domingo, 17 de junho de 2012

O SONHO DOS DESPORTISTAS

Buriti dos Lopes deve ganhar um novo estádio ainda este ano
A situação atual do Estádio Municipal Helvídio Nunes em Buriti dos Lopes é de total abandono como se vê na foto.

O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí, Marcos Aurélio Sampaio, confirmou que irá enviar engenheiro a Buriti dos Lopes para avaliar e adequar terreno para a construção de um estádio de futebol.

“Os recursos estão assegurados através de emenda do deputado federal Jesus Rodrigues (PT) no valor de R$ 250 mil. Agora vamos aguardar essa avaliação e acompanhar os encaminhamentos dados pela Fundespi. Em Buriti dos Lopes já existe um campo de futebol e agora será reformado”, destacou.

A situação atual do Estádio Municipal Helvídio Nunes em Buriti dos Lopes é de total abandono como se vê na foto. A atual prefeita do município prometeu em campanha que iria reativar o local e criticava os ex-gestores por ter abandonado o mesmo. O problema é que já se passaram mais de 7 anos e meio de mandato e a atual prefeita nunca moveu uma “palha” para que o Helvídio Nunes voltasse a ser o palco esportivo dos buritienses.

A reativação deste estádio de futebol é um sonho antigo da juventude e desportistas buritiense e vem ganhando força nos últimos meses com apoio do Partido dos Trabalhadores – PT do município na pessoal do seu presidente Sidney Pimpim que tem realizado constantes encontros na capital Teresina com o deputado Jesus Rodrigues e assessores do parlamentar para que seja acelerada a liberação dos recursos e que o sonho de grande parte dos desportistas se torne realidade.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

4 comentários:

ALDERI PAIVA - Novo Gama - GO disse...

ALDERI PAIVA-NOVO GAMA-GO Hoje são 17/06/2012,20:05 e saí daí desta cidade no dia 20/07/96;quando infelizmente nosso estádio já se encontrava na mesma situação em que se encontra hoje.Olhando essas e outras fotos já postadas no portal,fico surpreso quando dizem que todo esse tempo nosso atletas ainda esperam por um centro esportivo como o ESTÁDIO ELVÍDIO NUNES,que pra mim, poderia ser um dos principais centros esportivos da cidade.Faço aqui meu apelo senhor SECRETÁRIO,assim como o Pau-do-Malandro foi relembrado,lembre-se tabém do nosso ESTÁDIO,por favor, BURITI merece...

Benedito Sousa (Bacurau) disse...

Vamos aguardar e torcer pra realmente a reforma aconteça e que não passe de uma simples promessa.

ANTONIO CARLOS ROCHA disse...

a amigos é muita promessa destes puliticos

ARI DAMASCENNO disse...

COMO EFETIVAMENTE, E DE FATO, NÃO EXISTE ESTÁDIO EM BURITI, E O ESTÁDIO A SER CONSTRUÍDO VAI COMEÇAR DO ZERO, PORTANTO,ESTÁ AÍ UMA BOA OPORTUNIDADE PARA QUEM VAI CONSTRUIR TIRAR ESSE NOME DE POLÍTICO (HELVÍDIO NUNES, QUE NÃO NOS INTERESSA), E COLOCAR O NOME DO FUNDADOU DA CIDADE, FRANCISCO LOPES. ALIÁS, NUMA DEMOCRACIA, SE RECOMENDA QUE O POVO DEVE SER CONSULTADO ATRAVÉS DE PLEBISCÍTO, SOBRE A MATÉRIA. SOPREI A IDEIA.