segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DENÚNCIA

Prefeita de Buriti dos Lopes é denunciada à Justiça por aplicação irregular de verbas públicas e pode pegar até 3 anos de cadeia
A denúncia foi distribuída a Desembargadora Federal Assusete Magalhães, da Segunda Seção, e aguarda recebimento pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes, foi denunciada ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região pelo Ministério Público Federal através do procurador regional da República José Adonnis Callou de Araújo Sá por aplicar valores recebidos do convênio n° 1684/2005 celebrado com a Fundação Nacional de Saúde, no valor de R$ 50.000,00, em desacordo com os projetos previstos no convênio, o que configura, segundo a denúncia, infração ao artigo 1º, inciso IV, do Decreto Lei 201/67.

De acordo com o procurador, o município apresentou prestação de contas parcial referente a duas parcelas no valor de R$ 40.000,00 repassadas em 04/07/2006 e 19/12/2006. “Todavia, diante das inúmeras pendências encontradas durante a visita técnica do órgão convenente, as contas foram desaprovadas, razão pela qual a terceira e última parcela do convênio não foi repassada”, narra a denúncia. Segundo o relatório de visita técnica empreendida pela Funasa, a prefeitura empregou os recursos em desacordo com o projeto previsto no convênio.

O relatório aponta inúmeros defeitos na execução das obras, em desacordo com o projeto e especificações técnicas. A denúncia foi distribuída a Desembargadora Federal Assusete Magalhães, da Segunda Seção, e aguarda recebimento pelo Tribunal. Caso seja condenada a prefeito pode pegar até 03 anos de detenção. 

Fonte: GIL SOBREIRA, DO GP1 / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

9 comentários:

MARIA LUIZA SILVA disse...

PARABÉNS AO PROCURADOR DA REPUBLICA QUE FEZ AS DENÚNCIAS. EU AINDA ACREDITO NA JUSTIÇA E TENHO CERTEZA QUE DESSA ELA NÃO SE LIVRA.

Bernardo José Costa disse...

Deus existe!
Vc vai pagar por todas essas maldades!

Renata Veras disse...

E ainda vão dizer que é MENTIRA?
Essa vc paga...

Fernanda Nascimento disse...

Sempre falo pra pessoas de meu convivio q a justiça do Brasil ta mudando,e é exatamnete por conta destas pessoas como a que fez a denucia que eu levanto esta bandeira.É inadimissivel q os politico continuem usando o dinheiro publico como se dono fosse.Espero, de verdade, que seja feito a justiça,nao podemos conviver numa sociedade onde tudo é disviado:dinheiro da merenda escolar da crianças,dinheiro da saude dos menos favorecido,alias em nossa cidade mais da metade das pessoas sao "desfavorecidos".Gente vamos observar:qual a qualidade da merenda de nossas crianças? temos medico quando precisamos sem precisar ser humilhado? esport pra nossas crinças, temos lugar adequado e sulficiente? muito triste Vêr em nossas ruas dezenas de crianças e adolescente no submundo das drogas.Acorda Buriti esta realidade precisa ser mudadada.

Maria dos Remédios disse...

Mas ñ eskeça ô Fernanda todosq/ chegaram air na oposição tem a mesma culpa,e air como fica?Vamos mudar como?

Rosario Santos disse...

Munda como?Tirando a atual prefeita de todos os cargos puplicos.

Anderson Sousa, Teresina - PI disse...

Maria dos Remédios, você quer colocar culpa em quem não tem,pq até você sabe que ela faz o que quer sem ouvir ninguém, mesmo sabendo que está errada, ela só faz do jeito dela. Tenho certeza que você já foi escutada sem ser ouvida, e após ser humilhada baixou a cabeça, botou o rabo entre as pernas e saiu... esse é o jeito de ser dela, tomara que isso vá pra frente e que a justiça seja feita.

Bernardo Jose de S. Neto disse...

Esta só foi a primeira ainda tem muitas para vir a Rodoviária a Aguá do São Domingos o chafariz da lagoa grande os calçamentos da Barra do Longá os Recursos da saúde e do FUNDEF, Merenda Escolar, Transporte Escolar e as reformas nas casas aleias com dinheiro publico sem falar no empreguismo sem concurso publico tudo isso e muito mais ela vai ter que responder judicialmente , e ainda tem candidato falando que vai fazer muito mais ,isso é uma vergonha.

Raimundo José disse...

Acessem o portal da transparência, tem muito mais coisas por vir. Quem fez muito ... aqui se paga.