quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DENÚNCIA!

Mercado público continua abandonado em Barra do Longá pela Prefeitura
O local deveria está servindo a comunidade, mas virou depósito de entulhos e de lixo, além de ter virado o local de moradia de animais. Ninguém faz nada!

Há exatos um ano (13/09/11) nossa reportagem publicou uma matéria denunciando o abandono que se encontrava o Mercado Municipal do povoado Barra do Longá. Estivemos lá novamente a pedido de moradores daquela comunidade, e constatamos que nada foi feito até o momento para que aquele local voltasse a funcionar e ser útil para a população.

O mercado que foi construído há décadas foi totalmente abandonado pelo município nestes últimos anos. O prédio, localizado na região central do povoado, deveria estar servindo a comunidade que não dispõe de um mercado público administrado pela Prefeitura Municipal.

Em ruínas, o Mercado Municipal abriga apenas “o nada”, ou melhor: somente lixo e entulho. Hoje o que se ver por lá também são bodes e porcos, não mortos à espera de serem comercializados, mas sim vivos, usufruindo do local abandonado.

Se alguém tivesse algum interesse, o local seria de grande utilidade para a população, os box’s estão todos lá, e ainda não caíram e com uma boa reforma daria para funcionar tranquilamente e atender a comunidade de Barra do Longá. A população espera que o próximo administrador do município de Buriti dos Lopes coloque o local em pleno funcionamento, já que a atual administração não teve capacidade de colocar o local para funcionar.



Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: