terça-feira, 19 de junho de 2012

O QUE FOI QUE MUDOU VEREADORA?

Relembre o que disse a vereadora Jaqueline Brito ao Portal Boca do Povo sobre a administração da prefeita Ivana Fortes
A reportagem foi divulgada no dia 19 de abril de 2011 neste blog. A parlamentar é esposa de Batista Brito pré-candidato a vice-prefeito da base da prefeita municipal. Veja a matéria e na integra!

VEREADORA DISPARA CONTRA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

A vereadora de Buriti dos Lopes Jaqueline Brito (PMDB) fez duras críticas à prefeita do município Ivana Fortes (PMDB), e afirmou que a cidade parece ter sido abandonada pela chefe do Executivo. Jaqueline, inclusive, tece sérias acusações e diz que a atual gestão teria dívidas com diversos fornecedores da região e que a prefeita está sem credibilidade perante a população e os políticos do estado. A parlamentar falou com exclusividade ao Portal Boca do Povo.

Entre outras críticas, Jaqueline Brito aponta que a Saúde é o setor mais afetado. Segundo ela, o Hospital tem dia que não tem um médico sequer para atender a população buritiense que vai ao local atrás de ajuda. 

Além disso, a vereadora disse que a infraestrutura do hospital é vergonhosa e sem qualquer suporte para os atendimentos. “Pessoas ficam esperando em filas intermináveis, pois tem dia que existe apenas um médico de plantão. Se chega alguém em situação grave, ele abandona o paciente para atender a emergência. E a única coisa que faz é encaminhar imediatamente para Parnaíba. Isso é um absurdo”, reclama.


Outro ponto que a vereadora reclama, é que o Conselho Municipal de Saúde da cidade só existe no papel e denuncia atraso de salários. “Há mais de quatro anos que este Conselho não funciona, eles não fiscalizam nada. Os agentes de saúde estão com salários atrasados, médicos e enfermeiros também não recebem seus vencimentos em dias. Como é que podemos cobrar empenho desses profissionais? O Programa Saúde da Família em Buriti dos Lopes que era pra ter nove médicos, nove dentistas, nove enfermeiros para atender a população mais carente só dispõe de um médico e este atende no dia que quer dia que quer. A Saúde Pública de Buriti dos Lopes hoje é horrível”, denuncia a vereadora.




Mas a vereadora não para por aí. Ela acusa a atual administração de não honrar com os compromissos. “Essa administração não honra com os compromissos, temos várias informações de que a PMBL está devendo diversos fornecedores da região. Aqui na cidade são muitos. Sem falar que a prefeita perdeu de vez o prestigio com os políticos do Piauí. Ela não teve condições e nem moral de conseguir segurar as máquinas da Defesa Civil aqui na cidade. Ficaram aqui por quase um ano e ela não soube aproveitar. A única coisa que ela sabe é sair atirando pra todos os lados atrás de um culpado para o desastre de sua administração e esquece de trabalhar pelo povo sofrido desta terra”, alfinetou Jaqueline.




A parlamentar continuou a entrevista criticando o serviço de limpeza das ruas. “Buriti dos Lopes hoje está um verdadeiro lixão a céu aberto, as ruas estão imundas, cobertas por lama e mato. A única coisa que eles fazem é uma maquiagem nas ruas e eles ainda escolhem quais serão limpas. Faz é vergonha andar nos bairros distantes do centro da cidade, a imundice é total. Animais circulam livremente nas praças e ruas da cidade. Buriti está por entrar num estado de calamidade”, disse.


A vereadora Jaqueline Brito encerra com uma pergunta para a prefeita sobre promessas feitas na época de campanha. “Cadê a água e energia das casas das Agrovilas do Jatobá, Espírito Santo de Cima e Salgadinho? O povo dessas regiões está carregando água em cabaças e a prefeita não faz nada”, finaliza Jaqueline.

Jaqueline Brito prometeu que na próxima ocasião irá levantar outros temas que estão precisando urgentemente de melhorias em todo o município. Já que se falasse tudo em uma só entrevista seria preciso páginas e mais páginas para tanta denúncia.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

9 comentários:

joãojosé disse...

Que vergonha em vereadora,como vc ñ tem palavra,seu marido nem se fala são como galinha bateu na cuia tão correndo q/ politicos falsos só pensam em se dá bem,mas cuidado a vida dá muitas voltas e umas dessas vcs irão se ferrar,e o povo vai saber da o troco p/ vcs q/ somente usa-os em prol de sí mesmo.Falavas tanto q/ pois estava era com saudade das gorjetas,q/ pena amnhã sempre é um novo dia ñ esqueçam.

Francisco de Assis Souza - Fortaleza-CE disse...

A diferença entre quem entende de política e quem faz marketing político é que os primeiros partem do princípio de que o eleitor é inteligente e os segundos acham que o eleitor é imbecil.

Temos eleições em outubro e é uma ótima oportunidade para o povo julgar seus respresentantes, afinal, os políticos são como as fraldas. Devem ser trocados constantemente. E sempre pelo mesmo motivo. Abraço a todos!!!

GUSTAVO SILVA disse...

VEREADORA QUER DIZER QUE AGORA VC VAI TER QUE ENGOLIR TUDO QUE VC DISSE DA PREFEITA NEH?!

Bernardo Miranda disse...

Vereadora que sabia que você não tinha palavra porque vivia dizendo coisa da prefeita e hoje vai cumer na mão dela. Eu imagino o que ela num deve ter dito depois.
Gostaria que o Portal podasse aqueles vídeos da vereadora queimando a prefeita na câmara pro povo saber o quando esse povo não tem palavra e é ganancioso.

carlos augusto lima disse...

eh por isso que essa internet eh boa pq nos faz relembrar fatos vergonhosos. será vereadora que de um ano pra cá o buriti melhorou ou foi a sua situação financeira que piorou?
me responda...

Benedito Sousa disse...

bem feito vão votar numa vereadora FORASTEIRA q é casada com outro FORASTEIRO só poderia terminar nisso.

o povo adora PÃO e CIRCO

FRANCISCO ANTONIO SOUSA disse...

COITADA DESTA VEREADORA FOI CASAR COM UM VICIADO EM DINHEIRO FACIO OLHA SÓ O QUE DEU VEREADORA ESTA ENGOLINDO TUDO QUE DISSE DA PREFEITA IVANA QUE TRISTEZA VEREADORA EU SOU POBRE MAS TENHO DIGNIDADE COISA QUE VCS NÃO SABEM O QUE É.

Francisco José Pereira disse...

Bando de MERCENÁRIOS! Só estão do lado que seja mais vantajoso para eles. Não pensam no povo só pensam em enricar as custas de dinheiro fácil e povo QUE SE DANE. O Batista e sua digníssima esposa, não precisamos nem discutir mais, pois suas atitudes falam por si só. O Júnior Percy, um dia já foi humilde, antes de conhecer esse mundinho hipócrita da política. O Bernildo, quer pular fora do barco que sabe que está afundando, com medo de passar 4 anos sem ver a linda cor do dinheiro público. Não sei quem é pior...ACORDA BURITI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luiz Fernando disse...

Politica é igual a =Dinheiro fácil,desmoralização,desrespeito,atrasos de salários,intrigas,nome sujo diante da sociedade,desacreditado diante das pessoas e um poder que a pessoa pensa em ter com os outros.Isso é ridiculo atualmente tá assim só visam o bolso cheio de R$.