sexta-feira, 13 de abril de 2012

O QUE TERIA MOTIVADO TAL ATITUDE?

Júnior Percy tenta fazer manobra para impedir oposição de fiscalizar contas, diz Juscelino
“A novidade agora é quererem impedir a oposição de fiscalizar as inúmeras irregularidades que vem acontecendo dentro dessa administração. Tentar impedir o processo democrático e legal da fiscalização é lastimável”, afirmou.

Jr. Percy "o homem que tentou impedir a fiscalização"
Por muito pouco um fato gravíssimo não aconteceu na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes ontem (12). Sem fazer alarde, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Percy (PTB) tentou impedir que os vereadores de oposição continuassem com a fiscalização que vem realizando nos balancetes da Prefeitura durante a noite naquela Casa.

Segundo informações repassadas ao Portal Boca do Povo pelo vereador Juscelino Duarte (PDT), o presidente Júnior Percy teria repassado uma ordem a um funcionário para que este não fosse mais abrir as portas da Câmara durante a noite, impedindo assim os vereadores de realizarem o trabalho de fiscalização das contas do Poder Executivo.

Juscelino informou ainda que a manobra do presidente Júnior Percy só não foi possível porque tão logo soube do que poderia acontecer, procurou imediatamente o ‘mandatário’ para que ele lhe explicasse por qual motivo estava tomando aquela decisão.

O vereador disse que o presidente tentou esvaziar o poder constitucional dos parlamentares de fiscalizar as ações do governo. Por quê? Ao tentar retirar este poder dos parlamentares de oposição, Júnior Percy estaria beneficiando diretamente a atual administração municipal. Por isso, o Executivo, que nem sempre consegue controlar as gastanças, sempre viu o trabalho da oposição com desconfiança, como uma “arma perigosa” nas mãos dos parlamentares.

Os fiscalizadores: Das Chagas (PV), Juscelino (PDT) e Iranildes Braga (PDT)

“Isso é espantoso, é uma coisa absurda e deixa claro o caráter autoritário e a dificuldade desse governo de conviver com a opinião diversa”, disse Juscelino. Para ele, a tentativa de impedir a fiscalização faz parte da estratégia do atual governo de tentar intimidar a oposição. “A novidade agora é quererem impedir a oposição de fiscalizar as inúmeras irregularidades que vem acontecendo dentro dessa administração. Tentar impedir o processo democrático e legal da fiscalização é lastimável”, afirmou.

Vale lembrar que na sessão da noite de quarta-feira (11) o vereador Juscelino Duarte fez sérias denúncias contra a atual administração e disse que já tem diversas provas de atos ilícitos que vem acontecendo no Executivo Municipal e prometeu acionar a Polícia Federal. Será que essas declarações foi que motivaram o presidente Júnior Percy a tentar realizar tal manobra? Que interesses tem o nobre presidente em tentar impedir que a oposição fiscalize as contas do governo ao qual faz parte? São essas perguntas que nos deixam receoso com o futuro político e administrativo de Buriti dos Lopes. Olho Nele!

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

9 comentários:

CARLOS FILHO disse...

CUIDADO MINHA GENTE QUE É ESSE RAPAIZIM AÍ QUE QUER SER PREFEITO DO BURITI DOS LOPES. SE COMO PRESIDENTE JÁ TENTA FAZER ESSE TIPO DE COISA IMAGINA SE ELE CONSEGUIR SER PREFEITO. SERÁ UM DESASTRE TOTAL.

Leo Silva Feitosa disse...

A casa caiu JR. percy pra você meu camarada e agora o que vc diz?

Julia do Carmo disse...

eh por essas e outras q eu me envergonho com a política ou melhor com os políticos.

Paulo Gaspar disse...

Nossa esse rapaz ja foi contaminado,(junior Percy)Olha, olha meus caros Buritiense,esse rapaz quer ser prefeito da cidade, cuidado com quem coloca para governarnar nossa cidade,se somente qnto presidente do legislativo, quer fazer essa sugerada todo agora imagino como chefe do executivo.ja esta contaminado junior,sabemos q é contagioso mas não imaginava a proporção!!!!

Luis Antonio disse...

Todos são sabedores que um dentre outros papéis de um vereador é fiscalizar. Se o nobre presidente da Câmara não quer cumprir o seu papel em nome de uma “aliança” (acordo, conchavo), de uma parceria, sabe-se lá o quê, então não fique fazendo manobras descabidas para impedir que outros vereadores passem a limpo as mazelas desta vergonhosa gestão “o povo mais forte”. Vereadores lembrem que em primeiro lugar devem estar os interesses do povo. Assim, devemos exigir de nossos gestores transparência, e acima de tudo honestidade. Quem não deve não tem o que temer. Então não se justifica uma atitude contrária ao livre exercício de fiscalização do poder público municipal, prerrogativa de um verdadeiro vereador. Coisa que muitos não são, e preferem agir como cães de guarda motivados por interesses partidários, favores e benefícios pessoais.

Tony Araujo disse...

QUEM NÃO RESPEITA A DEMOCRACIA, JAMAIS PODERÁ PENSAR EM LIDERAR O POVO DA SUA CIDADE, SE COMO PRESIDENTE ELE JÁ AGE ASSIM - DITADOR, IMAGINA SE UM DIA CHEGASSE A PREFEITO, SERIA UM DESASTRE.

PAVÃO NELES!!!!

HENRIQUE ALVES disse...

INEXPERIENTE, INCOMPETENTE, PERSEGUIDOR E PERIGOSO É O QUE PODEMOS DIZER DESSE RAPAZ.

Smilly Araujo disse...

Populaçao de Buriti dos Lopes precisa realmente conhecer essa pessoas que querem crescer rapidamente.
E é qualquer um, ate os da oposiçao...
Duvido se querem eleger uma pessoa umilde e pobre, mas que e honesto.

João josé dos Santos disse...

Eita q/ o Pieca é tão popular q/ o Jornal o Dia veio fazer a cobertura de seu aniversario passaram a noite na casa da Angela do Major´pense como ela é chike ãgora tem gente q/ tava tão preocupado em saber q/ tinha um a ekipe do Jornal q/ passavam lá de vez em quando,Pork~e será hein?Tão com medo?Ñ SE PREOCUPE O Q/ É BOM TA GUARDADO.KKKKK.