quinta-feira, 5 de julho de 2012

A CIDADE PRECISA DE UM DELEGADO

10 delegados e 30 agentes são nomeados e atuarão no interior
Governador Wilson Martins dá posse aos novos servidores e os transferirá para presídios e delegacias do interior. A expectativa é que um delegado seja lotado em definitivo na cidade de Buriti dos Lopes.

O governador Wilson Martins nomeia hoje (05) 30 agentes penitenciários e 10 delegados aprovados nos concursos de 2009. A expectativa é que todos sejam encaminhados a presídios e delegacias do interior do Piauí.

Em relação aos delegados, o secretário de Segurança Robert Rios informou que três serão lotados em municípios da região norte e sete na região sul. Porém, somente à tarde terá reunião com o delegado geral de polícia, James Guerra, para definir as cidades, onde há necessidade maior.

Segundo o secretário, o número de profissionais nomeados ainda é pequeno e há um novo concurso em andamento e mais delegados serão contratados.

Ainda restam 70 agentes aprovados no concurso de 2009 que esperam nomeação. De acordo com o capitão Ancelmo Portela, diretor de Presídios da Secretaria de Justiça, ainda não há definição de quais penitenciárias receberão o reforço dos novos agente.

Existem ainda 132 delegados em todo o Piauí e apenas 40% deste número está no interior. A expectativa é que um delegado seja lotado em definitivo na cidade de Buriti dos Lopes, já que o delegado Rodrigo Moreira que responde pela delegacia local, também atua em várias delegacias da região norte. Buriti dos Lopes vive um clima de insegurança e é preciso medidas urgentes por parte da Secretaria de Segurança.

Por: Leilane Nunes / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Jose Arimateias ( Gamba) disse...

Eu agora fico imaginando com surtiu efeito o discurso do batista naquela audiência publica, quando ele indagou: “olhe!” Eu queria dizer bem aqui, pra todos que estão nesta reunião. Que você levasse o seguinte recado para o secretario Robert. Do jeito que esta, não da mais. Se o deputado ainda quiser os votos dos buritienses, que ele traga mais policiais e delegados para cidade, por que ninguém do buriti, vai mais votar nele. Pode dizer pra ele que eu estou falando, pode dizer. Aliás, eu estou mandando!
Como se ele fosse dono dos votos dos buritienses.
Hora, hora do meu não! É do seu?
Isso tudo é culpa desta prefeita!
Agora imagine ela do lado do Robert e Batista no palanque. Essa eu não vou perder!