terça-feira, 24 de julho de 2012

DENUNCIE!

Povo exige ação implacável contra candidato que compra voto
Dinheiro público furtado só serve para alimentar vaidade de ‘dondocas’ nos shoppings da capital.

A recente denúncia de que candidatos criminosos estão utilizando o poder econômico para oprimir eleitores humildes e sem condições financeiras exigindo apoio eleitoral em troca de fornecimento de água potável, exige da Justiça Eleitoral do Piauí uma ação imediata e exemplar. Basta de tanta impunidade. O Estado está repleto de indivíduos detentores de mandatos às custas da ingenuidade e da necessidade das pessoas.

A população consciente deste Estado não admite mais que tipos arrogantes transitem impunemente ostentando poder e arrogância como resultado de mandatos comprados. Esta eleição é um excelente momento para se dar exemplo, agindo de forma implacável com quem compra votos, esteja onde estiver o infrator.

Os tempos exigem uma justiça célere e implacável com o crime eleitoral e a esperança da população reside justamente nos setores destemidos do judiciário brasileiro. Ninguém suporta mais a complacência com gatunos do dinheiro público, que retiram as verbas da merenda escolar, da saúde das crianças pobres para comprar mandatos e com eles bancar a vaidade de dondocas e parentes que desfilam pelos shoppings, esbanjando o dinheiro que nunca lhes pertenceu.

No Piauí houve o caso da mulher de um prefeito que visitou uma loja de móveis de Teresina e adquiriu duas peças para a sala de seu apartamento por 62 mil reais. Isto é um absurdo, uma agressão à maioria da população de um Estado cujos filhos acordam muito cedo para colocar a comida no prato da família ao meio dia.

São descendentes de senhores de engenho que ainda não perceberam que não existe mais senzala, só a casa grande de onde continuam irradiando o ódio e a prepotência às custas da submissão de grande parte da população que, desassistida, ainda troca o voto por um benefício como se aquele "coronel" vestido com roupas de marcas fosse o seu benfeitor.

Basta! A população tem que hostilizar esses indivíduos porque muitos deles, nas conhecidas rodas que formam para se gabar do novo carrão que compraram com o dinheiro público, ainda comentam que quem critica seu comportamento "são invejosos". Inveja que nada, quem é a pessoa preparada, consciente e bem resolvida profissionalmente que tem inveja de ladrão do dinheiro público? 

Furtar dinheiro público para esbanjar uma suposta riqueza é acima de tudo ridículo. São palhaços que não percebem a marcha inexorável do tempo.

Por: Feitosa Costa – GP1 / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

4 comentários:

Pedro dos Santos disse...

Nós sabemos que em Buriti dos Lopes esta velha e deplorável prática tem prejudicado e muito nosso município. Quem tem a coragem de denunciar ainda é hostilizado ardilosamente como perseguidor. Numa total inversão de papeis, o contraventor se faz de vítima, assim como engana o eleitor comprando seu voto e ainda quer impor uma imagem de que está beneficiando o povo.

valdir chaves disse...

ESSE ANO É MUITO IMPORTANTE PARA VOCÊ ELEITOR DECIDIR EM QUEM VOTAR E PRESTE ATENÇÃO QUANDO UM CANDIDATO SE APROXIMAR DE VOCÊ TENTANDO COMPRAR O SEU VOTO,NÃO O VENDA PORQUE VOCÊ VAI SOFRER AS CONSEQUENCIAS DURANTE 04 ANOS.VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQUENCIA

FLAVIO ARUJO SOUSA disse...

gralloytem candidato que ninguem sabe quem é de onde veio,narciso teles é de qual planeta.etem mais outros desconhecido.

judite amorim disse...

Não acredito,na lei ficha limpa!!!!,o exemplo que posso falar com propriedade é do vereador e candidato a reeleição josué machado de caxingó,ele tem a ficha mas suja que puleiro de galinha,me perdoem pela expressão..mas quem tem acesso a internet é so ir ao site www.themisweb.com e procurar pelo nome josué de brito machado,na cidade de parnaiba,piracuruca e por ai a fora,e vai ver ficaha extença que esse parlamentar ostenta,abram os olhos por favor..