sexta-feira, 20 de abril de 2012

O RETRATO DA EDUCAÇÃO EM BURITI DOS LOPES


ABSURDO! Estudante usa guarda-chuva para se proteger de goteiras na sala de aula
“As cenas triste acontece na Escola Municipal Maria Teresa de Jesus Castro Teles em Buriti dos Lopes”.

A redação do Portal Boca do Povo recebeu no dia de ontem (19) fotos de uma cena triste para a Educação de Buriti dos Lopes. O flagra foi feito por um funcionário da Escola Municipal Maria Teresa de Jesus Castro Teles na tarde de quarta-feira (18) durante uma chuva.

Uma adolescente assiste à aula usando um guarda-chuva aberto para não se molhar devido às inúmeras goteiras que tem dentro da sala. Os estudantes também fazem suas reclamações da falta de estrutura da escola, e dizem que sempre que chovem alguns alunos ficam molhados durante a aula.

Sem falar que a água da chuva que passa pelo teto e escorre pela instalação elétrica, pode causar sérios riscos no caso de um eventual curto-circuito. Um grande buraco no teto da sala de aula foi causado depois que algumas ripas quebraram e a água cai e se acumula no chão da sala.

Segundo uma professora que falou com nossa reportagem, do jeito que a coisa tá fica difícil do aluno se concentrar e assistir as aulas. Sem falar que o teto corre um sério risco de cair sobre as cabeças dos alunos.

As imagens são uma verdadeira demonstração de como o Governo Municipal trata a educação neste município. Vários fatos já foram noticiados neste Blog relacionado ao descaso com a Educação e as pessoas se perguntam: até quando?

Veja você as tristes cenas e tire suas próprias conclusões!




Por: Frank Cardoso com informações de Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

8 comentários:

Silvana Sousa disse...

Ave maria porq essa menina nau troca de carteira! nada a ver isso aí, é lógico q ela n assiste aula desse jeito... só mais uma fococa besta pra criar polêmica falsa!

CARLOS FILHO disse...

ISSO É O FIM DA PICADA NOSSA CIDADE ESTÁ MESMO ACABADA E A PREFEITA NÃO TÁ NEM AÍ PRO POVO, CADÊ A EDUCAÇÃO? É POR ISSO QUE OS INDICES ESCOLARES DO MUNICIPIO SÃO OS PIORES.

Vanessa Vasconcelos disse...

Como é q pode ainda tem gente q defende este tipo de coisa, talvez essa Silvana q fez esse comentário seja mais uma descompromissada com o município e vive das misérias da população. Tem q chamar a polícia e o Fantástico porque o caso aí eh sério.

AANTONIO CARLOS JR. disse...

COMO É QUE AINDA APARECE GENTE PRA ACHAR QUE ISSO É COISA NATURAL E AINDA DEFENDE UMA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DESSAS? JÁ SEI QUE TEM GENTE QUE GOSTA DE TÁ É NA TACA MESMO. VAI TRABALHAR SUA BABONA.

MANOEL MESSIAS disse...

se o Municipio,nao tem condiçoes de manter uma escola em boas condiçoes de funcionamento,quem garante que tera dinheiro para pagar o piso de 1 451,00 aos professores?

João josé dos Santos disse...

Essa Silvana,ou talvez outra pessoa se disfarçando,deve ser deste povo mas forte q/ como outros ñ aceitam e nem exergam o verdeiro desastre q/ é essa administração,e ainda tem gentinha kerendo culpar o Boca do Povo,deve ser umas dessas q/ tem medo de perder o peitinho,mas é assim mesmo tem gente q/ se faz de morto p/ comer o c......do coveiro va se catar e veja q/ nossa cidade cada vez mas parece cidade fantasma aonde ningem sabe e ningem viu,tudo ta errado e tu vem com essa de fofoca, tu é cega ou burra mesmo?Va lá e tu verás o q/ ta acontecendo,tomara q/ ñ caia e adoeça as crianças,Ha também o mato ta tomando conta da escola,as crianças com viroses e outras com Dengue e a limpeza q/ é bom nada.Será q/ o dinheiro da campanha da Dengue ja acabou?

Silvana Sousa disse...

Continuo afirmando: fofoca besta para criar polêmica falsa. E tenho dito! E n adianta dizer q to mamando nao, que num ganho nada de político nenhum, ao contrario d vcs que estao doidos pelo leitinho...nai ficam fotografanfo uma besteira dessas, ond é que já se viu, uma menina assitindo aula de guarda-chuva, puro besteirol. Qualquer ser humano trocaria de carteira, ate na casa da gente tem goteira... portal partidário!

Francisco das chagas nascimento disse...

Se vê aluno assistindo aula de guarda chuva é na escola Maria Teresa e não é só numa sala não é em todas. na proxima chuva eu vou tirar mais foto, para calar tua boca puxa-saco de meia tigela.