segunda-feira, 23 de abril de 2012

QUASE DOIS MESES

Programa nacional da Rede Globo destaca greve dos professores no Piauí
Os professores pedem um reajuste de 22% e o pagamento do piso nacional para os professores.

O programa nacional Bom Dia Brasil da Rede Globo destacou nesta segunda-feira (23) a greve dos professores da rede pública municipal de Teresina e estadual do Piauí. A categoria está há mais de dois meses sem aula.

No programa foram mostradas imagens das escolas vazias. Segundo a categoria, cerca de 80% das escolas estão sem aula. Os professores pedem um reajuste de 22% e o pagamento do piso nacional para os professores.

A justiça já decretou a ilegalidade das duas greves e o retorno das aulas, mas mesmo assim a categoria continua com a greve e já avisou que só vão retornar para as escolas se o Governo e a Prefeitura cumprirem o que estão exigindo.

Além do fato

O Portal Boca do Povo foi informado que no município de Buriti dos Lopes apenas uma minoria de professores continua resistindo e ainda não voltou para as salas de aula. Ainda segundo informações, a escola estadual Deputada Francisca Trindade (FOTO) localizada na zona urbana buritiense está funcionando com a maioria de seus professores. O certo é que se a ‘Classe’ não consegue se unir em prol de um objetivo, fica difícil conseguir o que o Sindicato está buscando.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Informações: Bárbara Rodrigues (GP1)

Um comentário:

João Francisco disse...

SE LEI É LEI E TEM QUE SER CUMPRIDA PORQUE O TJ SIMPLESMENTE LAVOU AS MÃOS, DECIDINDO POR IMPOR QUE OS PROFESSORES VOLTEM AS SALAS DE AULAS SEM JULGAR O MÉRITO DA QUESTÃO, CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO. ENTRA RIOS DE DINHEIRO NA EDUCAÇÃO E ESTES CARAS DE PAU DIZEM QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR O PISO. BRINCADIERA! O MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ ENTROU COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA O ESTADO. O GOVERNO DO ESTADO TEM É QUE CUMPRIR A LEI, E PRONTO.