quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O MUNICÍPIO À BEIRA DA CRISE

Prefeito eleito de Buriti dos Lopes se prepara para enfrentar sérios desafios
Bernildo Val vai encontrar os povoados abandonados, em alguns, a população não tem se quer água para beber.


O prefeito eleito do município de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val (PR) deve a partir de janeiro de 2013, enfrentar sérios desafios para colocar o município em ordem. São postos de saúde em ruínas ou fechados, muitos deles há mais de ano sem a presença de médicos.

Outro grande desafio é retomar com o Governo do Estado o diálogo para a reabertura do hospital da cidade, fechado na gestão da atual prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes (PMDB). O governador Wilson Martins (PSB) em audiência com Bernildo Val sinalizou para a reabertura do Hospital Mariano Lucas de Sousa no início do ano de 2013.

Na educação, a situação não será diferente, as escolas estão sucateadas e muitas delas não apresentam as mínimas condições de conforto para as crianças, sem falar da péssima qualidade da merenda escolar, que na campanha eleitoral foi comparada a um grude.

Bernildo Val vai encontrar os povoados abandonados, em alguns, a população não tem se quer água para beber. As obras inacabadas como: rodoviária, quiosques das “cafezeiras” e o estádio Helvídio Nunes totalmente abandonado são problemas reclamados pela população.

Por: Jota Pereira para o Portal Boca do Povo / Edição: Frank Cardoso

Um comentário:

Fátima Silva disse...

Quando que decidi votar em Bernildo Val foi, simplesmente pelo motivo de não mais aguentar tanto descaso com a população, pois vejo nele, não um "Salvador da Pátria" ,mas uma pessoa disposta a enfrentar desafios para no mínimo organizar nossa querida Buriti dos Lopes. E para que já esqueceu: é 22, é 22, é 22 neles.