segunda-feira, 9 de julho de 2012

O "ELEFANTE BRANCO" DE COROA DE SÃO REMÍGIO

Obra é abandonada em escola no município de Buriti dos Lopes
A quadra poliesportiva da Unidade Escolar José Lucas Leódido é mais um símbolo de muitas outras obras inacabadas existentes no município.

O Portal Boca do Povo foi novamente convidado para visitar o povoado Coroa de São Remigio na zona rural de Buriti dos Lopes para registrar uma obra que nunca foi concluída. A quadra poliesportiva da Unidade Escolar José Lucas Leódido é mais um símbolo de muitas outras obras inacabadas existentes no município.

Dentro do espaço da quadra onde a bola deveria rolar, está tomado pela cor verde do capim que substitui o piso que deveria ocupar parte do espaço esportivo. O piso de cimento nunca foi colocado e as arquibancadas estão caindo e sendo cobertas pelo mato.

O local que deveria servir para prática de atividades esportivas dentro da Unidade Escolar está entregue ao abandono e descaso. É o dinheiro público jogado pelo ralo e mais um “elefante branco” dos buritienses. Jovens estudantes que falaram com a nossa reportagem se sentem desprestigiado pela administração pública e relatam que o povoado é esquecido e carente de atividades esportivas no atual governo municipal.

E assim os moradores vão esperando a conclusão da obra, no povoado Coroa de São Remigio considerado por todos como esquecido. O representante do povoado vereador Roberto da Coroa (PMDB) informou ao Blog que já fez várias cobranças as autoridades competentes do município para que a obra fosse concluída, mas, suas reivindicações nunca foram atendidas.





 
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Maria Alice disse...

voçês so mostram essa reportagem tempo de eleição, tanto tempo pra mostra só porque agora.

ROBSON SILVA NUNES disse...

MARIA ALICE,
VEJO QUE VC NÃO VEM ACOMPANHANDO ESTE PORTAL AO LONGO DOS ANOS PORQUE AQUI VÁRIAS DENÚNCIAS JÁ FORAM MOSTRADAS E INFELIZMENTE A GRANDE MAIORIA NÃO FOI RESOLVIDA PORQUE BURITI DOS LOPES É O ÚNICO LUGAR DO MUNDO QUE AS COISAS NÃO FUNCIONAM COMO DEVERIAM.