quarta-feira, 18 de abril de 2012

SERÁ UMA NOVA CRISE?

Vergonha! Novamente Prefeitura de Buriti dos Lopes é notícia negativa na mídia piauiense
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí bloqueou as contas bancárias da Prefeitura do município e agora o Executivo Municipal não pode sacar um centavo.

O que vem sendo denunciado (incompetência administrativa) pela base de vereadores oposicionistas de Buriti dos Lopes aconteceu. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí bloqueou as contas bancárias da Prefeitura do município e agora o Executivo Municipal não pode sacar um centavo. Motivo: tiveram 60 dias para realizar a prestação de contas após o final do mês de janeiro e não fizeram como determina a Constituição.

A inadimplência da Prefeitura de Buriti dos Lopes mais uma vez deixa o município em um ‘bico de sinuca’, porque a Prefeitura não pode movimentar as contas, isso é uma vergonha para todos. Uma cidade como Buriti dos Lopes estampar as manchetes dos noticiários de todo o estado dessa forma.

Com a não prestação de contas mais uma vez o município é prejudicado, pois fica impossibilitado de realizar alguns benefícios. E agora será de quem é a culpa? Mais uma vez será que foi os ‘maldosos’?

Infelizmente essa não é a primeira vez que o Portal Boca do Povo noticia este tipo de situação constrangedora em nosso município. Contas da Prefeitura de Buriti dos Lopes administrada pela senhora Ivana Fortes (PMDB) bloqueadas de novo! Por quê? Não existe uma equipe só para cuidar dessa área?

Vale lembrar aos nossos leitores que o desbloqueio das contas só será efetuado após a regularização no envio da documentação, e isso jamais deveria acontecer, uma vez que se deve ter responsabilidade ao administrar os recursos públicos. Talvez seja por isso que a prefeita tanto luta para tirar este Blog de circulação, para que não possamos publicar este tipo de notícia.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

5 comentários:

Francisco Jose Silva disse...

isso é uma vergonha para nós Buritienses que queremos o bem para nosso município que vive em total abandono por parte desta administração municipal.

Eugenio Tavares disse...

vem ka menino, dade os pneus e as corda do guanabara?

Maria Joana disse...

Oi bom dia,mais a quase 8 anos atras quiseram,foi essa mulher ai pra ser a ''perfeita''de Buriti,tome,tome,bem feito mesmo agora tão achando ruim.Devem colher aquilo que plantou,não era para os eleitores deixarem ele se firmar na nossa cidade era de jeito nenhum.

Luis Antonio disse...

A prestação de contas de um município deve seguir uma série de passos rígidos. Tudo começa com as licitações, depois o empenho, recebimento produtos e serviços, e por último o pagamento. O que acontece é que os gestores invertem as coisas, gastam primeiro os recursos (na maioria das vezes sem ter como comprovar o gasto) para por último licitar. Talvez esteja ai a explicação para este rotineiro atraso nas prestações de contas da prefeitura de Buriti dos Lopes, a gastança do dinheiro público sem controle e sem medidas. O que há por trás disso tudo? Na grande maioria das prefeituras, com certeza o desvio de dinheiro público e o enriquecimento ilícito de gestores. Isto é incompetência dos gestores, mas não somente isto, vai muito mais além. Precisa-se passar a limpo esta história.

fátima silva disse...

um bom e sábio eleitor que não se acha capacho de politico algum cara MARIA JOANA tenta sempre apostar em dias melhores e quando faz errado pode-se reclamar O QUE nos é de direito. agora vim no portal chatear uma população inteira,incluindo você- que por no mínimo estar de fora e não compartilhou esses 8 anos de mamatas é na última das hipóteses vergonhoso para uma cidadã. acorde e lute você também por pelo menos uma saúde e educação de qualidade em nossa querida BURITI DOS LOPES.