terça-feira, 12 de junho de 2012

CAOS NA EDUCAÇÃO CAXINGOENSE

Vereador denuncia descaso com educação no município de Caxingó
As denúncias têm partido do petista Renato Filho que vem sendo procurado constantemente por pais de alunos.

O vereador Renato Filho (PT) tem usado as últimas sessões na Câmara Municipal de Caxingó para denunciar o descaso que vem acontecendo com a educação daquele município. O parlamentar aproveitou a presença da secretária de Educação Laura Célia para dizer que tem sido procurado por pais de alunos das comunidades caxingoense que vem fazendo lhe trazendo sérias denúncias.

Segundo Renato, no povoado Ema as aulas só iniciaram no mês de maio o que vai comprometer o ano letivo desses alunos. O parlamentar informou ainda que tem conhecimento de que alunos estão sendo liberado cedo das escolas por falta de merenda escolar na sede do município.

Já no povoado Cajazeiras de Baixo, está faltando professores e os alunos do turno tarde são dispensados às 15 horas e a noite por volta das 19h30 o que para o parlamentar, é um absurdo e falta de compromisso da atual administração com a educação. Renato Filho foi além e disse que existe professor no município que trabalha 16 horas e recebe 40 horas, por puro jogo político.

Diante de inúmeras denúncias que ouviu do parlamentar a secretária de Educação admitiu que a maioria das denúncias são verídicas e que existem algumas escolas no município que não tem nem água e nem energia elétrica, mas que assumiu a pasta há pouco tempo e vem tentando colocar as coisas em ordem.

“Isso compromete o abastecimento d’água na escola, as funcionárias têm que carregar água para dar manutenção de alimentação e limpeza na escola”, denuncia o vereador petista. Outras dezenas de denúncias foram apresentadas pelo parlamentar e a atual secretária ficou de tomar providências.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

5 comentários:

judite amorim disse...

eu admiro o renato filho sempre persistente,que pena que ainda ha muito o que fazer para libertar nosso caxingo,aproveito para aqui pedir que por favor não apaguem meu comentário,quero deixar aqui registrado a minha indignação,é por ter gente como 0 vereador josué machado,que as coisas correm tão mal,em caxingo,esse senhor nunca pagou a pensão devida aos filhos,tenho que entrar todos os meses,com ações para receber a miséra quantia de 400 reias,que por sinal estão 06 meses sem nenhum centavo,abram os olhos povo de caxingo gente assim não merec o seu voto

RIBA CARDOSO disse...

rapaz aí em caxingó essa administração tá P....,valeu RENATO FILHO vc é atuante.

Raimundo Cesário Silva disse...

CAXINGÓ ESTÁ ACABADO MESMO AGORA O PATROMONIO DESSA PREFEITA É SÓ CRESCENDO SEM FALAR NO DO FILHO QUE DESFILA DE HILUX COMPRA CAVALO CARRISSIMO, CONSTRUINDO CASAS EM CAXINGÓ. OH PREFEITURA BOA VIU.

ana alice disse...

esta faltando professor por que se teve um concurso recente cade os aprovados.

antonio filho disse...

calma caxingo ele ta voltando caxingo vai voltar como era antes