sexta-feira, 10 de agosto de 2012

REPERCUSSÃO

Imprensa piauiense repercute atentado à casa de repórter do Boca do Povo
A casa do repórter cinematográfico deste blog foi alvo de vândalos durante a madrugada da última quinta-feira (09). A Polícia procura os suspeitos.

Os principais portais e blogs de Teresina, Parnaíba e outras cidades do estado do Piauí, repercutiram o atentado contra a residência do repórter cinematográfico do Portal Boca do Povo Rurik Araújo, ocorrido na madrugada da última quinta-feira (09). A casa do repórter foi alvo de pedradas no telhado, paredes e janelas. Os vândalos também jogaram ovos contra as paredes.

A Polícia de Buriti dos Lopes passou a investigar o caso e delegado local prometeu se empenhar para identificar os culpados o mais rápido possível. Rurik passou algumas informações à Polícia que está investigando o caso e ouvindo testemunhas.

O repórter deste blog vem investigando nas últimas semanas diversas tentativas de compra de votos por políticos buritienses. E por possuir um farto material, ele acredita que possa ter o envolvimento de alguns deles no caso.

 
O conceituado “Portal AZ” do jornalista Arimatéia Azevedo de Teresina noticiou o caso com o seguinte título: “Casa de jornalista foi alvo de vândalos na madrugada desta quinta-feira (09)”. Já o site investigativo de Teresina “Ai5 Piauí” noticiou em seu título da nota: “Depois de denunciar ‘ratos da política’, repórter sofre atentado em casa no PI”. Já o maior portal de notícias de Parnaíba, o “Pro Parnaíba” deu destaque a notícia com o título: “Casa de repórter é alvo da ação de vândalos pela madrugada”.

Quem também deu destaque ao caso foram os blogs: Blog do Yuri Junior, Portal do Catita, Jornal da Parnaíba, Chamada Geral, Voz da Ilha Grande, Portal do Camaleão, Cidades-Notícias e outros mais. Todos falaram do fato que o repórter cinematográfico é conhecido por seu trabalho investigativo sobre política na região norte do Estado.

Alguns jornalistas e profissionais de imprensa divulgaram nota de repúdio ao ataque. Afirmando que ações como essa "se configuram claramente como ataques à liberdade do exercício profissional".

A verdade é que o atentado a casa do repórter deste blog significa uma investida dos malfeitores e corruptos contra toda a imprensa, uma tentativa de cercear o direito do povo buritiense em conhecer as verdades do que se passa em nosso município.

Estamos aqui para cobrar rigor das autoridades na apuração dos fatos e na punição dos autores desse atentado. Será que já se esqueceram dos casos recentes de ataques a profissionais da imprensa, como o assassinato do jornalista Décio Sá, este ano, no Maranhão? Será que teremos que andar armados para nos defender? Confiamos na Polícia e na Justiça e acreditamos que este caso não ficará impune. Ou será que vão esperar o pior acontecer?

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: