segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FALTA DE RESPEITO

ABSURDO! Sem profissionais de saúde para fazer atendimento, jovens acidentados voltam pra casa revoltados
A reportagem do Portal Boca do Povo foi acionada e constatou de perto a falta de respeito com a população buritiense.  

Os jovens Ezequiel Sousa, 20 anos e F. B. P. F. de 16 anos depois de terem sido atropelados por uma moto bros na BR-343 próximo ao Posto Pirangi na noite do último sábado (04) procuraram a Unidade de Saúde Demerval Castelo Branco no Centro de Buriti dos Lopes em busca de atendimento médico, com muita dor e não encontraram o que procuravam.

Segundo os jovens que apresentavam ferimentos nas pernas, cabeça e braços, nenhum profissional de saúde se encontrava na unidade naquela noite para realizar os procedimentos.

Ao se depararem com a situação de total falta de assistência em uma Unidade de Saúde, a reportagem do Portal Boca do Povo foi acionada e constatou de perto a falta de respeito com a população buritiense.  Nenhum médico e nem enfermeiro se encontrava de plantão. Pelo menos naquele momento.

Revoltados com a situação os dois jovens foram embora sem atendimento médico. Fica aqui também a nossa revolta com a total falta de zelo e de respeito para com estes pacientes que procuraram aquela Unidade de Saúde naquela noite.



 
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Antonio João disse...

Cadê Hospital da Cidade continua fechado isso é uma vergonha para nos.Essa é que é a Unidade de Saúde Modelo sem médico.

Dr. David R. Veras disse...

Caro amigo, venho apenas comunicar que a reportagem não condiz com a realidade. Isso fere à dignidade dos profissionais que na UNIDADE DE SAUDE DEMERVAL se encontravam na noite de sabado (04/09/2012). Eu como médico plantonista desse dia venho aqui postar a realidade do ocorrido.
O paciente Ezequiel, deu entrada na unidade de saude na noite de 04/08/12 com escoriações em membros inferiores e face, mas nenhuma em membros superiores ou tronco e o mesmo apresentava-se bastante sujo de "lama", e foi orientado a tomar um banho para higienização das lesões, que poderia ter sido feito na propria unidade, mas o mesmo optou por ir em casa e a seguir retornar para os devidos cuidados, os quais foram feitos.
Então Friso mais uma vez em nome dos profissionais da Unidade de Saude Demerval, que eu, David R. Veras, como medico plantonista do devido dia prestei e supervisionei os atendimentos prestado.
Caro amigo desejo sucesso ao seu blog, mas espero que o mesmo seja imparcial e não faça "furos jornalisticos" apenas com o intuito de "ibope".
Atenciosamente.