segunda-feira, 9 de abril de 2012

ZONA RURAL DE BURITI DOS LOPES

População prestigia regata de canoas do povoado Coroa de São Remigio
O Portal Boca do Povo esteve presente ao evento e registrou alguns flashes. Confira:

Na manhã do último sábado (07), foi realizada mais uma edição da Regata de Canoas do povoado Coroa de São Remigio, zona rural de Buriti dos Lopes. O evento que já está virando tradição na região, contou com a presença de centenas de populares da comunidade local e de povoados e municípios vizinhos.

A V Regata de Canoas de Coroa de São Remígio é realizada às margens do rio Parnaíba e este ano contou com a presença de cinco canoas, com três competidores em cada uma delas. A regata é uma realização do vereador Roberto da Coroa, Manca Chaves e Alzenira Borges, com o apoio de diversos empresário, comerciantes e populares de vários municípios.

Para garantir a segurança do evento, a organização solicitou a presença da Marinha do Brasil, e esta esteve durante todo o dia presente com o sargento Flávio, cabo Canellas e marinheiro Castro. Durante a entrega de premiações, vários patrocinadores usaram da palavra e fizeram questão de parabenizar a organização do evento e falar da importância da regata para o calendário turístico do município.

Os grandes vencedores do dia foram: 1º lugar Canoa Rainha da Água com Francisco, Ninam e Anão; 2º lugar Canoa Camaleão com Everaldo, Francisco e Neto e em 3º lugar Canoa Felicidade com Bidongo, Preto e Baia.


Chegada da canoa vencedora

Disputa acirrada entre o 2º e 3º lugar


1º colocado: Ninam, Anão e Francisco



Marinha do Brasil


Carlim Val, Dr. Ricardo Sales e Dr. Edimar Val



Dr. Luis Carneiro e organizadores do evento Manca Chaves, Roberto e Alzenira Borges




Dr. Edimar Val fazendo a entrega de R$ 700,00 aos vencedores


Editor do Portal Boca do Povo Frank Cardoso e organizador Roberto da Coroa



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: