domingo, 19 de agosto de 2012

VEM CORTE DE LUZ POR AÍ!

Eletrobras monta força-tarefa para corte de consumidores inadimplentes
A partir desta segunda, dia 20, companhia energética intensifica o serviço de corte em todo o Piauí.

A partir desta segunda, dia 20, a Eletrobras passará a intensificar os serviços de cortes de fornecimento de energia elétrica em todo o Piauí. A medida foi anunciada na tarde de ontem pela companhia. De acordo com a diretoria da empresa, a decisão visa combater o alto índice de inadimplência dos consumidores, que segundo os dados da empresa, chega a R$ 7 milhões por mês. 

A operação, segundo números da companhia, conta com 150 técnicos e 70 veículos. Além de efetuar o corte dos consumidores com conta em atraso, a força-tarefa identificará os desvios, fraudes, inexistência de medidor ou qualquer outra irregularidade. "Mesmo com as campanhas de parcelamento de débitos e regularização executados nos últimos dois anos, o número de devedores tem aumentado", explicou o José Anselmo, assistente da diretoria da companhia energética. 

Em nota encaminhada à imprensa, a Eletrobras afirma que tem "intensificado e modificamos os critérios de negativação Serasa e a cobrança das prefeituras inadimplentes". O corte atinge principalmente a classe residencial, empresarial e comercial.

"Temos uma régua de cobrança que oferece ao consumidor alternativas antes do corte como, por exemplo, a negativação no cadastro de inadimplência, a notificação e o aviso de corte.  Hoje, dentro dos critérios adotados, o corte não acontece antes de 45", ponderou Anselmo. 

O serviço de suspensão no fornecimento de energia segue a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). De acordo com a empresa, o faturamento mensal chega a R$ 110 milhões. Contudo, o índice de inadimplência alcança a taxa de 6%.

Fonte: Portal O Dia / Edição e foto: Frank Cardoso  (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: