sábado, 20 de outubro de 2012

PLANTÃO POLICIAL

PRF de Parnaíba prende 3 por embriaguez ao volante
Dirigir embriagado é crime com pena de 6 meses a 3 anos de detenção


Em decorrência da Operação Dia do Piauí, a PRF de Parnaíba realizou na madrugada desta sexta-feira (19) a prisão de 03 condutores pelo crime de embriaguez ao volante.

A PRF de Parnaíba vem se destacando por intensificar ações de fiscalização à conduta de embriaguez ao volante, através das "Operações Locomotiva", voltadas à aplicação da Lei Seca. Somente nesta madrugada, foram abordados 78 veículos e realizados 21 testes de bafômetro, resultando na retenção de 07 veículos e autuação de 17 condutores por dirigir sob influência de álcool. Dentre esses condutores autuados, 15 tiveram suas CNHs recolhidas e 03 foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba.

Uma ressalva alarmante é que, ainda dentre os condutores autuados, dois eram reincidentes: já haviam sido autuados recentemente pela PRF de Parnaíba, em uma das Operações "Locomotiva" anteriores, pela mesma infração (Lei Seca), ocasião em que as Carteiras Nacionais de Habilitação haviam sido recolhidas. Um deles foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.

Dirigir sob influência de álcool acima dos limites permitidos em lei constitui crime tipificado no art. 306 do CTB (Lei Seca- Ingestão de álcool), com pena prevista de 06 meses a 03 anos de detenção e suspensão ou proibição para dirigir veiculo automotor.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) com informações da ASCOM

Nenhum comentário: