terça-feira, 16 de outubro de 2012

OLHOS ABERTOS!

TCE vai acompanhar transição nos municípios do estado do Piauí
Em Buriti dos Lopes, o Portal Boca do Povo recebeu a informação na manhã desta terça-feira (16) de que a equipe de transição do governo de Bernildo Val (PR) e Bruno Pieca já estaria sendo montada.

Prefeitura de Buriti dos Lopes

O Tribunal de Contas do Estado vai acompanhar a transição dos atuais prefeitos do Piauí para os eleitos agora em outubro que tomarão posse a partir de janeiro. 

A auditoria do TCE vai percorrer o Estado, de norte a sul, para verificar a situação das contas dos municípios neste final de gestão, o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e as dívidas empenhadas para a próxima administração. 

Os municípios a serem visitados serão escolhidos por meio de sorteio, sendo que a prioridade será dada para aqueles que não formarem a equipe de transição com os novos administradores.

A formalização da medida e os detalhes desta auditoria especial serão discutidos na sessão plenária desta quinta-feira, com a presença do Ministério Público do Estado e da APPM. 

O objetivo é evitar que as prefeituras sofram eventuais saques antes de serem repassadas para o sucessor. Em Buriti dos Lopes, o Portal Boca do Povo recebeu a informação na manhã desta terça-feira (16) de que a equipe de transição do governo de Bernildo Val (PR) e Bruno Pieca já estaria sendo montada.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: