terça-feira, 28 de agosto de 2012

MEDIDA


Ligações de orelhões da Oi serão gratuitas em 105 cidades do Piauí
Segundo a Anatel, 30% dos equipamentos públicos da Oi não funcionavam devidamente. Dentre as cidades piauiense que poderão realizar chamadas gratuitas estão Caraúbas do Piauí Caxingó e Murici dos Portelas.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou, na última sexta-feira (24), que a Oi deixe de cobrar pelas ligações feitas de orelhões para telefones fixos, com o mesmo DDD, em 2.020 municípios. Serão beneficiados pela medida usuários de 21 Estados. No Piauí 105 cidades favorecidas. Dentre as cidades piauiense que poderão realizar chamadas gratuitas estão Caraúbas do Piauí Caxingó e Murici dos Portelas.

Significa que as chamadas feitas a partir desses equipamentos serão gratuitas, ainda que o usuário não insira um cartão telefônico. Se o cartão for utilizado, mesmo assim, os créditos não serão consumidos.

De acordo com a agência, a medida foi criada a partir de uma fiscalização feita nos telefones públicos, de todas as concessionárias, em setembro do ano passado. Segundo a Anatel, 30% dos equipamentos públicos da Oi não funcionavam devidamente. Além disso, em algumas regiões em que a empresa opera não há quantidade suficiente de orelhões instalados --são necessários quatro para cada mil habitantes, em cada município.

A empresa terá até o dia 30 deste mês para adequar o sistema de cobrança em 90% dos orelhões de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná e Sergipe e até 30 de setembro para que 100% dos aparelhos nesses Estados façam apenas ligações gratuitas, para fixos, com o mesmo DDD.

A medida vale até 30 de outubro para 1.278 municípios. Em 742 municípios dos 21 Estados afetados pela medida, o prazo será maior: até 31 de dezembro deste ano.

Fonte: Portal O Dia / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: