quarta-feira, 26 de setembro de 2012

OUTRA VEZ!

Com quatro meses sem prestação de contas, TCE bloqueia contas de seis Câmaras.       Murici dos Portelas está outra vez na lista
As contas dessas câmaras serão liberadas tão logo os gestores se regularizem junto ao Tribunal.


Lista atualizada na última segunda-feira, dia 24, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aponta que seis Câmaras Municipais do Estado do Piauí estão com as contas bloqueadas por não enviarem desde o mês de maio seus balancetes financeiros para a apreciação pelo órgão de controle.

Aparecem na lista: Cocal dos Alves, Coronel José Dias, Domingos Mourão, Murici dos Portelas, Rio Grande do Piauí e Sigefredo Pacheco. De acordo com a assessoria do TCE-PI, os gestores públicos são obrigados a prestar contas mensalmente, e têm um prazo de até 60 dias após a conclusão do mês para entregar os balancetes.

O pedido é motivado pelo atraso nas prestações de contas junto ao Sistema Sagres- o Sistema de Prestação de Contas Eletrônico do TCE e também em relação ao atraso no envio da documentação complementar.

As contas dessas prefeituras serão liberadas tão logo os gestores se regularizem junto ao Tribunal. A medida é tomada como forma de fazer com que prefeitos e vereadores apresentem suas contas, garantindo princípio da transparência.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: TCE-PI

Nenhum comentário: