quarta-feira, 4 de julho de 2012

BURITI DOS LOPES: ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO!

Contratados estão sendo demitidos, ou sofrendo ameaças de demissões na Prefeitura
As ameaças estariam partindo de membros do governo municipal contra servidores contratados que não querem votar no candidato governista.

Blog Portal Boca do Povo tem recebido nos últimos dias graves denúncias dando conta de que servidores contratados e comissionados estão sendo demitidos sem explicação e perseguidos com ameaças de demissões porque estão se recusando a votar no candidato governista de Buriti dos Lopes.

No início da semana o servidor Mauricio Reis filiado ao Partido dos Trabalhadores – PT foi uma das vítimas. Segundo relatos, a demissão de Mauricio foi simplesmente para atender interesses políticos. Atitude que os petistas, classificam como desleal já que o servidor foi coordenador das duas campanhas da atual prefeita.

Servidores que estão há meses ou anos trabalhando na Prefeitura agora são substituídos para colocar aliados políticos do PTB e PCdoB lá. Esses servidores estão sendo punidos pelo fato de serem ligados aos partidos oposicionistas. Ou simplesmente por não querer votar sob pressão. 

Informações dão conta de que algumas ameaças estariam partindo de membros do governo municipal e de alguns cabos eleitorais do candidato a prefeito. O blog já tem alguns nomes de pessoas que foram demitidas sem explicação e outros que entregaram os cargos por se sentirem constrangidas. Corre ainda boatos na rua de que até a próxima sexta-feira (06) várias demissões irão acontecer.

Mas, o fato que chama atenção é que na medida em que estes servidores estão sendo demitidos, novos servidores estão sendo contratados com indicação de políticos ligado ao governo municipal. Alguns dos servidores demitidos estão prometendo acionar o Ministério Público e denúncias já estão sendo preparadas para que sejam apuradas essas novas contratações. Estamos de olho!

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

7 comentários:

VALDIR CHAVES disse...

A DEMOCRACIA NO BRASIL AINDA É JOVEM,MAS PARA ESSAS ATITUDES QUE ESTAO SENDO TOMADAS NAO É DE SE ADMIRAR EM CIDADES COMO A NOSSA, JÁ NAO É MAIS NOVIDADE ACONTECER ESSA PRÁTICA TÃO ARCAICA. VOCÊ CARO CIDADÃO BURITIENSE PODE MUITO BEM PARAR COM ESSA PRÁTICA TÃO MESQUINHA,ESCOLHA CONSCIENTE O SEU CANDIDATO A PREFEITO E TAMBÉM O SEU CANDIDATO A VEREADOR USANDO UMA ARMA MUITO POTENTE QUE SE CHAMA VOTO.

Jhames Sales disse...

Meu amigo no murici ta do mesmo jeito o povo imundo!

Benedito Santos Alves disse...

Por isso esta Prefeita nunca quis fazer concurso para vigias, zeladores ,gari e auxiliares ,para ter nas mãos estas pessoas e ficar humilhando publicamento obrigando a votar em candidatos que não querem e nem simpatizam isso é uma vergonha para nos Buritiense deixar isso tudo acontecer e não tomar providencias , meus amigos estas pessoas que estão querendo obrigar a vcs seguirem em suas cartilha a urna eletronica não vai dizer para estas pessoas para quem vcs votaram troco nestes tipos que pensam ser os donos de vcs.

Maria dos Remedios disse...

Mas isso é normal,kem ta lá por apadrinhamento fica sujeito a sair a qualquer momento,isto acontece em todos municipio ñ sei porkê esta materia, se todos q/ são contratados ou comissionado tem q/ acompanhar seu patrão no caso patroa e nem deve reclamar assim é a politicagem se ñ é agora será no final apenas tão antecipando alguns,q/ pena mas daki a 4 anos a história voltará a acontecer.

Manoel Messias Brasilia df disse...

se ele tivesse,estudado,feito um CONCURSO PUBLICO,nao dependeria de Cargo Politico,nemtampouco,estaria sendo demitido,ou obrigado a apoiar candidato chapa branca.quem eh concursado,entra Governo,sai Governo e o Efetivo fica.

Jose Arimateias ( Gamba) disse...

Isso tudo é culpa desta prefeita! Se ela tivesse compromisso com o povo do buriti, não estaria demitindo esta multidão de gente que tem família pra da comida e conta pra pagar no final do mês. Eu sei de um cidadão que tem 7 filhos pra criar e foi posto pra fora sem dó nem uma. Isso é uma VERGONHA e uma CORVARDIA.

juliana sousa disse...

vcs estao certos e la na farmacia publica porque estao adentrando lá contratodos q ate remédio entrega porq ainda estao lá? e sao oposiçao agora abre o olha dona prefeita vai lá na secretaria de saude para ver quem estao lá.