terça-feira, 28 de agosto de 2012

CANSARAM DE ESPERAR AJUDA


Moradores se unem para levar água para o Assentamento Riacho da Areia
Presidente da associação de moradores denunciou que cabos eleitorais de candidato estiveram no local ameaçando uma dona de casa.


Cansados de esperar pelo poder público, os moradores da comunidade do Assentamento Riacho da Areia se uniram e com recursos próprios estão buscando soluções para levar água que deverá beneficiar mais de 30 pessoas. As ações vão desde a aquisição de canos até a abertura de valas, que vem sendo realizada por moradores da própria comunidade.

Com riachos e cacimbas na região todas secas, os moradores relataram ao Portal Boca do Povo que nem mesmo os animais que criam estão encontrando água para beber. “Antes nós carregávamos água do riacho que tem aqui perto e de umas cacimbas que nós cavamos. Só que agora está tudo seco e se não tomarmos providências, o nosso gado vai morrer de sede”, disse o agricultor Raimundo Nonato Rodrigues dos Santos.

“Não teríamos dinheiro para contratar toda a mão de obra, então estamos fazendo o trabalho nós mesmo em todos os 250 metros de escavação de vala”, disse o presidente da associação de moradores local Helio José Carvalho Amaral “Hélio Sorriso”.

O presidente aproveitou a presença da nossa reportagem para fazer uma denúncia. “Nunca recebemos ajuda do poder público e nem de políticos, e na sexta-feira (24) um grupo de cabo eleitoral de um candidato a prefeito chegou aqui na região ameaçando a dona Rozélia querendo forçar que a mulher dissesse que quem está colocando essa água aqui são os políticos. Eles jogaram até carro pra cima dela”, denunciou o presidente Helio Sorriso.

 
Os moradores prometeram procurar a Justiça e denunciar as quatro pessoas que estiveram no local ameaçando a moradora. Existem informações de que um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia local e que a dona de casa Rozélia passou por exames de corpo de delito.

Moradores cavando as valas para a encanação

Presidente da associação de moradores Hélio Sorriso

Presidente se explicando para um dos cabos eleitoral que esteve no local

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)





Nenhum comentário: