quarta-feira, 20 de junho de 2012

UNIVERSITÁRIOS OU SARDINHAS?

Em Buriti dos Lopes universitário são transportados iguais sardinhas
Na última segunda-feira um universitário registrou uma foto e podemos constatar a maneira como esses são transportados, parece uma “lata de sardinha”.

O fato é denunciado pelos próprios universitários buritienses que estudam na cidade de Parnaíba (35 km de distância) e que já não aguentam tanta falta de respeito. A superlotação acontece porque dezenas de jovens que deveriam ser transportado em um ônibus estão sendo obrigados a andar numa van que segundo eles tem capacidade apenas para 15 pessoas e vem transportando entre 25 e 30 universitários.

Este descaso vem colocando em risco a vida desses jovens. Eles informam que já comunicaram o problema ao atual secretário de Educação de Buriti dos Lopes e mesmo assim a Prefeitura ainda não resolveu o caso. Na última segunda-feira (18) um universitário registrou uma foto e um pequeno vídeo e podemos constatar a maneira como eles são transportados, parece uma “lata de sardinha”. Lamentável a atitude do executivo municipal que não faz esforço para solucionar o problema.

Agora fico me perguntando, de quem é a culpa? Dos estudantes que não é. O engraçado é que quando em campanha eleitoral no passado a atual prefeita do município criticava os ex-gestores por não resolver o problema dos universitários buritiense e ao que parece, a atual gestora do município também não demonstra nenhum interesse em resolver o caso. Atenção autoridades competentes, alguém ajude estes jovens. VEJA O VÍDEO!

 
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

10 comentários:

paulo silva disse...

que vergonha sr. secretario cade essa prefeita que nao toma nem uma providencia depois vai mentir em brasilia dizendo que buriti tar mil maravilha vou procurar colocar essa materia na tv para o povo saber quem e essa prefeita.

maris dos remedios disse...

AXO É POUCO... são dois onibus mais, gente desse meio aí se sente inferior aos outros estudantes de universidades publicas pois qwando vai só um dos onibus tendo qwe se misturar com o povo da UESPI E UFPI, abrem a bok pra falar besteira dizendo QWE DEVERIAM SER SEPAROS POR CLASSE... MAIS QWE TIPO DE CLASSE É ESSA, SE TODOS SÃO IGUAIL...? GENTE DESSE MEIO AÍ QWE NEM COMER DIREITO COME, MAIS QWEREM SE APARECER POR ESTAH ESTUDANDO EM FACULDADE PARTICULAR QWERENDO ESNOBAR OS OUTROS... naum tem aqwele ditado '' MORRA O BUXO I VIVA O LUXO..." muitos desses passam por isso... MAIS ja qwe alguns são de outras classes deveriam ir no seu transporte naum acham? NEM TODOS MERECEM ISSO ... MAIS GENTE HUMILDADE ACIMA DE TUDO...!!!

Vitória Maria disse...

sabe por que o secretario nao liga. por que tem, carro do ana pra ir e vin sei que e um direito dele por que tem condicao mais quero lembrar que ele e secretario tem que toma providencia que ele tem esse cargo e pra isso a nao ser que esteja recebendo so pra andar passeando como sempre vejo procuri ressolver isso sr. secretario.

joãojosé disse...

É isto mesmo maria, tem estudante de Univ.Particular q/ pensa q/ pode esnobar os de UNIV.Pública se acham q/ ta ruim desse jeito é só irem no seu transporte ja q/ são metido a ricos,coitados tem alguns q/ vão aos trancos e barrancos p/ Falcudade pois os pais vivem se matando e ficam criticando os outros como se todos alí q/ vão ñ são conhecidos todo mundo sabe a realidade de cada um dos estudantes ,conhecem suas familias e a real situação de cada um,se ñ tão satisfeito fiquem na de vcs pois há outros alunos q/ estudam em outros horários precisam de ajuda os pais são mas carentes e assim mesmo eles vão todos os dias e ningem os ajuda e ñ se reclamamm da vida, ja vcs são beneficiados com transportes mas baratos na hora certa ñ se preocupam como vão voltar e aida reclamamm queria vê se vcs tivessem q/ pagar passagem inteira e ainda pegar besta p/ chegar na hora se falavam isso,eu sei q/ nem todos são assim mas tem alguns q/ são arrogantes e acham q/ podem pisar nos outros só por estudar em uma Univ.Particular no fundo no fundo alguns passam necessidade,mas tem um ditado viva o luxo e morra o bucho,se é p/melhoria de vcs q/ bom qualquer esforço é válido mas ñ esqueçam humildade sempre.

Fernando Carvalho disse...

Deixem de serem burros porque esses estudantes só querem um transporte digno.
Quero ver no dia que acontecer uma M@#$%$# na estrada o que vocês vão dizer.
Espero que nunca aconteça, mas é irresponsabilidade colocar 30 pessoas dentro de uma van.
Eu vou ligar pra Polícia Rodoviária multar este transporte só assim o dono toma providências.
Não é puxando o saco não mais na época dos ônibus do Pieca podia era ter só 3 alunos e ele mandava o ônibus. O que ta faltando é responsabilidade do dono da van.

Luiz Fernando disse...

Bem feito,isso ai é tudo consequencias de votos pra prefeito anterior,que disse qye iria colocar transporte para os universitários não pagar.Toma,,,toma..

vitoria maria disse...

eu gostaria de dizer para m.dos remedios,l. fernando,j.jose que nao entereca se eles tem condicoes ou nao o que entereca e que so pais desse alunos pagam os seus imposto, e quanto o que eles tem ou nao para comer nao enteressa nem amim e muito menos a voces se todo mundo tivese o letre na testa tanto esa prefeita como voces nao merecia credibilidade porque veje que sao maudosos.

paulo silva disse...

eu queria, disse que voces deveriam procura saber que nao e so rico que estudan em universidade particular hoje tem um programa do governo que da o direito que e o fies procure fazer o mesmo nao ficar defamano esses alunos porque e de direito deles cobrar dessa prefeita como desse secretario que so pensao neles

joão josé disse...

Ô Vitoria e Luiz vê se vcs se tocam eu sei q/ a besta lotada é perigoso mas se vcs fossem mas humildes com os outros estudantes com certeza seria bem melhor,ñ é esnobando e menosprezando os outros estudantes e nem criticando q/vcs vão mudar a realidade do transporte vcs tem q; se unirem e exigirem um transporte de qualidade,pois o dono recebe uma contrapartida p; ajudar na despesa do transporte,e se vcs ñ sabem a prefeitura ñ tem obrigação de transportar-los,mas vcs precisam se unirem e revindicarem transporte de qualidade pois vcs pagam p/isto, entenderam ?

Joao Mariano disse...

É, acho que este povo tá bem mal informado, fazem cursos supriores, alguns devem ser estudantes de direito e ainda não descobriram que a prefeitura, não tem nenhuma obrigação de pagar transportes para universatários, ensino superior não de responsabilidade municipal. Não adianta cobrar de secretarios e prefeita, éles já estão fazendo um favor em pagar uma parte do transporte.
Isto sem falar que muitos aí tem razão, este estudantes de universidades particulares, se acham!