quinta-feira, 26 de julho de 2012

DENÚNCIA!

Excesso de lixo nas ruas de Buriti dos Lopes atrai urubus, porcos e outros animais
Moradores e comerciantes do centro da cidade procuraram nossa reportagem e afirmaram que a falta de coleta do lixo em finais de semana vem se tornando repentina.

Em tempos que se prega diariamente a conscientização ambiental, nos deparamos com situações até mesmo inusitadas e que por sinal podem se tornar em problemas trágicos.

O grande acúmulo de lixo em algumas ruas da cidade de Buriti dos Lopes, não tem atraído apenas insetos como: baratas, moscas, lesmas, etc., mas agora tem como concorrentes além de cães e gatos, até mesmo urubus, porcos, cavalos e gado.

Moradores e comerciantes do centro da cidade procuraram nossa reportagem e afirmaram que a falta de coleta do lixo em finais de semana vem se tornando repentina e é a principal causadora do acúmulo. Segundo o morador Benedito Sousa que reside na Avenida Venceslau de Sampaio, o lixo começou a ficar acumulado naquele setor depois que tiraram um tambor que existia no local e agora o mau cheiro e urubus são comuns. “Além do mau cheiro temos como paisagem, estes urubus”, afirma o morador.

Outro agravante é que nas margens da BR-343, onde alguns porcos estavam, a presença destes animais podem até mesmo, ser causadora de algum acidente já que a via é bastante movimentada. Outros moradores têm reclamado que somente o Centro da cidade tem sido limpo com frequência e os bairros mais distantes estão sendo esquecidos. 

Deixamos o espaço do Blog aberto para os responsáveis deste setor, caso queiram se manifestar. É o Portal Boca do Povo trabalhando junto com a comunidade buritiense em prol de uma vida melhor.




 
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: