quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ELES SÓ QUEREM ESTUDAR!

DESRESPEITO! Universitários de Caxingó estão sem transporte para chegar até Parnaíba
A Prefeitura Municipal de Caxingó que antes ajudava na condução, agora não ajuda mais.


Os universitários de Caxingó estão sem transporte público para se deslocarem até a cidade de Parnaíba, para estudarem nas universidades e faculdades da cidade. A Prefeitura Municipal de Caxingó que antes ajudava na condução, agora não ajuda mais. 

Desde a última segunda-feira (24), quando a UFPI (Universidade Federal do Piauí) retornou de greve que os alunos estão perdendo aulas por que a atual prefeita municipal Mené (PSB) se recusou auxiliar na condução do transporte escolar.

Alguns acadêmicos caxingoenses se dizem desrespeitados pelo poder público local, que antes havia assumido um compromisso com todos e agora não está mantendo sua palavra.

Muitos desses jovens caxingoenses que estão cursando o ensino superior são de origem humilde e muitas vezes seus pais não têm condições de arcar com as despesas de transportes dos seus filhos para Parnaíba, pois muitos já estão com seu orçamento comprometido com coisas do cotidiano necessárias para sobrevivência de uma família.

Vale lembrar aos nossos leitores que no início do ano a prefeita Hermenegilda Brito (Mené) proibiu o universitário Gilmar Rodrigues de entrar no transporte que conduzia os alunos caxingoenses até as universidades e faculdades parnaíbana, só porque o jovem não fazia parte de sua ala política. 

(CLIQUE E VEJA A MATÉRIA NO LINK ABAIXO!).


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: