quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - PESQUISA ELEITORAL

Bernildo Val deve ser eleito com 52,75% em Buriti dos Lopes, diz Amostragem.
O levantamento eleitoral tem uma margem de erro de 4,8% para mais ou para menos e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí sob o Protocolo de número PI 00490/2012.


A três dias das eleições municipais, o candidato do PR à Prefeitura de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, deverá ser eleito no domingo com 52,75% dos votos. Pesquisa feita pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem, nos dias 29 e 30 de setembro, mostra que Bernildo Val tem 52,75% das intenções de voto estimuladas para prefeito de Buriti dos Lopes.

Em segundo lugar vem o candidato do PTB à Prefeitura de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, que obteve 39,75% das intenções de voto estimuladas. Os eleitores indecisos somam 4,75% do total e os que intencionam votar em branco ou nulo representam 2,75% do total.

A pesquisa do Instituto Amostragem foi feita com 400 eleitores com idade a partir dos 16 anos que residem em bairros e povoados da zona rural de Buriti dos Lopes.

O levantamento eleitoral tem uma margem de erro de 4,8% para mais ou para menos e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí sob o Protocolo de número PI 00490/2012.


Bernildo Val tem larga vantagem nas intenções de voto espontâneas

Bernildo Val também lidera as intenções de voto espontâneas (manifestadas pelos eleitores sem que o pesquisador apresente os nomes de todos os candidatos),para a Prefeitura de Buriti dos Lopes, com percentual de 48,5%.

Júnior Percy obteve 35,75% das intenções de voto espontâneas, segundo a pesquisa do Instituto Amostragem. Mesmo sem serem candidatos à Prefeitura de Buriti dos Lopes, Ivana, Sardinha e Moleiro têm 0,25% das intenções de voto espontâneas.

Nessa modalidade da pesquisa, 11,75% dos eleitores de Buriti dos Lopes estão indecisos e 3,25% do eleitorado intencionam votar em branco ou nulo.


Júnior Percy tem a maior rejeição dos eleitores de Buriti dos Lopes

O candidato do PTB, Júnior Percy, tem o maior índice de rejeição entre os que disputam o cargo de prefeito de Buriti dos Lopes. Ele tem a rejeição de 46,25% dos eleitores de Buriti dos Lopes.

O candidato do PR, Bernildo Val, tem 34,75% de rejeição. 11% dos eleitores de Buriti dos Lopes não rejeitam nenhum dos dois candidatos a prefeito. 7,75% dos eleitores não sabem ou não querem opinar sobre a rejeição aos candidatos à Prefeitura de Buriti dos Lopes e 1,25% dos eleitores querem votar em branco ou nulo.

O diretor presidente do Instituto Amostragem, o professor de Bioestatística do Departamento de Medicina Comunitária da Universidade Federal do Piauí e mestre em Estatística, João Batista Teles, afirmou que os percentuais de rejeição ultrapassam os 100% porque um eleitor pode rejeitar mais de um candidato.





51% dos eleitores de Buriti dos Lopes garantem que Bernildo Val será eleito prefeito

A pesquisa do Instituto Amostragem revelou que 51% dos eleitores de Buriti dos Lopes acham que Bernildo Val é quem vai ganhar as eleições para a Prefeitura Municipal no domingo.

32,25% dos eleitores acham que quem vai vencer as eleições para a Prefeitura de Buriti dos Lopes é Júnior Percy (PTB)´16,75% dos eleitores do município não sabem ou não querem apontar quem vai ganhar as eleições no domingo.

Fonte: meionorte.com / Edição: Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: