quinta-feira, 14 de junho de 2012

ELES SÓ QUEREM TRABALHAR!

DENÚNCIA! Guardas do SETRANS fazem perseguição contra taxistas da região Norte
Nossa reportagem flagrou taxistas no ponto de taxis em Buriti dos Lopes de braços cruzados e no local da blitz alguns veículos apreendidos.

Desde a manhã de ontem (13) que guardas do SETRANS-PI (Secretaria Estadual de Transporte do Piauí) vêm realizando blitz para coibir o transporte de pessoas nos municípios da região as cidades litorâneas, realizados por taxistas especificamente do município de Buriti dos Lopes. Veículos foram flagrados parando os taxis na manhã de hoje (14) no povoado Baixa da Carnaúba.

Os cerca de 40 taxistas buritienses que vivem dessa atividade se sentem prejudicados e perseguidos por esses guardas. Eles afirmam que vem sendo perseguidos pela SETRANS e não estão podendo trabalhar, já que os guardas estão multando e apreendendo todos os carros que fazem este tipo de transporte.

Os taxistas estão indignados com tal ato e situação e criticam: se ao menos o governo regularizasse logo essa categoria. Enquanto isso não se resolve, quem acaba pagando o preço da incompetência de nossos governantes é a classe trabalhadora dos taxistas, e também a população em geral.

É preciso sim punir aquele condutor irregular com a documentação do veiculo e habilitação vencidos e não perseguir trabalhadores que trabalham dia e noite correm risco de vida em acidentes, assaltos e que pagam seus impostos. Vale lembrar que são dezenas de pais de famílias que acordam todos os dias na madrugada em busca de sustento para suas famílias e que estão sendo perseguidos, simplesmente para favorecer terceiros.

 
É preciso que as autoridades competentes se unam e defendam a categoria dos taxistas, e também os moto-taxistas e outros trabalhadores que venham se utilizar de qualquer transporte para o seu ganha-pão.  Nossa reportagem flagrou taxistas no ponto de taxis em Buriti dos Lopes de braços cruzados sem puder trabalhar, e no local da blitz alguns veículos apreendidos.

O vereador Juscelino Duarte (PDT) ligou hoje pela manhã para editor deste Blog e prometeu tomar providências para que este tipo de perseguição tenha fim. O parlamentar lembrou: “A Constituição Brasileira concede o direito de ir e vir para todos os cidadãos, isso significa que qualquer brasileiro pode optar em que transporte quer andar. Se ele acha que é mais fácil chegar até Parnaíba nestes taxis, que seja respeitado esse direito”, disse Juscelino por telefone.



Taxistas buritienses estão sem trabalhar

O taxista Júnior teve o seu "ganha-pão" apreendido pelos guardas
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

5 comentários:

Denilson Silva disse...

Realmente é uma sacanagem desse pessoal que acaba só perseguindo os pobres. O governo tinha que se preocupar em em dar emprego pro povo e não ficar perseguindo esses pais de famílias. Juscelino lute como vereador por esse pessoal.

CARLITO FERREIRA disse...

ISSO É PERSEGUIÇÃO DESSES EMPRESÁRIOS DONOS DE EMPRESAS DE ÔNIBUS.

Maria de Jesus Silva disse...

Já que os taxistas dependem tanto desse trabalho para se sustentarem, que procurem também realizar seu trabalho com qualidade e responsabilidade e acima de tudo, respeitarem seus passageiros pois são inúmeras pessoas que reclamam do tratamento recebido por alguns desses taxistas. Não generalizando, mas muitos deles tratam mal seus passageiros como se estivessem fazendo algum favor para os mesmos, e não dependendo deles para continuarem trabalhando, como é o caso.

Diego Handersson disse...

A verdade é que a maioria desses pseudo taxistas merecem tá é na taca mesmo, pois o que eles fazem com os passageiros não tá escrito, são mal educados ao extremo e pensam que o passageiro tá pedindo favor. Todo dia tem passageiro sendo humilhado por esses taxistas. Se vocÊs querem ter o direito de trabalhar, VÃO fazer cursos para se reciclarem, aprendam a tratar melhor seus clientes,afinal são eles que pagam as contas de vocês.
Por fim, como sugestão de pauta ao editor desse portal, sugiro que acompanhe o dia a dia de quem precisa desses taxis para ir pra Parnaiba, as condições são desumanas: excesso de passageiros, falta de segurança, excesso de velocidade etc. Tem taxista ali que nem habilitação tem.DEUS NOS PROTEJA!

Luiz Fernando disse...

Tem gente que fala tantas coisas ,se eles estão ali é porque não tem empregos pra se trabalhar.E se não tem empregos é culpa da atual administração que não traz cursos e nem se quer oferecer outros recursos para q os mesmos não trabalhem assim sem qualquer instrução.Concerteza esse menino ai acima no comentário anterior é Gibão.Significado de gIBÃO=pessoa que vive do sustento dos outros que não gosta de trabalhar,e concertezas pra vc falar mal de quem trabalha e ganha o sustento deve ser uma pessoa desse tipo.Te toca garoto.