sexta-feira, 27 de abril de 2012

LUTO EM CAXINGÓ!

Morre o ex-presidente da Câmara Municipal de Caxingó João Teodoro
Além de político ele era também um dos empresários mais bem sucedidos da região.

Faleceu na noite desta quinta-feira (26), em sua residência por volta das 22h15min o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Caxingó João Ribeiro dos Santos Neto, conhecido como João Teodoro. João iria completar 50 anos em julho e estava doente desde julho do ano passado quando descobriu um tumor na cabeça.
Foi operado em novembro em Teresina, passou por várias semanas de fisioterapia e estava em casa repousando. Todavia, já fazia algumas semanas que seu estado de saúde tinha se agravado, inúmeras foram às tentativas para salvar sua vida.
João Teodoro já vinha no segundo mandado como vereador, e tinha deixado o cargo de presidente em 2011, por onde exerceu por dois anos. Como vereador foi um dos mais atuantes, colocou vários projetos de grande relevância, como a construção de uma escola no assentamento São Caetano já concluída, a construção de uma praça na comunidade Curralinho, as construções de um mercado público e uma agencia dos Correios, estas não saíram do papel.
Em 2007 adotou uma postura opositora ao governo da época e arrancou os aplausos e a admiração de muitos dos seus munícipes. Gostava de fiscalizar os recursos e priorizava sempre pela ética parlamentar. Tinha o grande desejo de reformar e construir uma garagem na Câmara, porém não foi possível, pois alguns acontecimentos internos não deixaram.
Além de político ele era também um dos empresários mais bem sucedidos da região. Era admirado por muitos que viram nele em empreendedor de sucesso, com visão de futuro. João deixa dois filhos e a atual esposa com quem vivia ha mais de dez anos. O enterro será realizado na manhã desta sexta-feira (27) no cemitério Santa Clara de Caxingó.
Por: Gil Rodrigues (Folha do Longá) para o Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: