sexta-feira, 25 de maio de 2012

PESQUISA ESTIMULADA

Bernildo Val e Pieca estão empatados em 1º lugar na Pesquisa BrVox/180graus em Buriti dos Lopes rumo à prefeitura municipal
Bernildo Val 24%, Djalma Percy (PIECA) 24%, Batista Brito 21% e Junior Percy 11%.

O Instituto BrVox/180graus divulga mais uma pesquisa de intenção de votos com os pré-candidatos a prefeito no Piauí. Nesta sexta-feira (25/05), a pesquisa é para o município de Buriti dos Lopes.
A pesquisa foi realizada ouvindo 300 eleitores entre os dias 21 e 22 de maio. O levantamento está sob o registro de número 00045/2012 no TRE-PI.
Na pesquisa ESTIMULADA Bernildo Val (PR) 24,00%; Djalma Percy - Pieca (PSB) 24,00%; Batista Brito (PC do B) 21,33% e Júnior Percy (PTB) 11,33%. Nenhum/Nulo/Branco somam 14,00% e Não sabe/Outra 5,34%. 
A margem de erro da pesquisa é de 5,6% para mais ou para menos.
VEJA NÚMEROS ABAIXO!



Fonte: 180graus / Edição: Portal Boca do Povo

25 comentários:

MARIA DE FÁTIMA RIOS disse...

E a administração da prefeita péssima. KAKAKAKAKAKAKA.

Pedro Lucas disse...

ESTA PESQUISA SÓ FOI REALIZADA COM OS NOMES DA BASE GOVERNISTA (BERNILDO, PIECA, BATISTA, E JÚNIOR PERCY)? CADÊ OS NOMES DOS OUTROS PRÉ-CANDIDATO, E QUE FAZEM PARTE DA OPOSIÇÃO?

OS NOMES CITADOS DISPUTAM APENAS A PREFERÊNCIA DOS QUE ESTÃO ATUALMENTE NO PODER, E LÁ QUEREM PERMANECER. ESTA PESQUISA MASCARA UMA SITUAÇÃO FAVORÁVEL AO GRUPO DA ATUAL PREFEITA.

NÃO SE PODE LEVAR A SÉRIO UMA PESQUISA EM QUE OS REPRESENTANTES DA OPOSIÇÃO NÃO FAZEM PARTE DO UNIVERSO PESQUISADO.

ESTÃO QUERENDO POLARIZAR A OPINIÃO PÚBLICA ENTORNO DOS NOMES DE QUEM ESTAR E QUER PERMANECER NO PODER. ISTO É QUERER INDUZIR A OPINIÃO PÚBLICA.

A OPOSIÇÃO DEVE LANÇAR UM CANDIDATO. SE NENHUM MEMBRO DA OPOSIÇÃO QUISER SE LANÇAR, PEÇO A PERMISSÃO PARA LANÇAR O NOME DO MEU CACHORRO, QUE COM CERTEZA É MELHOR DO QUALQUER UM DESTES AI CITADOS. MELH0R VOTAR NUM CACHORRO DO QUE ME DIRIGIR A SEÇÃO ELEITORAL PARA VOTAR NESTAS FIGURAS.

POLÍTICOS DA OPOSIÇÃO, FIQUEM ESPERTOS! SENÃO VÃO SEREM ENGANADOS NOVAMENTE. E SE JÁ NÃO FORAM!

FALEI QUE CERTOS POLÍTICOS ESTAVAM POUSANDO DE OPOSIÇÃO PARA AGRADAR O POVO QUE ESTÁ EXTREMAMENTE REVOLTADO COM A PREFEITA. NINGUÉM QUIS ME OUVIR! FOI ASSIM NO EPISÓDIO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, FOI ASSIM TAMBÉM NUMA SITUAÇÃO "X" E EM OUTRA "Y". ESTES TRÊS POLÍTICOS NUNCA FORAM E NEM REPRESENTAM A OPOSIÇÃO... ELES NÃO QUEREM COMPOR QUEREM IMPOR.

POR ISSO DIGO ANTES, SÓ DO QUE MAU ACOMPANHADO... É PREFERÍVEL LUTAR, LUTAR E LUTAR... SE PARA GANHAR ELEIÇÃO VALE TUDO, PREFIRO PERDER COM DIGNIDADE.

ESCUTEM BEM! ABRIR MÃO DE UMA CANDIDATURA GENUINAMENTE DE OPOSIÇÃO É SUICÍDIO POLÍTICO.

Francisco "Cacá" do São Domingos disse...

Pesquisa em Buriti dos Lopes sem incluir os nomes dos pré-candidatos Gildete e Toinho não tem credibilidade. Digo melhor, é uma palhaçada!
Façamos uma breve análise de alguns dados da pesquisa:
*oposição(mesmo sem inclusão de Gildete e Toinho) lidera com Pieca: 24%;
*reprovam a administração de Ivana Fortes: 67,67%;
*rejeição dos candidatos da prefeita(Bernildo/Júnior Percy):47,33%;
*rejeição de Pieca: 3,67%.
Parabéns ao Pieca pelos 24% de intenção de votos e, principalmente, pela baixíssima rejeição de 3,67%. Os pré-candidatos da prefeita, com 47,33% de rejeição, ficam numa situação muito difícil.

Bernardo Jose dos Santos disse...

Esta não é uma pesquisa seria porque não aparece os nomes de Toinho e Dra. Gildete, mande fazer uma pesquisa e coloque estes dois nomes para ver o resultado.

Francisco Santos disse...

Estão mais uma vez a tatica de enganação onde está o nome de Dra. Gildete?

Ana Maria de Sousa disse...

Politica é coisa seria este instituto de pesquisas não tem credibilidades quedo o nome dos candidatos de oposição o gato comeu, parece até brincadeira.

Bernardo Luiz Santos disse...

Com certeza este instituto esta aprendendo de brincar de pesquisas, o louco meu.Quedo os outros pre candidatos.

MARIA APARECIDA SILVA disse...

Antes desta pesquisa sair eu já sabia o resultado dela quando não colocaram o nome de Dra. Gildete.Quando passaram em minha residencia eu perguntei ué quedo o nome de Dra. Gildete o pesquisador não sabia responder notei que estaria tudo errado.

Fabiano dos Santos disse...

eu TINHA ERA VERGONHA DESTE RESULTADO ESTÁ TUDO AO CONTRARIO O BERNILDO É A MAIOR REJEIÇÃO ENTRE OS CANDIDATOS, QUEDO OS DA OPOSIÇÃO ONDE ESTÃO.

João Batista Sousa disse...

é muito pouca a rejeição da prefeita eu pensava que estaria a mais de 80 por cento.

jOAO pEDRO disse...

JOAO PEDRO....

MAS QUEM É O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO? ATÉ HJ NÃO APARECEU NENHUM! FICO TRISTE, QUEM É ESSE BATISTA PRA TER 21% DE INTENÇÃO DE VOTO? ISTO É UMA LASTIMA!!!!
VERGONHA PRA O POVO DO BURITI!!!
PARABENS A BERNILDO E PIECA NESTA
1ª PESQUISA. BERNILDO SURPREENDEU!!!

joãojosé disse...

Tão vendo fizeram uma peskisa p/ tentar enganar a população,pois sabemos q/ os verdadeiros oposicionista ñ fizeram parte da peskisa.Será q/ eles kerem enganar kem mesmo hein?Nesta peskisa tentaram induzir os eleitores,sendo q/ todos os citados nas perguntas são da base governista.Algém entendeu esta?Tão kerendo mesmo é ficar no poder e com istorinha de pular de galho em galho só p/ ver q/ lado ta melhor.Quando eu digo q/ ñ devemos confiar neste povo traíra,da p/ perceber q/ eles kerem mesmo é pousar de oposição p/ o povo vê q/ eles ñ aceitam a corrupção desta administração e q/ ñ são culpados pelo desastre q/ acontece em nossa cidade.eita povo sabido com este povo air q/ dizem se unir a oposição ñ e´bom confiar traíra uma vez sempre traíra.Vejam bem o q/ comenta o Pedro Lucas ele sim entende de jogada politica e é isto q/ eles kerem fazer,oposição abram os olhos tem gente kerendo dá uma de bonzinho só p/ se da bem.

William Val disse...

Na realidade essa pesquisa está um pouco equivocada, pois em todas as pesquisas realizadas (para consumo interno) mostram que o candidato Bernildo Val está com uma vantagem em torno de 10% para o 2º colocado.A partir de 01.01.2013 nossa bela e pacata cidade de Buriti dos Lopes estará nas mãos certas!Avante Bernildo Val!!!!!!!!!!!!!

MARIA LUIZA SILVA disse...

TEM MUITA GENTE ESCREVENDO BESTEIRA. A OPOSIÇÃO VAI GANHAR A ELEIÇÃO EU SÓ NÃO SEI QUEM É O CANDIDATO. E DIGO MAIS: ESSE 4 CARAS AÍ SÃO OS QUE ESTÃO SEMRRE PRESTANDO ALGUM SERVIÇO PRA POPULAÇÃO. O RESTO SUMIU!!!!!!!!!!!!!!!

Mauricio Reis disse...

Concordo com vc Maria Luiza. Se a Doutora Gildete quisesse ser candidata ela já teria vindo aqui ou chamado o grupo e dito: eu quero ser candidata novamente. Pronto. Ninguém iria tirar esse direito dela e a oposição iria lhe apoiar. O problema é que ela não quer ser candidata e ainda fica uns apaixonados querendo forçar a barra. Quando ao Toinho, esse já diz em todos os cantos que não quer ser candidato a prefeito e já demonstra sua preferencia em público. Talvez para reparar um erro que cometeu a 8 anos atrás.
Obrigado pela leitura...

Vain Val disse...

Aderson Val(Vain Val),
Nossa povo de Buriti dos Lopes, finalmente esta adquirindo uma consciencia eleitoral. Nao somente eu como muitos colegas de infancia do Bernildo sabem o sacrificio que ele fez para construir sua carreira politica, abdicou de varias coisas entre elas de uma carreira promissora no ramos de Construção Civil junto a empresa de seu primo DINIZ, atraves da qual naquela epoca ja abracava seus amigos de infancia(juntamente como o saudoso nosso primo e seu irmao VAL) em Fortaleza(CE) dando a eles emprego e oferecendo estadia em sua residencia ate a estabilizacao do Amigo na cidade.
Meu primo PARABENS pelo desempenho na PESQUISA. ACREDITO que chegou a HORA de um verdadeiro BURITIENSE, NASCIDO em BURITI, que jogou bola no ESTADIO, CAMPO do AMANSA BURRO, jogou PETECA no CORETO DA PRACA ANTONIO ROMAO, Tomou banho no BREJO do Venceslau e Buraco da Queiroz, jogou bola no outro lado da PASSAGEM, MOSTRAR sua competencia ADMINISTRATIVA
A luta apenas esta comecando, trabalhe em busca de seus objetivos, respeite seus ADVERSARIOS, seja ETICO(como sempre foi e é), mesmo que a PREFEITA não lhe indique, vá em frente, quem elege é o POVO. Se este for o seu destino, acredito que esta é a HORA.

Luis Antonio disse...

Quem tem quer fazer políticas públicas (prestação de serviços) são os prefeitos eleitos, eles sim são os representantes indicados pelo povo para administrar os bens do povo, e dá retorno em forma de obras, saúde, educação e ação social. Porém, este grupo político (Ivana, Bernildo, Pieca, Batista e Júnior) que está no poder a mais de 7 anos não fez nada em prol da população buritiense, muito pelo contrário, esqueceram as comunidades da zona rural, deixaram o hospital fechar, a saúde pública em buriti não existe, a educação vai de mal a pior, nossas escolas estão sucateadas, e muito mais aberrações administrativas este grupo cometeu. Tudo isto em nome de uma permanência no poder, tudo fizeram para ficarem raízes no poder, manipularam durante muito tempo o povo, deixando os numa condição de flagelados para melhor se passarem como defensores dos pobre e oprimidos. Resumindo desviaram os recursos destinados a educação, saúde, ação social para fins eleitoreiros, por isso meus amigos que Buriti dos Lopes está na condição de miséria.

Benedito dos Santos Silva disse...

O vain Val esqueceu de olhar a pesquisa a rejeição do seu primi só perde para a Ivana Prefeita.

Maria Luíza Sousa disse...

Este olhando a pesquisa o Dr. Bernildo só fica com 3 pontos descontando a sua rejeição.

Mariano Dias disse...

Eu tinha era vergonha de uma pesquisa dizer que eu tenho mais de setenta por cento de rejeição por isso é que a prefeita esta sumida da cidade.

CARLOS SILVA disse...

UMA VERDADEIRA VERGONHA ESSA PESQUISA, TOTALMENTE MANIPULADA E DIGO MAIS, SE O BERNILDO SE LANÇAR CANDIDATO APOIADO PELA IVANA, PERDE A METADE DESSES VOTOS.

Vain Val disse...

Gostaria de esclarecer aos caros leitores Benedito e Maria Luiza que nota-se que os mesmos não detém muito conhecimento de PESQUISA Politica, o INDICE de REJEIÇÃO não anula a INTENÇÃO de voto já declarada. Ao caro Benedito repasso abaixo situação do INDICE de rejeição de nossa PRESIDENTA Dilma a véspera das ELEIÇÕES de 2010, aos que estão contestando a AUSÊNCIA de citação de outros candidatos na PESQUISA, enfatizo que na PESQUISA mais REAL no caso a ESPONTÂNEA o ELEITOR tem a oportunidade de FALAR o candidato em que ele vai votar, sem apresentação de NOMES.
CNT/Sensus: cresce índice de rejeição a Dilma e Serra
Porcentual dos eleitores que não votariam na candidata Dilma Rousseff passou de 28,9% para 29,4%.
Espero ter prestado os devidos conhecimento e quem ter contribuido um pouco com a DEMOCRACIA.

Francisco Xavier disse...

MAs essa Dra. Gildete, nao é aquela q perdeu a eleição ha 4 e deu as cosatas para seus eleitores durante 4 anos?????
Pior q ainda tem quem queira ele como prefeita!
Toinho: todos ja conhecem, é andar para tras.
Batista: nao deveria estar nem na lista!!! vergonha pra nos buritienses se um dia for prefeito.
Pieca: seria uma boa opção. Mas, se ruim pagador sem ser prefeito, imagine qd for? Mulher iria querer mandar tbm.
Bernildo: Seria uma boa. Legitimo buritiense, nunca abandonou suas raizes. Mas, teria q manter bem longe Nilzéka..Nilzete, entre outros da familia.
Oposição: este seria o nome mais indicado, não tem rejeição, não tem defeitos, sabe administrar como ninguem, tem ficha limpa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. arrocha buriti!!!!

Junior Val disse...

SOBRE ETICA NA POLITICA NENHUM TEM, SO HÁ INTERESSES PARA SI OU SEUS PRÓXIMOS, ESTA TODO MUNDO QUERENDO SE DAR DE BEM, CONCORDO QUE A DRA. GILDETE E A PREFERIDA Nao colocaram seu nome, não sei qual a razão, talvez seja com medo da verdade, da vontade do povo, a oposição tem que se UNIR em nome de um mesmo nome. Embora não votando concordo que do lado da situação o melhor candidato é o BERNILDO.

CARLOS ANDRE disse...

MEUS CAROS E NOBRES BURITIENSES ESSA PESQUISA FEITA PELA ESSA EMPRESA FOI UMA NEGAÇAO POIS JA SABEMOS QUE A MESMA FOI MANIPULADA POIS A MESMA NÃO TINHA NEM O NOME DO PAVÃO E DA Dra.GILDETE,O POVO JA SABE ATE QUEM ESTA POR TRAZ DESSA PESQUISA MANIPULADA POIS ALGUNS DIAS ANTES ALGUEM LIGADO A ESTAS PESSOAS TINHA CERTEZA QUE SERIA BERNILDO NA FRENTE ATE FOI ESTRANHO ESSE COMENTARIO COMO ESSA PESSOA SABERIA DISSO!TENHO CERTEZA QUEM ESTARIA NA FRENTE E GILDETE E PIECA,MENTIRA TEM PERNA CURTA...ACORDA BURITI.