quinta-feira, 7 de junho de 2012

SÃO CERCA DE 200 METROS DE CASCALHO

Na entrada da cidade de Caxingó, as pedras do calçamento de uma avenida sumiram!
Nossa reportagem registrou fotos do local onde estava o calçamento e hoje é estrada de piçarra.

Moradores da cidade Caxingó estão inconformados com a situação da entrada da cidade, até o “Monumento da Santa” na Avenida Antonio Joaquim. Apesar de uma parte do local apresentar pavimentação asfáltica e poliédrica, um trecho da estrada está completamente ocupado pela piçarra. No período de chuvas, o local fica enlameado, no verão é muita poeira.
São cerca de 200 metros entre o asfalto e o calçamento que estão apenas no cascalho. 

O problema é que no local existia pavimentação poliédrica construída na gestão do ex-prefeito Nato Sobrinho que pavimentou toda a Avenida até a Unidade Escolar Felipe Neris Machado. Depois de uma enchente no inicio do ano de 2009 o local ficou esburacado e a atual administração mandou retirar todas as pedras do calçamento. Quando a população pensava que o local seria recuperado, eis, que acontece o sumiço das pedras e o local continua até hoje no "poeirão".

O vereador Renato Filho (PT) garante que já procurou o poder público municipal para resolver o problema, que vem se arrastando há anos. “Já procurei a atual gestão pra resolver o problema e eles não dizem nada. É inadmissível que uma administração pavimente uma avenida e a outra venha e destrua tudo sem nenhuma explicação”, afirma o vereador.

Nossa reportagem registrou fotos do local onde estava o calçamento e hoje é rua de piçarra. O certo é que de repente, as pedras foram retiradas e foram parar num primeiro momento próximo ao local do “Monumento da Santa” e de lá, algumas foram utilizadas para a construção de um balão na avenida e as outras sumiram. Comentam ainda na cidade que as mesmas pedras ficaram também durante muitos dias num terreno da prefeitura em frente ao posto de saúde e de lá tomaram rumos desconhecidos. O povo quer saber: cadê as pedras do calçamento? E até quando o local ficará do jeito que está?

 
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

3 comentários:

Manoel Messias Brasilia df disse...

Caxingo`ou Cafundo`?

Raimundo Gomes disse...

QUEM É PIOR A PREFEITA DO BURITI OU A DO CAXINGÓ?
AFF
EH MUITA BAGUNÇA NESSES MUNICÍPIOS VIU.

RIBA CARDOSO disse...

a coisa tá feia em caxingó,quem visita a cidade vê a realidade, é muita falta de compromisso da atual administração com a população.