quarta-feira, 13 de junho de 2012

A CIDADE QUE NÃO FOI MOSTRADA!

REALIDADE! Veja o que um jornal impresso deixou de publicar sobre Buriti dos Lopes
Resolvemos mostrar 20 imagens de vários lugares e de algumas matérias que publicamos nos últimos meses relacionados ao descaso e abandono que vive hoje a cidade.

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes (PMBL) usou no início deste mês da ferramenta publicitária, em jornal impresso (Correio do Norte), para mostrar e credibilizar os trabalhos realizados pela instituição, tanto na infraestrutura, como no meio social. Nada de errado. Mas a sustentação que se dá na propaganda veiculada, deixa claro a deficiência e o contrassenso, na mensagem em que se quer transmitir à população buritiense. 

A PMBL contou com um ótimo profissional da área e que assinou a matéria, que envolve várias secretarias. Mas no decorrer do desenvolvimento dessa peça publicitária, surge a deficiência, que tenta transmitir fatos fora da realidade em que vive a cidade de Buriti dos Lopes. E a principal é: “Ivana Fortes, a marca de um trabalho que mudou a face de Buriti dos Lopes”, diz o título (VEJA AO LADO).

Os moradores de nossa cidade ouvidos pelo Portal Boca do Povo, especificamente, aqueles que moram longe do centro, nos bairros mais afastados e até esquecidos pela gestão municipal, concordam que há uma incoerência nesta matéria. O Blog foi procurado por inúmeros moradores de Buriti dos Lopes que pediram que fosse publicada a realidade de muitos bairros.

Apesar de tantas tantos bairro sem infraestrutura, estádio de futebol abandonado, rodoviária esquecida, hospital lacrado, obra de escola parada, ruas sujas, atrasos de pagamentos de aposentados, postos de saúde dos bairros sem funcionar, prefeitura e outros órgãos que já tiveram fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento, contas da PMBL que já foram bloqueadas, delegacia fechada por falta de policiamento, mercado público abandonado, animais em praças, alunos que são obrigados a assistir aulas com guarda-chuvas, entre outras situações desagradáveis, a propaganda afirma que: “Ivana Fortes, a marca de um trabalho que mudou a face de Buriti dos Lopes”.

Sabemos que jornais que são pagos para fazer estas propagandas cumprem apenas o seu dever de publicação. Mas isso não é o bastante para deixar de fazer um trabalho com qualidade e com menos infantilidade nas propagandas.

Por conta de tudo isso, resolvemos mostrar apenas 20 imagens de vários lugares e de algumas matérias que publicamos nos últimos meses relacionados ao descaso e abandono que vive hoje a cidade de Buriti dos Lopes. Veja atentamente cada imagem que não foi mostrada no jornal impresso que circulou pelo município nos últimos dias e tire suas próprias conclusões.

Bairro Acampamento: o local está esquecido!

Bairro Amansa Burro: Moradores vivem se aventurando em passarelas de carnaúbas.

Bairro Avenida: É outro ponto da cidade que vive esquecido.

Bairro Campo Redondo: O fedor horrível toma de conta da região.

Bairro Camundá: A prefeitura parece que esqueceu que o lugar existe.

Centro da cidade: A prefeitura até faz a limpeza, mas o lixo e entulho ficam para trás.

Bairro Gambá: Em oito anos de administração, nada foi feito pela comunidade local.

Bairro Macambira: Mesmo com alguns políticos morando por lá, o local está esquecido.

Morro da Mala Velha: O retrato do abandono!

Bairro Vila Nova: A prefeitura esqueceu o local.

Delegacia: A mesma ficou fechada mês passado por falta de policiamento.

Escola Agrotécnica - Obras paradas há mais de um ano.

Estádio Helvidio Nunes: O local está abandonado há quase 15 anos.

Hospital: A prefeitura conseguiu fechar o local.

Mercado Público: O local é o retrato do descaso e desrespeito.

Praça Antonio Romão: Urubus desfilam com frequencia pelo local.

Praça N. S. dos Remédios: O local virou pasto!

Rodoviária: O "elefante branco" dos buritienses.

Postos de Saúde dos Bairros: Uma cena mais do que comum!

Escola Municipal: Alunos usam guarda-chuvas para não se molhar.
 
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

22 comentários:

VERA MENDES - BSB-DF disse...

MINHA GENTE DO CÉU EU NÃO ACREDITO QUE MEU BURITI ESTÁ DESSE JEITO. QUE VERGONHA!

RIBA CARDOSO disse...

bota aí q tá sem sinal de TV local á dias.e a rua euripedes de aguiar tá no escuro.

Regina Sousa disse...

meus conteranio de buriti nao vamos deixa que esse povo continui tomando de conta da nssa cidade vamos da basta nisso chega essa mulher acabou com tudo e ainda quer continuar cai fora, tu nao vai ser eleita nunca mais nem pre veriadora pode ter serteza .

Benedito Sousa disse...

A prefeita ta pensando que buriti dos lopes é um salão de beleza que ela pode maquiar por 1 ano e que esta maquiagem vai durar durante mas sete anos. Eu so sei que toda taca nas urnas pra essa mulher e pouco. Adeus...

FCO JOSÉ disse...

o que o jornalista publicou no jornal foi o que a prefeita mandou ele foi pago pra faser essa materia mentirosa,infamea,deslastrosa e leviana.quero ver ter coragem de publicar a verdade real de buriti da forma que Franck cardoso e Rurik faz.buriti hoje se transformou em um canteiro do descaso e abadono nós vivemos sofrendo com a insuficiencia administrativa.dinheiro só´chega p/comprar politico corrupto.olha o exemplo desse rapaz do PCDOB ontem era oposiçaõ ja se vendeu.

Maria Antonia disse...

Hei,tem muito mais:tem professora que coloca outros professor pra trabalha no seu lugar para ela tira cateira de motorista,so mesmo nessa admistração que a prefeita diz se limpa.A onde ta a limpeza?pra algum e outros não!

CLEBER CARVALHO disse...

BELA MATÉRIA FRANK,
APLAUSO PRA VC CARA PRO TÁ MOSTRANDO O QUE É O VERDADEIRO BURITI SEM MAQUIAGEM.
AS FOTOS DIZEM TUDO!!!!!!!!!!

carlos andré disse...

sempre assisto materias na tv os jornalista vive trabalhando investigando esses casos de falcatruas,multreta trambiques e maracutaia,no caso desse jornalista air ele publica mentira,quer dar uma imagem limpa p/quem ta suja.eh jornalista do araque.

Francisco de Assis Souza - Fortaleza-CE disse...

Belíssimo trabalho de utilidade pública que esse Blog presta a sociedade buritienses e às aqueles que moram longe de sua terra natal. A verdadeira cidade de Buriti dos Lopes, nua e crua, sem maquiagem foi mostrada nessa belíssima matéria. Parabéns aos idealizadores desse Blog que divulgam a realidade sem DETURPAÇÃO. Isso é jornalismo sério e informativo. É verdade que todos os órgãos de comunicação têm sua linha editorial, mas a forma como o CORREIO DO NORTE quis mostrar Buriti é inaceitável, afinal, o povo não é tão ingênuo como eles pensam e "tampar o sol com a peneira" de forma escrachada aí já é substimar demais a inteligência de nós buritienses. As fotos do BOCA DO POVO falam por sí, só. Além disso, prefiro acreditar nas inúmeras matérias publicadas nesse Blog sem maquiagem e Photoshop do que em um material de propaganda pago com o dinheiro do contribuinte. Acorda Buriti! Abraço a todos e mais uma vez Parabéns Frank Cardoso e Rurik Araújo pelo belíssimo trabalho que fazem aí na minha terra natal. Parabéns!!!

joãojosé disse...

Gente esta prefeita simplesmente makiou nossa cidade,veja o descaso q/ se encontra a Saúde,como pode p/ fazer um exame tem pessoas q/ chega a dormir no posto p/ conseguir uma ficha isto é um absurdo e só são dez, E ela vem com seu discurso politico q/ ta tudo bem,reunindo alunos q/ ñ são eleitores e ñ entendem nada do q/ ta acontecendo esta istorinha de pagamento em dias é obrigação dela com os funcionarios efetivos p/ isto q/ entra todos os meses os repasses tanto na Educação como Saúde,quanto o q/ aconteceu nas administrações passadas ñ interessa mais pois quem vive de passado é museu,o q/ sabemos é seus empregados q/ são contratados só recebem atrasados e ñ podem reclamar tanto faz ser garí como professor o salario é o mesmo nunca um profissional foi tão desvalorizado,salario minimo p/ todos quem ñ tiver satisfeito rua e vem dizer q/ paga bem, tem gente q/ ñ se enxerga tentar mostrar uma cidade toda maquiada enquanto a realidade é bem diferente.Pensa q/ engana quem mesmo hein prefeita?O povo te espera de portas aberta p/ depois fechar na tua cara kkkkkk.Eu te disse quem tem com q/ me pague ñ me deve nada e tua hora ta chegando povo forte nunca mais.

paulo silva disse...

olhe frank belissima materia porque gostaria de lembra que esse psf tinha hora para abri a mesea atrais 1hora essa focionaria ja estava entregando as fixas para consulta + essa prefeita para masacra o povo colocol essa foncionari pra fora por que tudo que ebom dura pouco. mais estamos esperando ela aki venha prefeita

maria victoria disse...

meu deus que vergonha ter que mostra minha cidade pra pessoa nao tenho mais o que falar diante desse absurdo descupe.

Virgilenio Jose dos Santos disse...

Nesta administração estamos vendo de tudo até professor pagando gente para dar aula em seu lugar enquanto ele vai trabalhar em murici dos portela na mesma função de professor porque será que as escolas daqui não prestam.Escolas todas sucateadas, saúde não existe assistência social muito pior a frota de veículos toda sucateada e abandonada na garagem da prefeitura, merenda escolar quando tem os alunos não querem por ser de péssima qualidade aqui funcionário casa e vai embora para Brasilia e deixa um parente em seu lugar isso é crime, estradas da zona rural totalmente abandonadas ninguém sabe do paradeira da enchedeira e do trator da prefeitura a ultima vez que foi visto foi na fazenda do marido da prefeita, queremos saber o que foi feito com tanto dinheiro que ela recebeu neste seu segundo mandato hoje a prefeitura de Buriti dos Lopes esta com setenta por cento de seu FPM comprometido com parcelamentos de água , luz, telefone FGTS, INSS e causas trabalhistas tudo isso sem falar no empreguismo em troca de votos para eleger seu marido a vereador .Meus amigos este jornalista podia era falar a verdade criar um pouco de credibilidade para seu jornal folha do norte este jornalista é uma pessoa sem informação da realidade de nossa terra e ainda vem dizer que é filho de buriti eu tinha era vergonha de falar que era filho de uma cidade e estampar em seu jornal folho do norte a mais pura mentira e descaramento até porque a maioria destes prédios que este jornalista mostra é alugado não pertence a prefeitura e ele fica mentindo por uma mixaria isso é sinal de imcompetencia, convido a este jornalista que venha e procure conhecer a realidade de nossa cidade jé que vc se dis buritiense coisa que eu não acredito porque os verdadeiros buritienses são aquele que querem o bem de nossa cidade e não endeusar uma pessoa que acabou com nossa cidade ate o cemitério da igualdade ela conseguiu desmoralizar, quem pode elogiar administração mais forte é quem vive sugando o dinheiro do povo alugando suas casas ganhando dinheiro sem trabalhar é o caso de augus professores estes que defendem são os que não trabalhão nem no estado nem no município a folha de pagamento esta cheio deles este malandros sim pode babar esta administração e dizer que mudaram a cara do buriti que dizer que é Deus para mim e o diabo para os outros não meus amigos porque vc ganha um salario os outros podem morrer de fome isso é egoismo. Jornalista no próximo jornal se retrate com o povo de Buriti nos merecemos respeito desrespeito basta o que esta administração esta fazendo com o povo de nossa querida Buriti dos Lopes.

MANUEL NUNES disse...

CADE ESSES VEREADORZINHO QUE NAO FAZ NADA, COMO VIMOS NA MATERIA OS BAIRROS ESTÃO PIOR QUE A ZONA RURAL, VOCES TEM QUE PARAR DE FICAR ARROTANDO VEREADORES, PAREM DE FALAR E FAÇAM ALGUMA COISA.
TEM JUNTAR ALGUNS VEREADORES E DENUNCIAR ESSA PREFEITA NO MP EM TERESINA E NÃO AQUI.
SERÁ QUE VCS VÃO ESPERAR FECHAR ESTE BLOG?
AÍ FERROU TUDO PORQUE ESSE PESSOAL VEM MOSTRANDO QUASE TODOS OS DIAS O QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE E NINGUÉM FAZ NADA.
QUE DIABOS DE LUGAR É ESSE QUE ESTAMOS MORANDO?
CADÊ OS HOMENS DE CORAGEM DESSA TERRA?
É SÓ ESSES DOIS RAPAZES?
IMAGINA QUANDO ESSE PESSOAL FOR FAZER FOTOS NA ZONA RURAL, AÍ É QUE A BAGACEIRA É ALTA.

Eduardo Araújo disse...

Parabéns!
Matéria verdade é aqui no Boca do Povo...

Daniel Santos - Osasco-SP disse...

Boa Tarde pessoal do portal!
Moro e trabalho em Osasco -SP e hoje meio-dia quando estava abrindo a página de vocês como faço todos os dias, tomei um grande susto.
Não acredito que depois de 22 anos que saí desta terra as coisas estejam pior do que era.
Um colega meu de trabalho chegou próximo de meu PC e perguntou: que cidade é essa? Eu até tentei enrolar, infelizmente não houve jeito e tive que dizer que tratava de minha cidade.
O cara foi e respondeu: ainda bem que você saiu de lá.
É por isso que espero que os buritienses possam escolher uma pessoal comprometida com o desenvolvimento de minha terra natal.
As eleições estão chegando e é importante dá a resposta em politiqueiros que só pensam em si dá bem.
Boa Sorte aos meus conterrâneos!

Luiz Fernando disse...

É ...nossa cidade Buriti dos Lopes mais uma vez sendo vítima de uma mera maquiagem,que durante estes 4 anos a atual administração englobando ao todo não fizeram nada.Como este ano é eleição estão querendo mostrar o que eles construiram no primeiro pleito,e no segundo pleito cadê?o que fizeram de tão bom?Carnaval não teve,festas nas escolas tambem não,banda ruim no aniversário da cidade,ornamentação barata no fim de ano,e outras coisas mais,,...cuidado vamos escolher certo pra não chorar depois,afinal são 4 anos ;

GENIVAL SANTOS disse...

SÓ QUERO SABER SE ESSE POVO AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE ISSO É MENTIRA. MINHA GENTE AS FOTOS DIZEM TUDO ISSO É UMA POUCA VERGONHA, ENGANARAM ESSA GENTE COM PROMESSAS DE QUE IRIAM TRABALHAR POR ESSE POVO E OLHA O QUE ACONTECEU NESSES 7 ANOS E POUCO. NADA.

BENEDITO LIRA disse...

ME RESPONDA PREFEITA.....
COM QUE CARA VOCÊ VAI CHEGAR NESSES BAIRROS E PEDIR VOTOS PRO SEU CANDIDATO?
E GOSTARIA DE SABER DESSE PESSOAL QUE TÁ DOIDO PRA SER O CANDIDATO DELA A MESMA COISA...........
EU TINHA ERA VERGONHA SE FOSSE EU.

SAULO GOMES disse...

Olha só o LEGADO que a prefeita Ivana está deixando para os buritienses.
Isso é VERGONHOSO!
Ao pessoal do blog os meus parabéns, quando ao jornaleco que fez a outra matéria. Tem que procurar outro meio pra puxar o saco desses políticos.

Raimundo Nogueira disse...

Prefeita,
depois de ver todas essas imagens a senhora deveria renunciar ao cargo para o bem do povo buritiense.
Isso é mais do que lastimável...

paulo silva disse...

e prefeita voce falou tanto das outras administracao dos outros mais o seu ta pior dos piores ver se voce se toca e nao var na casa das pessoas pede voto eum conselho que dou pegar porta na cara e ruiainda mais voce que e explosiva.