sampaio

FERNANDA GOMES disse...

SERÁ QUE SEJA ESSE O BURITI QUE NÓS QUEREMOS?

Domingos Filho (Brasilia-DF) disse...

Quando vi as fotos pensei que fosse alguma reportagem sobre o Pantanal matogrossense. Daí comecei a ler o texto e vi que se tratava de uma matéria sobre uma área urbana que foi esquecida pelo governo municipal e que este lugar era da cidade onde nasci, Buriti dos Lopes, PI. Que vergonha!!! O lugar parece mais um pântano, mas aposto como a visitação este ano vai ser mais frequente, afinal, em outubro tem eleições outra vez... Hehehehehe!!!

ADALBERTO NUNES disse...

E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE HOJE RECLAMA MAS AMANHA COMETE OS MESMOS ERROS NAO PROCURA VOTAR PELA RAZAO E SIM PELA EMOÇAO, CAMUNDA, CAMPO REDONDO, BAIRRO SEI LA DAS QUANTAS NAO ADIANTA ESSE POVO SOFRE MAS GOSTA IRAM VOTAR EM PROMESSAS VAZIAS E NAO EM CONCRETIZAÇAO, OS FILHOS SOFREM A INSABEDORIA DOS PAIS, ANDAM SE EQUILIBRANDO EM PALAFITAS, VIVENDO NA INCERTEZA DAS ADMINISTRAÇOES, O POVO VOTA A MAIORIA POR DINHEIRO E O COMPRADOR DE VOTO TEM QUE IR BUSCAR SEUS GASTOS DE CAMPANHA, POR ISSO NAO FAZ NADA E QUEM VENDEU O VOTO NAO TEM CORAGEM DE COBRAR, NADA COBRAR O QUE E PRA QUEM, TEM QUE REZAR PRA NAO CAIR NO BURACO DESES E ASSIM CAMINHA O BURITI SOFRENDO E TODOS SEUS POVOADOS TAMBEM E UMA DESGRAÇA MAS O POVO NAS CAMPANHAS ESQUECEM TUDO E CONTINUA A MESMA BOSNIA