domingo, 16 de setembro de 2012

INFORMATIVO!

Luis Correia e Buriti dos Lopes receberão mutirão de documentos
O local de atendimento na cidade de Buriti dos Lopes será o Sindicato dos Trabalhadores Rurais na próxima terça-feira (18).


Os municípios de Luís Correia e Buriti dos Lopes receberão, entre os dias 17 e 18 de setembro, o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).


Os mutirões serão realizados na segunda e terça-feira, respectivamente. O ministério espera atender cerca de 250 mulheres e familiares em cada um deles. A mobilização para emissão de documentos está prevista para começar às 8 horas da manhã.

Durante os mutirões, serão emitidos CPF, carteiras de identidades e de trabalho, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), fotos 3x4, Cad Único, além de atendimento do INSS e da Emater. “Com os documentos, elas podem acessar benefícios como as linhas de crédito, disponibilizadas pelo ministério. O Programa é a porta de entrada para a inclusão econômica e fortalecimento das trabalhadoras rurais”, explica Isolda Dantas, coordenadora-geral de Acesso à Terra e Cidadania do MDA.

Em 2012, o Piauí já recebeu 14 mutirões nos quais foram expedidos 4.628 documentos para mais de 1,5 mil mulheres. Desde a criação do programa, em 2004, já foram realizados no estado 368 mutirões, em 363 municípios, sendo que alguns municípios já receberam mais de uma vez o PNDTR. Já foram emitidos 135.516 documentos e 52.086 mulheres foram atendidas nesse período.

SERVIÇO:

Mutirão do PNDTR em Luis Correia/PI

Data: 17 de setembro, segunda-feira
Horário: a partir das 8 horas da manhã
Local: Zona Rural em Brejinho de Fátima

Mutirão do PNDTR em Buriti dos Lopes/PI

Data: 18 de setembro, terça-feira
Local: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Horário: a partir das 8 horas da manhã

Fonte: MDA / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) 

Nenhum comentário: