domingo, 8 de julho de 2012

DESRESPEITO

DENÚNCIA: Falta qualidade no atendimento da unidade de saúde em Buriti dos Lopes
“Criança com febre leva cerca de 1 hora e meia para ser atendida. Médica estava repousando e não queria ser incomodada”.

A empregada doméstica Natália Gomes de Sousa, residente no bairro Outro Lado da Passagem na sede de Buriti dos Lopes, ficou indignada com a forma que sua filha de 5 anos de idade M. E. G. S. foi atendida na tarde de ontem (07) na unidade de saúde Demerval Castelo Branco no centro da cidade.

De acordo com denúncia feita pela mãe da criança, ela chegou ao local por volta das 16 horas em busca de atendimento para sua filha, que segunda ela, estava com cerca de 40 graus de febre e só foi atendida 1 hora e meia depois porque houve uma interferência e reclamação de seu patrão o advogado Dr. Danilo Guimarães.

Em conversa com nossa reportagem Dr. Danilo disse que trouxe a criança e a mãe ao posto para buscar atendimento e ficou com sua filha na praça em frente. Desconfiado com a demora de sua funcionária resolveu se deslocar até a unidade de saúde e quando chegou ao local encontrou a mãe e criança sentadas sem que ainda sequer tivessem sido atendidas. O advogado então perguntou por que ela ainda não havia sido atendida. Foi aí que veio a resposta que indignou o advogado: “a enfermeira falou que a médica plantonista está repousando e não quer ser incomodada, e que está esperando aumentar o número de pessoas para que ela atenda todos de uma só vez”, disse a mãe da criança. Foi aí que o advogado ameaçou denunciar o caso ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina.

A denunciante relata que a médica enfim apareceu, olhou a crianças rapidamente e entregou um receituário para a mãe levar até uma atendente que passou dipirona para a criança tomar. Natália Gomes informou ao Portal Boca do Povo que esta é a segunda vez que leva a criança ao posto de saúde em busca de atendimento e os médicos só passam dipirona para sua filha.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Maria Luiza Nunes disse...

esse tipo de situação acontece sempre ainda bem que essa moça tem um advogado como patrão e pode reivindicar os direitos dessa cidadã. Já as outras que vão em busca de auxilio médico...