quarta-feira, 20 de junho de 2012

AS AUTORIDADES ESQUECERAM DO LOCAL

Coroa de São Remigio: Um povoado entregue ao descaso
É o que acontece com um dos maiores povoados de Buriti dos Lopes: Quadra de esportes abandonada, ruas escuras, estradas esburacadas e saúde pública deficiente. Esse é o retrato de quase todo o município.

O povoado Coroa de São Remigio, zona rural de Buriti dos Lopes está completamente abandonado pelo poder público municipal. São vários anos, sem que a prefeitura tenha realizado ali qualquer obra em benefício dos moradores. A estrada precisa de reforma; moradores reclamam que a saúde pública é deficiente e se sentem abandonados e a quadra de esportes está totalmente imprópria às atividades esportivas.

Nossa reportagem este o início da semana no povoado a pedido de alguns moradores e por lá encontramos muitas reclamações com a falta de estrutura que vive o local. Jovens estão cansados de esperar pela reforma da quadra de esporte. Eles relatam que o ex-prefeito Toinho Tavares entregou o local em perfeita condições de uso e com o tempo o local foi se acabando já que a atual administração não realizou manutenção durante esse período. A pracinha em que a quadra fica localizada vive no escuro assim como a maioria das ruas e os pássaros aproveitam o abandono dos postes de iluminação para fazer seus ninhos.

Eles relatam ainda que a atual administração está cuspindo no prato em que comeu, porque sendo o povoado Coroa de São Remigio o reduto do vereador Roberto (PMDB) o mais favorecido em questão de votos, este não demonstra força com o seu grupo e não consegue obras para o povoado. Quando surge à oportunidade de retribuir ou mostrar reconhecimento, parece que há um descaso ou comodismo, ficando assim os jovens e todo o povoado no prejuízo.

 
Existem relatos ainda de que os médicos estão sumidos do posto de saúde do povoado e moradores são obrigados a se deslocar para Buriti dos Lopes ou Parnaíba à procura e auxílio médico. Alguns dizem que por estarmos entrando em um período eleitoral, políticos já começam a procurar a comunidade com promessas mirabolantes e é bem capaz, que com as proximidades das eleições, o local que ficou abandonado por todo esse tempo comece a receber algum benefício.





 
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

7 comentários:

Benedito J. Santos disse...

O povo de Buriti não tem sentimentos porque o descaso é geral em nosso municipio esta prefeita passa quatro anos com sua residencia lacrada com seguranças e depois e só mostrar uma quantia em dinheiro que o povo esqueceu que a cidade não tinha medicos uma educação das piores do piaui saude na uti e o que vcs estão presenciando neste portal quase todos dias é verdade a nossa cidade esta entregue as traças ainda fica esta prefeita chamando as pessoas para comprar sua dignidade se é que stas pessoas tem porque quem se vende para mim não tem moral.

maria natalice disse...

caro editor do portal boca do povo faça um favor p/o povo da laddeira e peralto são umas 15 familia que vive em um lugar isolado não tem como um carro entrar nesse povoado.olha e tel estudantes e idosos para andar de moto é um sacrifio não dar p/andar de dois.naõ tem estrada muitas pessoas conhece todos anos vão buscar o mastro lá.se uma pessoa adoece tem que traser até estrada da barra em rede.parece que estamos em 1960.precisamos de estrada venha filmar tirar foto tudo éverdade.

carlos andré disse...

buriti estar entregue.as baratas e carrapatos.as ruas cheias de lixo.e outras cheia de mato.é boxta pra todo lado de porco jumento e gado.

carlos costa disse...

meu migo em pleno seculo vinte e um acontece tamanho absurdo eta prefeitinha boa sor.

joão josé disse...

Bem feito,foi isto q/ eles escolheram, vcs tem a prefeita q/ escolheram Porkê reclamam? Se querem mudança comecem a pensar antes de receber dinheiro em troca de seu voto.O voto é secreto ,somente vcs vão poder dizer o q/ é melhor p/ vcs se continua com o discaso ou se muda p/ melhor.Pense bem, O voto ñ tem preço tem consequências e vcs tão vendo quais foram por deixar se iludirem com politicos q/ só vizam seu bem está e seu bolso.Aprenderam?Errar é humano continuar no erro é burrice.

FLAVIO MOTA disse...

TUDO QUE ESTA SENDO MOSTRADO FOI O SEU TOINHO QUE CONSTRUIU E O POVO NA ELEIÇÃO PASSADA SE VENDEU, ENTÃO NÃO PODE RECLAMAR É SÓ SE VENDER DE NOVO, FAZER UMA VAQUINHA E CONCERTAR TUDO.

Lane Silva disse...

Ora, não é só a Coroa que foi abandonada e esquecida pela GESTORA do município. E a culpa do abandono de um único vereador? "Andorinha só não faz verão" . A sede de Buriti do Lopes é o reduto da atual gestora e outros vereadores e porque esta cidade também está abandonada? Sem médicos, alunos tendo que usar guarda-chuva dentro da sala, ruas esburacadas e cheias de lama e lixo por toda parte e ainda dizem: Coroa de São Remigio: Um povoado entregue ao descaso.E a própria sede, tudo isso não é descaso? abandono?