segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A OBRA ESTÁ PARADA!

Bernildo Val visita “Hospital Fechado” e prepara relatório para entregar ao secretário de Saúde do Piauí

Durante a semana o Portal Boca do Povo que esteve acompanhando o prefeito eleito, irá divulgar uma série de reportagens sobre as reais condições do Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa. AGUARDE!


O prefeito eleito de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val (PR) se reúne nesta terça-feira (06), em Teresina, com o secretário de Saúde do Piauí, Ernani Maia. O objetivo do encontro será a atual situação do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, localizado na sede do município.

Antes de viajar para a capital piauiense o prefeito eleito esteve na manhã desta segunda-feira (05) visitando as instalações do hospital e constatou de perto a dura missão que enfrentará para junto ao Governo Estadual, fazer funcionar o único hospital do município, que foi fechado pela atual gestão municipal depois de ser municipalizado.

As obras de reforma estão paradas há bastante tempo e a empresa Staff de Construções e Drenagem Ltda que ganhou a licitação (VEJA DOCUMENTO ABAIXO) para reformar o hospital, rompeu o contrato com o Estado e abandonou a obra.


Mesmo a obra sendo de responsabilidade do Governo do Estado, Bernildo Val informou para a reportagem do Portal Boca do Povo que não medirá esforços para que o hospital buritiense volte a funcionar o mais rápido possível e que está otimista com o encontro que terá com o secretário estadual de Saúde.

“Vou pessoalmente cobrar do Governo Estadual a continuidade das obras de reforma do Hospital Dr. Mariano Lucas. Nossa primeira etapa foi preparar um relatório da atual situação e conversar com o secretário de Saúde, Ernani Maia, sobre o que presenciamos. Estamos esperançosos de que o problema será solucionado, e breve os buritienses terão um hospital de qualidade. Mesmo sabendo da obrigação do Estado para com a obra, estaremos juntos, cobrando a execução o mais rápido possível”, disse o futuro gestor.

No momento em que Bernildo Val visitava o local, um Membro da Comissão de Monitoramento da Rede Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde, identificado como José Wilson também aparecia para visitar o andamento das obras e procurar saber da atual situação do quadro de funcionários do hospital. Os dois aproveitaram para conversar e trocar informações.

Durante a semana o Portal Boca do Povo que esteve acompanhando o prefeito eleito, irá divulgar uma série de reportagens sobre as reais condições do Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa. AGUARDE!

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO LOCAL!


















Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

6 comentários:

BERNARDO JOSÉ SILVA disse...

REALMENTE O BERNILDO VAI TER UMA MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL QUE É ARRUMAR A CIDADE E PRINCIPALMENTE O HOSPITAL. TOMARA QUE VOCÊ TENHA SUCESSO PORQUE VOTEI EM VOCÊ POR ACREDITAR QUE VOCÊ É CAPAZ. BOA SORTE!!!!!!!!

Flavio Sousa disse...

Bernildo vc num sabe o ABACAXI q vc pegou... tomara q vc tenha competência para saber descascar pq a coisa aqui ta feia hein.
Valeu pela matéria boca do povo.

FCO JOSÉ disse...

boca do povo mostra fotos como a prefeita recebeu o hospital,e o estadio helvidio nunes.e de que forma ela deixou.

edvaldo sousa disse...

hospital quem te viu,quem te ver.eh prefeita terremoto.

Manoel Messias Brasilia df disse...

este eh o retrato do descaso com a coisa publica.

Ari Damasceno, Brasília disse...

Realmente o descaso com a coisa pública é patente: o hospital, uma das coisas mais importantes para o ser humano, está totalmente entregue às traças, ou melhor, às baratas e aos ratos. Porém, grande parte dos buritienses gostam da gestão de dona Francisca, pois elegeram vereador o marido dela com a maior votação entre os eleitos para Câmara. Aguenta! Que a rapadura é doce mas, não é mole não!